Base de dados de clientes

milastrix

Power Member
boas, sou vendedor de automoveis e como ja começo a ter muitos clientes por vezes escapa-me coisas e perco muito tempo á procura de dados em papeis etc... ando a tentar fazer uma base de dados em access, mas n percebo nada disso se me podem dar uma ajuda agradecia imenso, de paginas q tenham exemplos, e se alguem ja tem uma base de dados parecida dá para modificar??

espero a vossa ajuda que ja estou a ficar louco de procurar..... >(

tanks
 
boas, sou vendedor de automoveis e como ja começo a ter muitos clientes por vezes escapa-me coisas e perco muito tempo á procura de dados em papeis etc... ando a tentar fazer uma base de dados em access, mas n percebo nada disso se me podem dar uma ajuda agradecia imenso, de paginas q tenham exemplos, e se alguem ja tem uma base de dados parecida dá para modificar??

espero a vossa ajuda que ja estou a ficar louco de procurar..... >(

tanks

Microsoft Outlook... é a solução dos teus problemas.
 
Microsoft Outlook... é a solução dos teus problemas.


Então mas o Microsoft Outlook dá para pesquisar dados?? tipo chegar a um cliente por a matricula do veiculo? chegar a um cliente por pesquisa de modelo de carro?

eu penso que não dá né??

eu pretendia por na base da dados,

Nome
Morada
Codigo postal
Contribuinte
Data de Nascimento
marca de carro novo ou usado (porque posso vender 2 marcas de carros novos)
versão do carro
espaço para notas importantes
avisar quando o carro faz 1 ano 2,3,4 etc..

isto é possivel no access 2003? ou é so da minha imaginação?? :x2:

obrigado por toda a ajuda...
 
O Access é a melhor opção.

O Access costuma incluir uma(s) base(s) de dados já construida(s) para servir de demostração e amostra para o desenvolvimento de outras bases de dados. Procura na pasta Program Files\Microsoft Office\Samples ou na lista dos ficheiros abertos recentemente em File. Northwind é a mais completa. Também podes criar uma nova usando um Wizard e depois modificar de acordo com as necessidades.

Aprendi quase tudo o que sei de Access usando o Help ;)
 
Outra solução,

É pagares a alguém que te faça uma aplicação boa, que te sirva para agora e para o futuro.
Tem a desvantagem de necessitar de algum investimento, mas por vezes conseguem-se fazer bons negócios.:), e trás imensos beneficios para um negócio.

Cumps
 
Boas!

Apesar de nao ser perito em bases de dados (BDs), reconheço que de facto o Access é, de longe, o melhor software para poderes contruir aquilo que pretendes. No entanto nao aconselho a construir uma BD neste software se quiseres guardar uma grande dimensão de registos (e falo particularmente em ordem de milhões de registos). Mesmo não sendo este o teu caso, achei melhor advertir-te! :P

Se pretendes aprender a trabalhar em Access, e na construção de bases de dados, procura no teu motor de busca favorito por: Bases de Dados Relacionais, irás encontrar, muito provavelmente, muita teoria sobre o assunto bem como dicas na aprendizagem do Access. Iras confrontar-te com os modelos ou diagramas Entidade-Relação, ou Entidade_Associação dependendo dos autores, que são muito importantes na construção de bases de dados, apesar de muita gente não lhes dar muita importanci (porque, como ja dizia o meu professor de bases de dados, são uns nabos autenticos).Tal como um arquitecto faz uma planta da casa antes desta ser construida, também um construtor de uma base de dados deve fazer SEMPRE o diagrama E-R para que tome conhecimento geral sobre a BD que pretende construir.
Por outro lado, podes sempre ir ao Apostillando.com, cujo site é este aqui: http://www.apostilando.com/pagina.php?cod=1,
regista-te e sacas umas notas porreiras sobre o Access e construção de bases de dados. Desculpa a publicidade mas tenho tirado de la boas notas sobre este assunto e alguns outros ;)

Creio que tenho tudo dito. Posto isto, so me resta desejar-te boa sorte e que essa BD saia em força ;)

Cumps :D
 
Sim no access dá acho eu. E também há softwares proprios para isso...

Já agora, SoundSurfer, Micosoft Outlook??!! Que moca...

Não foi especificado que era necessário fazer pesquisas... eu estava simplesmente a pensar que apenas queria organizar informação, reuniões, contactos, mails, histórico da relação com o cliente, etc.
 
Deve haver alguma aplicação web (feita em PHP, ASP, etc) que vá de encontro ao que procuras... e isso seria optimo para ti porque poderias ver a informacao onde quer que estivesses (entao se tiveres PDA, é mesmo "onde quer que estejas")
Caso o que encontres não te sirva, sempre podes pedir a alguem para te fazer uma, os preços por vezes podem ser desmotivadores, mas só tu é que podes dizer se o preço compensa a redução do teu trabalho..


Abraço []
 
Porque pagar para aparecer feito, qd ele proprio pode fazer...ate, plo que ele diz nao parece ser uma coisa mto dificil d ser feita....É a minha opiniao...eu nao pagava....
No entanto, se existe tecnologia d fabrico de BDs pela net, acho que era um ponto a ser explorado caso o nosso amigo fizesse usufruto desse aspecto ;)

cumps
 
O access é o melhor programa de bases de dados relacionais, mas deve ser usado quando o volume de informação for bastante grande - embora nada impeça o seu uso com com meia dúzia de items.

O excel pode ser excelente para construir bases de dados simples e mais pequenas: só tem 65536 linhas por folha...
 
O access é o melhor programa de bases de dados relacionais, mas deve ser usado quando o volume de informação for bastante grande - embora nada impeça o seu uso com com meia dúzia de items.

O excel pode ser excelente para construir bases de dados simples e mais pequenas: só tem 65536 linhas por folha...

Ia sugerir precisamente o excel. Adiantaste-te.

Uma vez que a base de dados irá ser bastante simples e em principio não vais cruzar tabelas também penso que o excel seja o ideal.
 
O Access é melhor que o Excel para o efeito, porque é muito mais facil fazer forms reports e queries.
Basta criar uma tabela com os dados necessários e os wizards fazem o resto.
 
este ultimo post...
com nick a condizer :D

De 1 maneira simples, Acess poderá ser a maneira mais facil.
Excel também daria, usando por ex filtros e macros (mas implica alguns conhecimentos)
 
Bom tenho de dizer quando liguei agora para ver se me tinham respondido fiquei muito contente por ver toda esta comunidade a tentar me ajudar.... lolol...

obrigado a todos!!! vou começar devagar a tentar construir no access, vamos ver o q sai lol....
 
Back
Topo