Base da dados + básica possivel

Status
Fechado a novas mensagens.

ZoMmMm

Power Member
yoO0, ppl percisava k alguem me disse-se onde posso arranjar um prog. k faça o mesmo k Microsoft Access...

O problema é o seguite: O meu tio tem uma oficina e keria por uma fixa para cada cliente, e kuando colocasses uma matricula aparecesse a fixa dessa matricula com o nome, tel, morada, etc etc.
Mas tem de ser uma coisa do mais simples possivel pk akilo é só patos no k diz a informática....

Se alguem tiver uma opção simples e boa para mim agradeço !

Fikem bem []
 
Mais básico que access?

Faz tu um frontend para mysql, com 1 bases de dados, e o teu tio acede via web e faz a inserção de registos e metes um metodo de procura.

Ou se quiseres eu faço-te isso mas como ando sem tempo é a pagantes lol nem k seja poukito ou coisa parecida. Mas posso-te fazer isso numa kestao de 1 dia.

Básicamente ele tem uma pagina tipo google k procura por uma matricula e aparece a ficha do cliente. E tem outra onde insere os clientes dentro da base de dados.
 
poix é, mas issu tb eu arranjava maneira de fazer, mas ele n tem Net, e tem de ser no mesmo PC k se entroduz os dados... o k eu kria era mesmo um pekeno prog.

Tanks na mesma
 
Originally posted by ZoMmMm
poix é, mas issu tb eu arranjava maneira de fazer, mas ele n tem Net, e tem de ser no mesmo PC k se entroduz os dados... o k eu kria era mesmo um pekeno prog.

Não tem de ter net ... o mysql pode estar a correr no mesmo PC que o frontend ...
 
exactamente. instala-se o mysql server e os drivers ODBC. Depois cria-se o frontend em ASP, apenas com o que o teu tio precisar. Uma de inserção de cliente e outra de pesquisa pela matrícula.
 
ASP?? :P

***** confusão, provavelmente o computador do tio dele nem aguenta isso.

Faz no Access mesmo, usa uns dos templates, ele te cria um front end fácil de usar.

Isso é o mais fácil e barato.
 
da pois. em odbc ou ado, até em java, javascript, VB, C podes aceder a uma basa de dados feita em access, sql ou whatever, basta no control panel, em ODBC, pores la um driver para o tipo da base (sql, acess, etc) e um nome, pedois é so aceder....nada mais.
 
Mas tem de ser uma coisa do mais simples possivel pk akilo é só patos no k diz a informática....
Também os há que são patos a escrever Português. Estive um bom bocado para decifrar a mensagem.

ñ sei trabalahr muito bme no access ...
Bem vista a coisa, o teu tio até se arranjava com uma tabela do excel...
Se não sabes trabalhar bem com o access então mysql, VB e afins também não te ajudarão.
Para evitar ao teu tio que tenha que comprar a licença do Office, poderias instalar o OpenOffice e usar a alternativa ao access. Há uns videos do youtube que são muito bons para te ajudar.
Vê também isto:
http://autorepair.sourceforge.net/
http://www.openoffice.org/
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo