1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Base da dados + básica possivel

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ZoMmMm, 23 de Julho de 2002. (Respostas: 12; Visualizações: 2764)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

yoO0, ppl percisava k alguem me disse-se onde posso arranjar um prog. k faça o mesmo k Microsoft Access...

O problema é o seguite: O meu tio tem uma oficina e keria por uma fixa para cada cliente, e kuando colocasses uma matricula aparecesse a fixa dessa matricula com o nome, tel, morada, etc etc.
    Mas tem de ser uma coisa do mais simples possivel pk akilo é só patos no k diz a informática....

Se alguem tiver uma opção simples e boa para mim agradeço !

Fikem bem []

2. chight

chight Power Member

Mais básico que access?

Faz tu um frontend para mysql, com 1 bases de dados, e o teu tio acede via web e faz a inserção de registos e metes um metodo de procura.

Ou se quiseres eu faço-te isso mas como ando sem tempo é a pagantes lol nem k seja poukito ou coisa parecida. Mas posso-te fazer isso numa kestao de 1 dia.

Básicamente ele tem uma pagina tipo google k procura por uma matricula e aparece a ficha do cliente. E tem outra onde insere os clientes dentro da base de dados.

3. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

poix é, mas issu tb eu arranjava maneira de fazer, mas ele n tem Net, e tem de ser no mesmo PC k se entroduz os dados... o k eu kria era mesmo um pekeno prog.

Tanks na mesma

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Não tem de ter net ... o mysql pode estar a correr no mesmo PC que o frontend ...

5. chight

chight Power Member

exactamente. instala-se o mysql server e os drivers ODBC. Depois cria-se o frontend em ASP, apenas com o que o teu tio precisar. Uma de inserção de cliente e outra de pesquisa pela matrícula.

6. Caspanatola

Caspanatola Power Member

ASP?? :P

**** confusão, provavelmente o computador do tio dele nem aguenta isso.

Faz no Access mesmo, usa uns dos templates, ele te cria um front end fácil de usar.

Isso é o mais fácil e barato.

7. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Ñ há mais nenhuma solução ?

8. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Mais basico... so se criares um pekeno prog em VB k aceda, adicione, elimine,etc registos duma BD do access.

9. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

humm... mas ñ sei como issu se faz... ñ sei trabalahr muito bme no access ... :(

10. gutter

gutter Power Member

da pois. em odbc ou ado, até em java, javascript, VB, C podes aceder a uma basa de dados feita em access, sql ou whatever, basta no control panel, em ODBC, pores la um driver para o tipo da base (sql, acess, etc) e um nome, pedois é so aceder....nada mais.

11. crossroads

crossroads Power Member

Também os há que são patos a escrever Português. Estive um bom bocado para decifrar a mensagem.

Bem vista a coisa, o teu tio até se arranjava com uma tabela do excel...
    Se não sabes trabalhar bem com o access então mysql, VB e afins também não te ajudarão.
    Para evitar ao teu tio que tenha que comprar a licença do Office, poderias instalar o OpenOffice e usar a alternativa ao access. Há uns videos do youtube que são muito bons para te ajudar.
    Vê também isto:
    http://autorepair.sourceforge.net/
    http://www.openoffice.org/

12. calferreira

calferreira Power Member

13. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

Dúvido que passados 10 anos o user ainda esteja à espera de uma resposta.

:iconlock:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página