1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulhos estranhos no hdd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por omissirev, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 793)

1. omissirev

omissirev Power Member

Ora boa tarde,

Eu tenho um hdd samsung que agora começou a fazer uns "clickes" de vez em quando, hoje acordei com o pc a clickar como se não houvesse amanha... e com um famoso bsod.
    Alguem me sabe dizer se é isto que ja está a morrer?

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Pode ser falta de alimentação, se for um disco interno e a fonte estiver a morrer...
    Em condições normais, cliques assim são sinal de morte eminente.

3. diasje

diasje Power Member

Backup, backup, backup, backup.

O disco não morrerá tão cedo, mas pode-te começar a danificar alguns ficheiros.

Isso indica que o disco se encontra danificado, pode ter levado uma pancada.

Esses cliches, são os discos internos a baterem na agulha de leitura, é muito mau, quer dizer que a agulha não se encontra a tocar constantemente dos discos.

Imagina um giradiscos dos antigos em que o braço da agulha está sempre a saltar.

4. omissirev

omissirev Power Member

Pois eu ja comecei com os backups, mas de vez em quando tenho de reiniciar isto porque bloqueia. Ja tenho alguns ficheiros danificados como disseste. Pancada acho que o disco nao levou, pode é ser "cansaço" possivelmente, dado que ele esteve ligado quase 3anos seguidos. Bem obrigado pelas respostas, vou continuar com os backups lol

5. diasje

diasje Power Member

Trata-se então de um disco interno com o sistema operativo.

O mais simples e seguro será retirares o disco, coloca-lo numa caixa externa, e liga-la a um outro computador, desta forma consegurás efectuar os backups sem que o sistema bloqueie.

Sempre ás ordens.

Se necessitares de mais ajuda apita.

6. omissirev

omissirev Power Member

Tive a ver no hd tune e aparece a amarelo esta linha

(05) Reallocated Sector Count 25 25 11 163 Ok

Alguém me pode dizer o que significa?

Obrigado.

7. diasje

diasje Power Member

Não uses o HD tune para verificares o disco, verifica na pagina do fabricante se existe algum software de diagnóstico, normalmente são mais fiáveis que o software de terceiros.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Antes de te pores com diagnósticos, lembra-te que, se o disco está 'para morrer', esses testes só vão provocar mais desgaste.

Logo, a prioridade são os backups.

E também já me aconteceu isto, porque a fonte era insuficiente.

9. omissirev

omissirev Power Member

Backups dos dados já fiz, o disco é de 120gb por isso foi rápido. Comecei com os "diagnósticos" porque quero saber realmente se é o disco que está a morrer ou se o problema é outro. Vou experimentar o disco noutro pc para ver se é da fonte.

Obrigado pelas respostas.

10. kou_seiya_girl

kou_seiya_girl Power Member

"Click" Click" são as agulhas a bater nos pratos. É uma condição/ problema físico e sim, o disco está com morte eminente. Se correres um MHDD (ferramenta de teste a disco incluinda no Hirens boot CD) consegues verificar se o disco já contém sectores danificados ou não.

Atentamente

Partilhar esta Página