Barunho dos PC

Kristian0

Power Member
Boas como ja disse em cima tenho um PC que tem umas ventoinhas. Ele nao faz muito barulho comparado com uns que eu vi (para nao falar do meu PC antigo), mas tambem ja vi outros Pc's que faziam muito menos barunho eu queria que me indicassem qual é o prob... Sera das ventoinhas? Tenho 3 ventoinhas e ja vinham na caixa da thermaltek que eu tenho uma trazeira ouytra dianteira e uma mais pequena de lado. A dianteira é de dificil acesso mas a trazeira e a do lado posso mudalas como é que posso diminuir o barulho se as desligar pode isto aquecer de mais. Há algumas ventoinha que façao menos barulho.?

PS Voulto a rrepetir. Elas nao fazem mt barulho mas eu queria que o pc fosse muito mais silecioso. Water coliing ta fora de questao.

Cump's
 
Boas!
Uma solucao seria um controlador d fans,ou seja,um controlador q consegue diminuir as rotacoes das fans obrigando-as a silenciar um bokado...pesquisa nas lojas da especialidade ;)!
Cumps
 
Hummm...tens fans d 80mm nao???S for esse o caso poderias muda-las para as d 120mm,q movem mais airflow e sao mais silenciosas...e klaro,depende da marca e modelo,algumas debitam mais q outras!
Cumps
 
Hummm...tens fans d 80mm nao???S for esse o caso poderias muda-las para as d 120mm,q movem mais airflow e sao mais silenciosas...e klaro,depende da marca e modelo,algumas debitam mais q outras!
Cumps

Fui ao site http://www.thermaltake.com/product/Chassis/midtower/lanmoto/swa/swa.asp
e tem as definiçoes.

Estas sao as caracteristicas das fan's:

Front (intake): 120x120x25mm, 1400rpm, 21dBA

Rear (exhaust): 120x120x25mm, 1400rpm, 21dBA

Side (intake): 90x90x25mm, 1800rpm, 21dBA.



Alguem conhece umas mais silenciosas?
 
Última edição:
Tenta parar as ventoinhas com uma caneta ou outra coisa do género, e vê se o barulho diminui enquanto a ventoinha está parada.

Se não for das ventoinhas (incluindo a da fonte e a do CPU), pode ser das vibrações da caixa, ou dos discos.
 
Não há problema, o CPU deve aguentar mais de 1 minuto (idle) sem ventoinha, e tu só precisas de pará-la por poucos segundos..
 
Última edição:
Back
Topo