1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

base dados

Discussão em 'Programação' iniciada por ceptrus, 28 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 375)

1. ceptrus

ceptrus Power Member

tenho uma BD que tem 5 tabelas, tres principais e duas para fazer a relaçao entre as outras, ou seja, tenho a tabela A, A-B, B, B-C e C

o que se passa é o seguinte:
    na tabela A estao por exemplo letras
    na tabela B estao palavras que sao compostas por letras
    ba tabela C estao frases que sao compostas por palavras

o que eu queria fazer, é atravez de uma letra, ir buscar todas as palavras onde essa letra é usada.

EDIT:
    outro exemplo pode ser:
    na tabela A tenho matérias-primas
    na tabela B tenho algo mais composto feito só de matérias primas
    na tabela C tenho algo ainda mais composto feito com os componentes da tabela B

e queria atravez de uma materia prima ir buscar todos os componentes mais complexos (tabela C) onde essa materia prima é usada

talvez seja eu a complicar isto na minha cabeça, mas nao estou a ver como é que com uma consulta do género
    possa retornar os valores pretendidos

Última edição: 28 de Fevereiro de 2009
  2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, falta-te apenas as condições de join, ou seja, A.key = B.key AND B.key = C.key (ou utilizando a sintaxe baseada no ON). Se não for isto, coloca aqui uma tabela com exemplos e com o resultado esperado, caso seja possível.

Partilhar esta Página