1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

barulho-ventoinha-core 2 duo

Discussão em 'Cooling' iniciada por templario, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 3583)

1. templario

templario Power Member

Olá amigos. recentemente adquiri um um core 2 duo, so que a ventoinha faz muito barulho. o que posso mudar para ficar mais silencioso? mudar a ventoinha ou isso nao basta, é que tive a ver e aquilo tem duas ventoinhas, uma que esta apontada pra fora e outra agarrada á board que diz INTEL. da para mudar?? sera q depois uma ventoinha mais silenciosa nao vai arrefecer tanto como esta, é que esta apesar do barulho é porreirinha, o pc nunca passa dos 45 graus. ja agora agradecia que comentassem, tou a pensar tb num sistema de refrigeraçao por agua.
    um abraço a tds

2. Prongs

Prongs Power Member

Boas,

E comprar um bom cooler tipo o Tuniq? :002:

Cumps

3. templario

templario Power Member

vou-me informar disso, orbigadao.

4. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Se for para usar em stock podes usar outro mais fraco, por exemplo um Arctic Cooling Freezer 7 Pro, custa 20€ ou menos e é muito em conta, tem 6 heatpipes.

E ainda dá para fazer um overclock razoavél. ;)

A secção é que não foi a correcta.

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

se queres eliminar o barulho tens de mudar de cooler ou então tenta o Zalman Fan Mate 2 que é um controlador para as ventoinhas que vem com os dissipadores zalman de maneira a que possas aumentar/diminuir a rotação da fan.

6. Warmage

Warmage Power Member

Thermaltake Big Typhoon }>

Todos os teus problemas de cooling de cpu e de barulho acabam ;)

7. Mitch

Mitch Banido

o meu processador (e2160) tem o stock cooler da intel, e posso dizer que é incrivelmente silencioso... por isso acho estranhos estes tópicos :S

8. KingjacK

KingjacK What is folding?

Pois isso depende de CPU para CPU , por ex: o meu P4 faz um barulho descomonal, enfim, kem n tem muita € mantem-se com o stockzito :p

cumps

9. Mitch

Mitch Banido

não podes comparar isso...
    p4 = geração diferente, aquece mais, cooler diferente.
    o cpu dele tem a mesma base do meu, funciona à mesma frequência, e deve ter um cooler identico.
    o meu é completamente silencioso, por isso não percebo como é que pode ser tão ruidoso noutro processador quase igual.

acho é que ele tem ruído na ventoinha da board, e não na do processador...

10. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Normalmente o pessoal queixa-se do stock cooler, mas a culpa é da fonte..

Ou então de outra ventoinha que esteja na caixa.

Digo isto pois comigo aconteceu igual, pensei que fosse o stock, mas mudei a fonte e o barulho acabou...

11. tonebiclas

tonebiclas Power Member

façam o teste.......desligem o pc......metam uma caneta a parar a fan do cooler do cpu.....ligem o pc....e rapidamete veem se faz barulho.....se fizer nao é do cooler....se fizer: fonte.fácil" nao ha k enganar

12. rav3n

rav3n Power Member

tb pode ser q na tua board esteja activa aquela opçao +/- equivalente ao cool'n'quiet da AMD(da qual n me lembro o nome) e na dele nao (ou nao suporte)

alguem que deixe ai o nome da opçao para ele confirmar se ele a tem activa

tb pode ser azar e algumas ventoinhas de stock coolers da intel gripam + depressa ou sao de qualidade mais rasca

13. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Tenho mesmo problema.
    Ja me ta a dar cabo da cabeça....
    Nem o Speed Fan Resolve?
    alguemº?

14. KingjacK

HAHAHA speed fan? hahahahahaha que bacurada, é da fonten tenho a certeza, faz aqueel teste da caneta!

btw: o speed fan nao faz treta nenhum, nem a merd@ das temps ve bem!

ENFIM

CUMPS

15. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Qual é o teste de caneta?
    Cumps.

16. KingjacK

É ESTE

17. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Ja fiz isso ..
    Ainda hoje...
    E realmente o barulho vem do cooler do Cpu..
    ;):x2:

18. luikki

luikki Power Member

Partilhar esta Página