1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

base cooler do GPU que não sai...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rudzer, 18 de Dezembro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 904)

1. Rudzer

Rudzer Power Member

Bem estava a tentar trabalhar em silenciar a minha velha companheira Geforce 1 32MB SDR, e para meu espanto o raio da base do cooler (onde aparafuso a fan) não sai por nada deste mundo...

Não adianta a força que se faz tá praticamente colado ao gpu a porra da base do cooler...

Ajuda com isto era mais que benvinda que o barulho da gráfica tá a dar cmg em doido :)

thx

2. vcore

vcore Power Member

Como isso está colado talvez deixar a trabalhar a placa até estar bem quente e depois tentar descolar, acho que meter no congelador bem isolada tambem dá, mas o calor é mais seguro.....

3. grhbiker

grhbiker Power Member

:fart: Secador de cabelo? ;)

4. Rudzer

Rudzer Power Member

A cena do deixar ligado e dps tentar tirar foi o que tentei mas nepia... :/

Parece que tá praticamente colado

5. Rudzer

Rudzer Power Member

Tadinha da desgraçada, ela já tem uma certa idade não sei se a vou fazer passar por esse martirio :(

6. Raptor

Raptor OC Legend

A quente é realmente a unica forma.

Depois, é andares às voltas, ou seja, tentar virar o dissipador, é a unica forma do cooler arrancar. Foi assim que eu fiz com o meu.

7. X-virus

X-virus Power Member

Mete no congelador num saco estático ou la komo se chama durante 20/30m. Depois pega num cartão de credito e mete entre o PBC e o cooler, depois com uma chave vai levantado/Forçando pouco a pouco o cooler em tds os lados depois faz como o raptor disse(- a parte do calor)... Foi assim que consegui tirar o meu :001:

8. Rudzer

Rudzer Power Member

Thanks lá terá que ser..obg pelo feedback pessoal

9. ARS

ARS What is folding?

Melhor ainda..
    Martelo.......é tiro e queda.
    Não te garanto é que depois isso volte a funcionar. :lol:

10. Crusher

Crusher Power Member

Eu já fiz várias vezes o truque do secador de cabelo, e sempre resultou. Mas as vezes chega a ser bem difícil retirar o dissipador pelo que tens que ter paciência. O dissipador mais difícil de retirar foi de uma TNT 16Mb, enquanto que com dissipadores colados com AS3 adesivo são fáceis de retirar... pelo menos na minha experiência.

Última edição: 20 de Dezembro de 2004
  11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A min foi o dissipador de uma asus A7N8X, até sakar aquilo, puff... Foi a força, secador... Sakei com o PC ligado mesmo depois de aquecer bem, e a trabalhar com o ***** a mostra depois :D :D

claro que desliguei o pc e por AS5...

Partilhar esta Página