1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barulhos no processador!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dorf, 1 de Junho de 2005. (Respostas: 41; Visualizações: 3496)

1. Dorf

Dorf What is folding?

Boas, passa-se o seguinte, não sei se foi por mudar o cooling pra wc mas agora tenho reparado nuns barulhos bem estralhos do meu processador, em principio até pensava que era dos hdd, por isso fui desligando e acabei por descobrir que o som vem mesmo do procesador, quando puxo por ele atão , parece que lhe vai dar uma coisa má, até "guincha", mesmo, faz uns barulhos agudos.
    O processador é um P4 3.2 Nor. , já o tenho prai á dois anos, será isto normal???
    Se calhar é só atrofio meu, como dantes não se ouvia, talvez por causa das fan´s...

Thx, :003:

2. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

ja vi muitod casos desses que o pessoal pensa que e dos cpus mas afinal e das PWM sao akelas cenas redondas com cobre enrolado a volta faz um arco tipo donut e um circuito qualquer (n entendo mto disso..) e a alguns que guincham...a pessoal que resolve pondo cola quente entre eles e o barulho para
    mas n sei se podera ser o teu caso

3. DreamOn

DreamOn Folding Member

Isso normalmente são barulhos dos circuitos da board. A minha também faz barulho.. :o

4. Dorf

Dorf What is folding?

Pois, só existe um prob, é que já testei o proc. em duas board´s diferentes e o barulho é o mesmo, já testei na minha board outro proc. e não fazia barulhos, o processador era um celeron tb pode ser por isso talvez...
    O meu stress é se ele está a berrar....

5. ZeCaToNe

ZeCaToNe Power Member

Barulhos

Eu tb tenho esses barulhos especialmente kd vejo PDF's e adiciono musicas ao winamp e kd jogo FM2005!! Nao sei de onde vem akela cena!!

6. Sniper

Sniper Power Member

tb tenho exactamente o mm barulho e no entanto tenho um a64 , mas parece que n nada de preocupante.

7. Dorf

Dorf What is folding?

A unica coisa que posso dizer é que até agora tudo bule na boa, não tive nehuma baixa de rendimento... Vamos ver.... :001:

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A minha DFI NF2 também "cantáva" e bulia na boa..

ouvia-se mesmo um ZZZZZZ a vir da zona dos mosfet's e PWM

9. CA3iR0

CA3iR0 Banido

WTF?

Nunca tive um cpu cantante!!!

E já tive muitos pc's!

Neste momento tenho um barton 2600 e um celeron 1700 e nenhum deles pia!

WTF?

10. Luka

Luka I folded Myself

É normal as boards fazerem ruídos eléctricos :)
    Umas mais que outras, mas é normal. Muitas vezes são é abafados pelo ruído do air cooling.

11. The Zombie

The Zombie Power Member

Tou com o Ca3iro.
    É a primeira vez em tantos anos de informática que ouço falar dum CPU a piar :wow:

Um gajo está sempre a aprender e é verdade :D

12. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

:O Estou impressionado! Não fazia ideia que era possivel tal coisa! Mesmo eu que sempre fui um grande defensor do material mais barato que se encontra a venda (lol) já tive muitas boards e cpu's diferentes tudo material do mais rasco que havia e nenhum deles canta! Secalhar voces têm é que comprar umas boards AsRock e ECS , pode ser que isso se cale! :D

13. blastarr

blastarr Power Member

Sim, para sempre... :D
    Apesar de tudo, para uso em default a Asrock é melhorzinha, afinal, tem a Asus por parent-company e os principais clientes são os OEM's.

Ruído eléctrico audível... never heard of it, já curto-circuitos que dão estalidos ocasionais por deficiencias na construção e nos traces da motherboard, é mais comum ouvir falar disso, mas por acaso nunca tive nenhuma ocorrência desse tipo com os meus vários pc's.
    (o meu primeiro foi um Intel 286 de 16bit, so...)

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

nunca ouvi falar de barulhos desses, sem ser dos monitores/televisões whatever, tenho ca' em casa muitos pc's e mais ainda na empresa e nunca ouvi nenhum "cantar" como vocês dizem...

15. Barata

Barata I folded Myself

É o que dá terem o CPU a queimar misturas ranhosas.

Galp GeForce e vais ver.... elimina logo os barulhos e ainda tens um aumento no rendimento.

Do melhor... :lol:

16. Ulisses

Ulisses Power Member

Sim, o barulho é mesmo dessas bobines de cobre que produzem ressonância ao vibrar quando são percorridos por corrente eléctrica (variando com o uso do processador em determinadas aplicações) é uma coisa normal em vários componentes apesar de umas boards fazerem e outras não, eu no meu caso isolei com paxmate da akasa a minha asus p4b266. Tb já tentei por silicone mas como é condutor a board nao funcionava, a solução é mesmo uma matéria isolante e que absorva o ruído (tipo uma cola não condutora ou silicone) mas o isolante da akasa abafou um poukinho mais o ruído. também se pode por qualquer coisa no buraquinho da bobine(eheheh, ganda maluko...) de maneira a que quando vibrar não faça tanto ruído...

17. Dorf

Dorf What is folding?

Boas, fico contente pelo interresse no topico...
    Aos que disseram que nunca ouviram nem acreditam, deviam apostar num sistema Water Cooling, em relação ao som vir das pequenas bobines, nas minhas pesquisas já tinha encontrado algo sobre isso. Talvez vá testar isso....

18. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

as partes que produzem esse ruido sao estas coisas...Coils

Última edição: 2 de Agosto de 2005
  19. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Boas, isso a mim tambem me acontece e se tiver a puxar pelo o cpu ainda mais, tipo prime 95, e jogos que puxem bem pelo o pc, e so para veres o barulho consegue ser superior as minhas ventoinhas todas a trabalhar no pc e não são tão poucas como isso são apenas 9 :D

20. greven

greven Folding Artist

Coils para quem não sabe... são indutores... ou bobinas. Eu nunca ouvi ruídos dos mesmos nem da MB. O único ruído que alguma vez ouvi foi o primeiro e o último da minha antiga board. BOOM! :D

Partilhar esta Página