1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Base de arrefecimento para disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kremlin, 16 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 686)

1. Kremlin

Kremlin Power Member

Pessoal, existe algum tipo de base (tipo as que existem para os PCS) para discos externos?
    Tenho um Lacie Networkspace2 3.5" no meu sotão e no verão chegam a estar 30º no mesmo. Queria arranjar qq coisa que mantivesse a caixa/disco mais fresco.

2. Kremlin

Kremlin Power Member

3. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Faz um search no ebay "hard drive cooler"... tens é de retirar o disco da caixa externa para melhorar o arrefecimento ;)

4. O ideal é substituir a caixa por uma ventilada com uma ventoinha.

5. Kremlin

Kremlin Power Member

O que tenho visto pelo eBay são sistemas para colocar diretamente no disco e não é isso que pretendo :/

6. luis_b

luis_b Power Member

se queres uma base para arrefecer o disco, arranjas uma fan de pc com um bom caudal,vai aos chineses e compras um transformador de 12V e um interruptor, ligas a fan ao transformador e se quiseres no fim metes um relógio na tomada para ligar a fan de 30 em 30 min ou de hora hora whatever....

depois com jeitinho com braçadeiras 'agarras' o disco a fan de modo que o caudal seja directo para este, pronto tens tudo para 'arrefecer' o disco

conclusão nao te serve la de muito arrefeces a caixa e nao o disco para teres o disco fresco so se o tirares da caixa.

Abraço

Partilhar esta Página