Problema Barulho PC. Ajuda sff

RicardoM17

Power Member
Boas pessoal,

Tou a dar em maluco com o meu pc. Ultimamente tem andado a fazer um barulho muito estranho.

Podem ouvir aqui >> https://clyp.it/nci5o3k2

Muitos de vós irão dizer que se assemelha ao barulho de um HDD. No entanto não possuo nenhum HDD no meu pc.

Devido á minha case. (Silverstone RVZ02B) e ao facto de ter esta aberta consigo saber +- de onde vem o som. Assim sendo:

- O som não vem do GPU nem PSU, nem SSD.

- O som vem dá area da MB/CPU/RAMs (ta tudo muito junto aqui para saber a diferença mas se tivesse que apostar era qq coisa da MB).

- O CPU cooler quase de certeza que não é. é novo e não há nenhum cabo a bater na respectiva fan.

Não há mais nenhum cabo a bater em mais nenhuma fan (porque devido a minha case só tenho a do CPU cooler, PSU e GPU).

specs:

CPU: Intel i5-6500 3.2GHz
CPU Cooler: Cryorig C7
GPU: MSI GeForce GTX 1060 Gaming X 6GB
SSD: Kingston UV400 480GB SATA III
RAM: Kingston HyperX 8GBx2 DDR4 2400MHz
Motherboard: MSI B150i Gaming Pro AC Case:
SilverStone SST-RVZ02B PSU: SilverStone SX500 SFX-L

Tou a ficar em maluco com este barulho, e já não sei do que possa ser..

Obrigado desde já pela ajuda
 
Assim de repente parece um barulho eletrico. Diria que pode ser ser coil whine ou algo do genero.

Soluções possíveis:
- Como tens uma fonte modular, experimenta trocar os fios de sitio. Tipo, troca os que vão até à gráfica.
- Verifica se tens as ligações de terra da board bem ligadas e se os parafusos estão bem apertados. Tens o cabo de eletricidade da fonte ligado directamente à eletricidade ou está numa "tripla"? A tripla é de boa qualidade?
- Testa com uma fonte diferente, por vezes há combinações de fontes e boards que não se dão bem.
- Experimenta a desligar os cabos da fonte para a gráfica a ver se o barulho se mantém.
- Experimenta a deligar a ventoinha do cooler do cpu para ver se o barulho se mantém. (se não fizeres load dá bem para ligar o pc e desligar logo de seguida sem perigo).
- Experimenta a mudar as rams de slot e a ligar apenas com um pente de ram de cada vez.

Talvez descubras algo com estes despistes. ;)
 
Back
Topo