base cooler do GPU que não sai...

Rudzer

Power Member
Bem estava a tentar trabalhar em silenciar a minha velha companheira Geforce 1 32MB SDR, e para meu espanto o raio da base do cooler (onde aparafuso a fan) não sai por nada deste mundo...

Não adianta a força que se faz tá praticamente colado ao gpu a porra da base do cooler...

Ajuda com isto era mais que benvinda que o barulho da gráfica tá a dar cmg em doido :)

thx
 
Como isso está colado talvez deixar a trabalhar a placa até estar bem quente e depois tentar descolar, acho que meter no congelador bem isolada tambem dá, mas o calor é mais seguro.....
 
A quente é realmente a unica forma.

Depois, é andares às voltas, ou seja, tentar virar o dissipador, é a unica forma do cooler arrancar. Foi assim que eu fiz com o meu.
 
Mete no congelador num saco estático ou la komo se chama durante 20/30m. Depois pega num cartão de credito e mete entre o PBC e o cooler, depois com uma chave vai levantado/Forçando pouco a pouco o cooler em tds os lados depois faz como o raptor disse(- a parte do calor)... Foi assim que consegui tirar o meu :001:
 
Eu já fiz várias vezes o truque do secador de cabelo, e sempre resultou. Mas as vezes chega a ser bem difícil retirar o dissipador pelo que tens que ter paciência. O dissipador mais difícil de retirar foi de uma TNT 16Mb, enquanto que com dissipadores colados com AS3 adesivo são fáceis de retirar... pelo menos na minha experiência.
 
Última edição:
A min foi o dissipador de uma asus A7N8X, até sakar aquilo, puff... Foi a força, secador... Sakei com o PC ligado mesmo depois de aquecer bem, e a trabalhar com o ***** a mostra depois :D :D

claro que desliguei o pc e por AS5...
 
Back
Topo