Base de dados de empresas?

vascorama

Power Member
Boas, há uns tempos a empresa onde trabalho comprou uma base de dados de empresas em Excel, o que se passa é que muitas delas já estão desactualizadas na morada, telefone, outras mudaram de nome, etc...
o que eu queria saber é se conhecem algum sitio onde possa adquirir novamente algo do género, já que a empresa onde comprámos a base de dados antiga já não existe....
Obrigado
 
Boas, há uns tempos a empresa onde trabalho comprou uma base de dados de empresas em Excel, o que se passa é que muitas delas já estão desactualizadas na morada, telefone, outras mudaram de nome, etc...
o que eu queria saber é se conhecem algum sitio onde possa adquirir novamente algo do género, já que a empresa onde comprámos a base de dados antiga já não existe....
Obrigado

Julgo que bases de dados de empresas seja ilegal, pois costuma ser algo confidencial...

Quanto muito vê nas páginas amarelas.
 
Se as base de dados contiverem dados de pessoas colectivas (empresas) não é ilegal, agora se nas bases de dados estiverem dados de pessoas singulares, estas beneficiam da protecçao de dados e ai sim sera ilegal
Abraço
 
Se as base de dados contiverem dados de pessoas colectivas (empresas) não é ilegal, agora se nas bases de dados estiverem dados de pessoas singulares, estas beneficiam da protecçao de dados e ai sim sera ilegal
Abraço


Loooooool, é mesmo de empresas, e mais na área da saúde, e serve simplesmente para consulta dos nossos vendedores...
Não tem nada a ver com listas amigos...
Legal deve ser certamente, senão não a teriam comprado em 2006 a uma empresa, com factura e tudo....e daí não sei, tb não pesco muito do assunto, só estou a pedir um favor que me pediram a mim....
Obrigado
 
Última edição:
Experimenta telefonar ao pessoal do Primavera pode ser que os ganhos tenham algo desse género, de qualquer maneira podem sempre contratar um programador visto que a antiga estava em excel nem deve ser um trabalho muito complexo.
 
São cerca de 50 000 empresas....tás a imaginar actualizar aquilo tudo né....
Mais vale comprar uma base de dados mais recente, o problema é que as "empresas" que tenho visto, respondem-me cenas do estilo:

"não temos contacto telefónico, apenas email" :lol:

Empresas a sério? não me parece...uma página web a vender produtos tb eu posso fazer e começar aí a "vender", parece que é esse o caso da maioria das empresas que tenho visto no goole.

Daí eu ter aberto esta thread, para saber se alguém aqui já tem ou teve algum contacto/negócio com alguma empresa em particular, e se correu tudo conforme estava explicado no site...

Abraço
 
Empresas a sério? não me parece...uma página web a vender produtos tb eu posso fazer e começar aí a "vender", parece que é esse o caso da maioria das empresas que tenho visto no goole.

Yup, nalguns casos não existe qualquer tipo de informação sobre quem vende ou que garantias oferece. Compras uma lista destas e sem saber dás por ti a enviar spam a particulares (enviar email não solicitado a empresas é legal, correcto?).
Só um exemplo: no segundo link que o petala-azul posta ( portugalempresarial.com ) não existe qualquer informação sobre a entidade, quem aí trabalha, etc e o contacto é um mero formulario. Por mera curiosidade, foi ao whois e o website está registado em nome de Next-Server .net, algo que já tinha visto de 2 urls que alguém deixou em comentário (apagado) no meu blog :-)
 
(...) (enviar email não solicitado a empresas é legal, correcto?)
Correcto. Infelizmente.

Decreto-Lei n.o 7/2004 de 7 de Janeiro


Artigo 22.º
Comunicações não solicitadas

1 - O envio de mensagens para fins de marketing directo, cuja recepção seja independente de intervenção do destinatário, nomeadamente por via de aparelhos de chamada automática, aparelhos de telecópia ou por correio electrónico, carece de consentimento prévio do destinatário.

2 - Exceptuam-se as mensagens enviadas a pessoas colectivas, ficando, no entanto, aberto aos destinatários o recurso ao sistema de opção negativa.

(...)
 
Última edição:
Mas enviar a pessoas singulares nesse caso é ilegal, vou mover um processo contra algumas lojas conhecidas que me spammam a caixa de correio, ficar rico e ir morar para a polinesia francesa :lol:
 
A maior parte das mensagens que recebo de portugueses dizem que naop sao SPAM porque podemos remover o nosso email da lista de endereços...
 
Eu já adquiri ambas as bases de dados da Portugalempresarial e da Lojadosoftware e são ambas muito boas mas prefiro a PortugalEmpresarial porque têm muitos mais contactos de correio electrónico das empresas. A syrian no total não passam de 50 mil emails. Para além de ser mais caro. De qualquer forma qualquer uma delas é muito boa.

Mas prefiro a PortugalEmpresarial.


Fiquem bem
 
Pois... e há alguma "autoridade" que regule isso ou a quem possamos reportar abusos desses?

Desculpem a continuação de off-topic :)


"Existe" , imagina isto:

Recebes constantemente spam de um determinado servidor. Bem tentas saber qual o Data Center que o mesmo esta alojado, envias um email a reclamar. Depois consuante o IP geografico contactas as "blacklist de spam" a dizer o mesmo... E para arrumar com o assunto de vez, contactas tb o suporte da MS e reclamar a dizer que recebes spam de servidor XPTO..

A nível legal ainda não vi ninguem a "lixar-se", mas podes arrumar com um server de email em massa dessa maneira.

Mas nada é de vez, pois eu faço serviço de email markting, o funcionamento é simples, em vez de alugar um server alugo uma VPS e só me dou ao trabalho de copiar a "imagem" para lá, já com tudo instalado.. só tendo que alterar o IP fixo e o dns e dns-reverse... e já esta novamente a bombar :)
 
Back
Topo