Barulhos no processador!!!!

bomb disse:
Boas, isso a mim tambem me acontece e se tiver a puxar pelo o cpu ainda mais, tipo prime 95, e jogos que puxem bem pelo o pc, e so para veres o barulho consegue ser superior as minhas ventoinhas todas a trabalhar no pc e não são tão poucas como isso são apenas 9 :D

:eek: 9? que zoeira que isso deve fazer..:D tambem nunca ouvi barulho da board..só mm das vents..que sao 6.. :D
 
no meu portatil se o cpu (pentium-m) estiver na velocidade maxima tb faz um zumbido, penso ke não haja problema, sempre o fez e nunca deu problemas :)
 
o barulho e provocado pela alta frequencia que atravessa essas bobines,essa frequencia varia conforme o consumo do cpu(de modo a mantar a voltagem constante) ou do componente a alimentar por isso e que ha pessoal que se queixa do barulho quando mete o cpu em full ou a fazer algo que use mais cpu,essas frequencias normalmente são acima do espectro audivel pelo ouvido humano mas as harmonicas acabam por calhar dentro da faixa audivel embora seja no limite,o ruido e estremamente agudo e irritante,uma forma de tentar reduzir esse ruido e por cola entre a ferrite e o fio,ou entao fecha-lo numa pequena campanula.
 
o barulho é lixado mesmo, mas atenção, nem todas fazem felizmente. Curiosamente no meu fazia justamente quando eu não puxava pelo processador. Também se pode tocar com o dedo e nota-se perfeiamente o ruído a variar de intensidade.
 
boas
quanto a ruidos...pois
esta semana ouvi 2 dfi nf2 diferentes com 2 mobiles diferentes a apitarem tipo sirene da policia dos anos 60 dos filmes americanos.....
ja alguem ouviu o mesmo?
fikei bué confuso.....


cumps
 
as vezes esses barulhos sao tambem produzidos pelos os condensadores devido ao seu aquecimento, entre outras coisas

ja tive um caso parecido mas foi numa grafica que ja tive sempre k corria uma aplicaçao em 3d a grafica fazia esse tal zumbido.
 
A minha e uma DFI lanparty NF3, mas não me importo com o barulho desde que o pc funcione sem problemas ta tudo numa boa ;)
 
Boas, agradeço todo o interresse demonstrado neste topico.... :x2:

Bem, é assim.... Quando comecei a ouvir os barulhos tinha uma Asus P4P 800s, e é verdade que só os comecei a ouvir quando instalei o meu projecto de WC, mas o barulho era bastante e desconfio que seria já velhice da board, +- 3 anos, pouco tempo depois, foi-se....
Comprei uma Asus P4P 800S-X , na qual não se ouvia nada em principio, mas passado um tempo de full-load, deitou-se....:lol:, cada vez que arranca-va lá vinha aquele som agudo....
A board da Asus foi para rma (por outro motivo), e agora estou a usar uma asrock P4V88, a qual faz exactamente os mesmos som no arranque que a asus P4P 800S-X.
Só que a da Asus só se queixou depois de puxar por ela, a Asrock foi desde inicio.

Quanto aos sons virem das "bobines", acredito que poderia ser o que aconteceu na primeira board, onde o som era mais constante, não só no inicio, mas tb quando se puxava por o cpu, ai era festa... Agora nas outras board´s ??? Mesmo puxando por ele elas,não se queixam...
O processador que uso é um P4 3.2 Northwood, já com +- 3 anos, uma coisa é verdade mesmo com todos os sons, nunca tive quebra de rendimento, e o que ele trabalha...:003:
A electrecidade é uma coisa curiosa....:wow:

Big abraço a todos o que se monstram intressados a ajudar o proximo....
 
Se não tiverem Fans ligadas (ou que façam poucos dB's de ruído) vão ouvir muito mais que zumbidos, só na fonte ouve-se tanta coisa que parece que vai um estaleiro ali pa dentro.
 
ptzs disse:
Se não tiverem Fans ligadas (ou que façam poucos dB's de ruído) vão ouvir muito mais que zumbidos, só na fonte ouve-se tanta coisa que parece que vai um estaleiro ali pa dentro.
Pra isso sempre podes envestir numa boa fonte ou então numa silent....
 
steelballzz disse:
boas
quanto a ruidos...pois
esta semana ouvi 2 dfi nf2 diferentes com 2 mobiles diferentes a apitarem tipo sirene da policia dos anos 60 dos filmes americanos.....
ja alguem ouviu o mesmo?
fikei bué confuso.....


cumps

A apitar tipo sirente 8o, bem isso é sinal de aviso de algo, tipo men's mal encaixada, cold boot, aquecimento, a minha parecia os bombeiros, de vez em quando a "sirene" disparava :rolleyes:

O que estamos a falar no tópico e ruidos de baixa frequencia, tipo zumbidos, resonancias e vibrações... Esta "sirene" provém do "auto-falante" embutido na board ;)


Toino disse:
Se o gajo começa a cantar ópera é que é lixado...

:D :lol: :D

As DFI NF-4, mesmo com muitas bobinas e mosfet's e sei lá mais o que incrivelmente não piam! :P a board tem ar que zumbe bastante com tanta tralha, mas felizmente não :)

ptzs, a minha OCZ é o elemento mais calado do PC, lol 8o

Se eu deslizar as fans todas, começo a ouvir a sinfonia dos discos :rolleyes: o meu seagate parece que tem um bezouro lá dentro, as vezes fica BZZZZZZZzzZZzzZzz e depois cala-se... :rolleyes:
 
Última edição:
destr0yer disse:
A apitar tipo sirente 8o, bem isso é sinal de aviso de algo, tipo men's mal encaixada, cold boot, aquecimento, a minha parecia os bombeiros, de vez em quando a "sirene" disparava :rolleyes:

O que estamos a falar no tópico e ruidos de baixa frequencia, tipo zumbidos, resonancias e vibrações... Esta "sirene" provém do "auto-falante" embutido na board ;)

pois.....
não
high pitch tone and low pitch tone
não vem do "speaker......aliás nunca ouvi o speaker da minha nf2 a bulir
se calhar tem a ver com o k estamos a falar...
cumps
 
é o grito oprimido do hardware, daolhe porrada, puxam por ele e depois ele queixa-se :x2:
eu ca nunca ouvi estalidos nem ruidos anormais(a7n8x-e)

cumps
 
Back
Topo