1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Base arrefecimento para Toshiba A200-21T

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por adamantium, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1012)

1. adamantium

adamantium Power Member

Boas

Estive a procurar nos fóruns, mas não encontrei nenhuma mensagem que responda à minha questão. Espero não estar a repetir.

Tenho um Toshiba Satellite A200-21T que aquece bastante, pelo menos quando o tenho ao colo (o que acontece frequentemente). Após umas pesquisas por aqui e noutros sites à procura de uma base refrigeradora decente, fiquei com muitas dúvidas sobre qual comprar. Vi algumas na ***** e na *****, mas não consegui ficar com uma ideia clara. Algumas questões:
    - Parece-me que as melhores são de alumínio, certo?
    - Para trabalhar no colo, nem todas são ergonómicas e se adaptam bem ao portátil.
    - Como algumas têm um apoio à frente do portátil, tapam as entradas do leitor de cartões, saídas para phones e potenciómetro.

All things considered, alguém me pode dar umas dicas? Se algum tem 1 satellite a200 e usa bases com bons resultados, por favor drop me a line.

Obrigado pela atenção.

Adamantium

2. Drax_pt

Drax_pt Power Member

3. adamantium

adamantium Power Member

muito obrigado pela dica :-)
    já ajuda muito.

mesmo assim, se alguém com 1 laptop igual ou parecido com o meu tenha uma experiência (boa ou má) com 1 dos coolers q estão disponíveis em Portugal, diga qualquer coisa please.

4. Pmsf

Pmsf Power Member

Não quero induzir-te em erro.
    Eu sempre tive um zm-nc1000. Nunca me vi tentado a comprar outro e nunca me arrependi de o ter comprado. Se tivesse que comprar outro, muito provavelmente comprava esse na mesma. Pois sei que é bom.
    O único inconveniente é que acrescenta um bocado de peso ao portátil e para pessoas que usam o portátil no colo, não sei até que ponto é incómodo. Mas em termos de eficácia, aí acho que deve haver poucos que o batam.

Se fosse a ti dava uma vista de olhos nesse e no modelo mais recente(deve ser mais leve, não sei) e teres em conta a diferença entre ambos. Convém também teres uma ideia onde fica a entrada do ar, e verificares pelas imagens do site que foi dado de modo a que a grelha do cooler fique por baixo desta. Pode parecer mariquice, mas sempre se perde mais uns graus, mesmo que poucos:p

Agora depende se queres comodidade ou eficácia. Se encontrares um com os 2 ainda bem. Eu nunca usei este no colo, Portanto não te sei dizer...

Espero ter ajudado
    Mais uma vez...não te quero induzir em erro. É a minha opinião.;)

5. Boas
    Eu já tive um akasa 17" e agora tenho um Zalman 17" (NC2000?) e sendo ambos em alumínio (a parte inferior do Zalman é em plástico) o meu preferido é o Zalman pois apresenta uma base alargada de refigeração, o que a meu ver é o ideal.
    e porquê? porque o desenho refrigeraçao concentrada (2-3 buracos) é mais dificil de acertar na entrada de ar dos tateis. se tiveres a sorte de acertar entao espectacular, por ser mais concentrado obviamente possui mais poder de refrigeração.

de qq forma penso que os coolers com base alargada sao as melhores pois apresentam uma adaptabilidade a qualquer tatil.

qt a marcas, penso que as melhores (mais conhecidas?) serao a Zalman, CoolerMaster e Akasa.

mas nada como ver as specs e comparar.
    outra coisa importante é o n.º de portas usb disponiveis na base para nao perderes ligações usb.

cumpz

Partilhar esta Página