Base dados util

Snake0Eyes

Membro
Ola a todos

Gostaria de criar uma base de dados de facil pesquisa

E intruduçao de dados novos

Principal funçao

Registos de carros roubados

Dados para pesquiza por numero de matricula

Registos necessarios

matricula

marca cor modelo

data hora desaparecimento

local desaparecimento

numero queixa / local

Pretendia criar esta base para uma pesquisa rapida

Posteriormente gostaria de criar um blog ou algo semelhente onde o pessoal podesse postar carros roubados

Onde podessem colocar diariamente topicos com dados tais como:

Marca:
Modelo:
Matricula:
Cor:
Local do desaparecimento:
Horas/dia do desaparecimento:
Algumas caracteristicas especiais

E ainda com local para postarem carros suspeitos que o pessoal ve na rua muitas vezes estacionados e desconfia que sejam roubados mas nao esta para perguntar directamente a policia.

Um abraço a todos
 
Ainda nao construi nenhuma base de dados

Tenho o Mysql

Gostava de saber qual a melhor opcao e se possivel algumas dicas de como fazer essa BD

Como sou novo nestas andanças da programaçao e de base de dados

Que programa me aconselham a usar
 
Última edição pelo moderador:
Ainda nao construi nenhuma base de dados

Tenho o Mysql

Gostava de saber qual a melhor opcao e se possivel algumas dicas de como fazer essa BD

Como sou novo nestas andanças da programaçao e de base de dados

Que programa me aconselham a usar

Boas, desde já, sê muito bem vindo ao fórum. Espero que te sintas em família aqui.

Quanto à tua dúvida, eu pessoalmente costumo usara o Navicate MySQL. Mas também uso de vez em quando o PHPTriad que tem Apache+PHP+MySQL.

Desde já te posso dizer que o melhor que tens a fazer quando queres criar uma BD é pegar numa folha e começar a desenhá-la. Não te preocupes logo em pô-la no computador. Rascunha na folha de papel, fazendo a ligação entre as diferentes entidades e projectando tudo o que quiseres.

Já, tudo o precisares aqui do pessoal da TechZone, não exites.

Vá, cumps
 
eu normalmente começo por fazer a modulação dos dados no papel, fazes as ligaçoes entre as entidades, defines as chaves e assim e depois faço a base de dados no editor de texto, ponho la uns dados e faço as queries no mysql
 
Back
Topo