Barulho no HDD do meu LG

diogo faria

Power Member
Pessoal...de há uns dias pra cá tenhu notado ke o meu HDD anda a faxer um barulhinhu meio eskisitu. Por vezes de 4 em 4 segundos paí fax uma barulhinhu tipo k a raspar nalguma coisa....n percebu....o meu portátil é um LG P1-J346P .... o portátil tem cerca de 1 mês de uso e n percebu este barulho já ke só paí a uns 3 dias é k ele começou axim :S

Ixto já aconteceu a alguem?
...
abraços
 
acontece passado algum tempo depois de ligar axo eu.....é um bokado aleatório...eu agora apenas estou aki a responder a n está a faxer barulho....mas à pouco estava a escrever o topico e estava a faxer n percebu.... :S é eskisitu.....
 
Barulhinho a raspar (normalmente) = disco a morrer lentamente... Já ouvi esse barulho mais vezes do que queria :(
Pode acontecer de repente, ie, ele começa a fazer o barulho incessantemente e deixa de ser legível, ou pode acontecer ir perdendo capacidade de leitura aos poucos e poucos.
Para confirmar, abre uma janela de comand line (Tecla windows+R e escreves cmd), depois escreve "chkdsk /r /f #" (onde # é a letra da partição do disco a analizar) nessa janela, e espera para ver se tens Bad Sectors.

Se fosse a ti, fazia rapidamente um backup do disco e ligava para a assistência da LG o mais rápido possível.
 
Hum... Eu acho que o disco do meu F3JA também o faz de vez em quando... Mas tipo, quando estou muito tempo sem usar o disco... como que se estivesse em idle, e faz um barulho que eu penso ser normal, pelo menos no Compaq do meu irmao também sempre fez!
 
Pois, mas o barulho de idle dos discos dificilmente será descrito como "raspar". Tudo bem que não é o barulho normal do disco, mas também não parece que está a raspar. Além de que tende a ser momentâneo e desaparece quando voltas ao trabalho.
E pelo que me parece, acontece-lhe enquanto está a trabalhar, o que implica que o disco não deverá entrar em idle nessa altura.
 
Back
Topo