1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Base de dados / Banco de Imagens em macintosh

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por MigSilva, 21 de Março de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1241)

1. MigSilva

MigSilva Power Member

Boas

Para melhor procura, etc, gostaria de saber se existe algum sofware e/ou base de dados capaz, tendo em vista organizar no meu trabalho milhares de pastas com milhares de fotos, que seja capaz de fazer o seguinte:

- organizar por pastas (manualmente)
    - campos de inserção de "nome fotografo", data, designação do evento, etc,
    - possibilidade de ver thumbnail's das imagens
    - campos de pesquisa, quer pesquisa por designação do eventi, data, local, etc

A isto tudo devo indicar que o objectivo será atravéz de partilha (um disco de partilha onde tenho milhares de pastas com imagens) aceder de outros computadores.....sendo que são TODOS Macintosh

Aguardo a ajuda de todos

Abraços

2. MigSilva

MigSilva Power Member

Boas s e 7 e n

Desde já agradeço a tua resposta, no entanto e desconhecendo por completo o iPhoto, pergunto:

Numa 1ª fase dá para inserir vários campos que numa 2ª fase me levaram a pesquisar as ditas fotos?

Dá para colocar keywords nas pastas/fotos?

Dá mesmo tratando-se de um dico em rede?

Abraço

3. fEiO

fEiO Banido

Parece-me que o aperture será o mais indicado.

4. MigSilva

MigSilva Power Member

Boas fEiO

Agradeço a tua resposta, mas como tambem desconheço o programa, será que ele se enquadra no que já descrevi?

Inserção de metadados, keywords, etc....e depois pesquizável por esses mesmo campos??

Estou a falr em cerca de 50000 (cinquenta mil) fotos + ou -

Abraço

5. fEiO

fEiO Banido

6. MigSilva

MigSilva Power Member

Obrigado

Vou já verificar quais os recursos que apresenta

Um abraço

Partilhar esta Página