Barulho ventoinha

red911

Power Member
Boas

Tenho um Sony Vaio (VGN-CS11S), e nos ultimos dias tem feito um barulho esquesito. Após fazer o típico barulho de quando começa a utilizar mais o processador (espero não tar a dizer nenhuma bacura) esse mesmo barulho desaparece fazendo a ventoinha um baurlho como se tivesse a dar de si ( barulho do género de alguma coisa a ir a baixo).

Não sei se me faço entender, mas realmente não sei como explicar melhor a situação.

Há algum programa para acelerar a ventoinha para dessa forma saber se poderá ser só lixo ou um problema maior?
 
O ideal será veres se a ventoinha da fonte esta a trabalhar correctamente, em ciclos, ou seja, se notares que ela tem falhas poderá ser lixo por exemplo.
Já me aconteceu isso e eu não liguei até que um dia comecei a sentir calor a mais nos pés e era a fonte queimada.
 
Boas

Tenho um Sony Vaio (VGN-CS11S), e nos ultimos dias tem feito um barulho esquesito. Após fazer o típico barulho de quando começa a utilizar mais o processador (espero não tar a dizer nenhuma bacura) esse mesmo barulho desaparece fazendo a ventoinha um baurlho como se tivesse a dar de si ( barulho do género de alguma coisa a ir a baixo).

Não sei se me faço entender, mas realmente não sei como explicar melhor a situação.

Há algum programa para acelerar a ventoinha para dessa forma saber se poderá ser só lixo ou um problema maior?

Quanto tempo tem o portátil??
Talvez sobreaquecimento!
 
Tentei abrir o portatil hoje, mas não consegui desencaixar a parte de baixo junto ás dobradiças do monitor.

O barulho continua e está cada vez mais intenso. Estou a pensar seriamente activar a garantia.
 
Tenho um pc igual ao teu e notei a mesma cena. Segundo o call center da sony é lixo numa das ventoinhas. Como ainda tenho o pc na garantia, vou activa-la e assim eles limpam-no todinho por dentro. Segundo o que me disseram vêm busca-lo a casa e traze-lo e não levam nada por isso.

Abraço.
 
Tentei abrir o portatil hoje, mas não consegui desencaixar a parte de baixo junto ás dobradiças do monitor.

O barulho continua e está cada vez mais intenso. Estou a pensar seriamente activar a garantia.

Não te ponhas a abrir o portátil. Telefona para a assistência da Sony que eles recolhem o portátil e reparam-te isso de borla.

Mais vale isso do que tentares fazer coisas que não dominas e quiçá anular a garantia.
 
Back
Topo