1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Base de Dados em Access

Discussão em 'Programação' iniciada por ninita, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 713)

1. ninita

ninita Power Member

Boas tardes
    Tive de fazer uma BD em access e até agora não tive qualquer problema. Criei as tabelas, as ligações, os formulários e as macros. Agora cheguei a uma situação complicada. Preciso que, após a inserção dos dados nos respectivos formulários, eles fiquem guardados nas respectivas tabelas. Os dados gerais ele grava o problemas são os IDs.
    Vou dar um exemplo que é melhor. Tenho uma tabela com o nome Beneficiário e outra tabela com o nome Elementos do Agregado Familiar. A tabela Elementos tem um campo que é chave primária da tabela Beneficiário (BenefID). Quando insiro os dados do beneficiário tudo corre bem (o campo BEnefID é preenchido. Na tabela dos elementos é que o campo BenefID não aparece preenchido e assim não consigo ver as associações, ou seja, não sei que elemento pertence aquele Beneficiário.
    Tinha feito uma outra BD e como tinha utilizado subformulários dentro do formulário principal não tive qualquer problema. Aparece tudo preenchido. Nesta BD como tenho só formulários não dá. Será que dá para transformar formulários em subformulários e depois faço Ligar Campos?
    Ajudem-me por favor... Tenho uma certa urgência em resolver esta questão.
    Obrigado

2. Unleashed

Unleashed Power Member

Tens os IDs com preenchimento em AutoIncremental ou tás a meter "à mão"?

3. ninita

ninita Power Member

As chaves primárias de cada tabela estão com autoincrement as outras estão com o formato numérico (pois em cada tabela só aceita um campo com autoincrement).

4. skullrazor

skullrazor [email protected] Member

Nao entendi muito bem, o que tu queres é que o programa grave o id (que é a chave primaria) automaticamente e por ordem, tipo 1, 2, 3, etc. etc. ?
    Se for isso sei como fazer :P

Cumps

5. ninita

ninita Power Member

Bons dias

Eu consigo guardar as chaves primárias de cada tabela não consigo é guardar as chaves primárias das tabelas relacionadas, ou seja, eu na tabela Elementos Agregado familiar quero guardar a chave primária da tabela beneficiários (para depois saber que aqueles elementos pertencem aquele beneficiário) e é isso que não consigo.

POdes ajudar me?

Beijocas

Partilhar esta Página