1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulho ventoinha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por red911, 15 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 2430)

1. red911

red911 Power Member

Boas

Tenho um Sony Vaio (VGN-CS11S), e nos ultimos dias tem feito um barulho esquesito. Após fazer o típico barulho de quando começa a utilizar mais o processador (espero não tar a dizer nenhuma bacura) esse mesmo barulho desaparece fazendo a ventoinha um baurlho como se tivesse a dar de si ( barulho do género de alguma coisa a ir a baixo).

Não sei se me faço entender, mas realmente não sei como explicar melhor a situação.

Há algum programa para acelerar a ventoinha para dessa forma saber se poderá ser só lixo ou um problema maior?

2. O ideal será veres se a ventoinha da fonte esta a trabalhar correctamente, em ciclos, ou seja, se notares que ela tem falhas poderá ser lixo por exemplo.
    Já me aconteceu isso e eu não liguei até que um dia comecei a sentir calor a mais nos pés e era a fonte queimada.

3. nitruz

nitruz Power Member

Quanto tempo tem o portátil??
    Talvez sobreaquecimento!

4. red911

red911 Power Member

O portatil foi comprado neste natal. Começou a fazer este barulho há uns 3 dias.

Já me começo a arrepender de ter trocado um toshiba por um "bonito" Vaio.

5. red911

red911 Power Member

Tentei abrir o portatil hoje, mas não consegui desencaixar a parte de baixo junto ás dobradiças do monitor.

O barulho continua e está cada vez mais intenso. Estou a pensar seriamente activar a garantia.

6. Tenho um pc igual ao teu e notei a mesma cena. Segundo o call center da sony é lixo numa das ventoinhas. Como ainda tenho o pc na garantia, vou activa-la e assim eles limpam-no todinho por dentro. Segundo o que me disseram vêm busca-lo a casa e traze-lo e não levam nada por isso.

Abraço.

7. oversaturn

oversaturn Power Member

Não te ponhas a abrir o portátil. Telefona para a assistência da Sony que eles recolhem o portátil e reparam-te isso de borla.

Mais vale isso do que tentares fazer coisas que não dominas e quiçá anular a garantia.

Partilhar esta Página