Base de dados em C

hugo_bife

Membro
Boas , estou com um problema .. necessito fazer um programa pra criar e gerir uma base de dados em c , mas nao estou muito há vontade na matéria se alguem me puder ajudar com alguns exemplos ficava agradecido .
Abraços
 
Sem querer parecer mal educado, mas já tentas fazer uma pesquisa num motor de busca? Google, yahoo...

Digo isto porque C é das linguagens mais documentadas pela internet, encontras milhares, milhões de exemplos, tutorials, artigos, código, algoritmos, etc...

Livros, recomendo o livro dos criadores, é o melhor.
 
greven disse:
Sem querer parecer mal educado, mas já tentas fazer uma pesquisa num motor de busca? Google, yahoo...

Digo isto porque C é das linguagens mais documentadas pela internet, encontras milhares, milhões de exemplos, tutorials, artigos, código, algoritmos, etc...

Livros, recomendo o livro dos criadores, é o melhor.
primeiro procurei , mas nao encontrei o k queria dai decidi perguntar por aki , visto ja ter visto muita gente ter sido bem, ajudada aki dai o meu post
 
Pá, o melhor mesmo é comprares um bom livro.

Recomendo-te este.

É que da forma que estás a abordar o tema acho difícil que alguém te ajude mais. Dizes que percebes pouco, mas o que percebes mesmo de C? Já agora, este trabalho é o quê? Para a faculdade? Se tivessesses dúvidas especificas o pessoal ajudava-te.

Mas lê esse livro, é muito bom.

Sites que conhece de programação, gosto bastante deste: http://www.programmersheaven.com/
 
Miguel Correia disse:
podes sempre pesquisar a seguinte matéria, pk com ela podes fazer uma base de dados.

ARRAYS
STRUCTS
FILES

agora com imaginaçao podes fazer o resto
cumpz

assino por baixo e acrescento classes.
 
greven disse:
Pá, o melhor mesmo é comprares um bom livro.

Recomendo-te este.

É que da forma que estás a abordar o tema acho difícil que alguém te ajude mais. Dizes que percebes pouco, mas o que percebes mesmo de C? Já agora, este trabalho é o quê? Para a faculdade? Se tivessesses dúvidas especificas o pessoal ajudava-te.

Mas lê esse livro, é muito bom.

Sites que conhece de programação, gosto bastante deste: http://www.programmersheaven.com/

Impressão minha ou esqueceste-te de dizer qual o livro?

É o 'C programming language' do Brian Kerningham e do Dennis Ritchie.

Outro bom livro, e gratuito, é o 'Thinking in C' do Bruce Eckel.

De resto o que o pessoal já disse aqui é o suficiente: Structs, Files e Arrays. Se, porventura, isso puder ser feito em C++ então junta as classes.
 
Pois esqueci de dizer qual o livro! :D

Os exames têm efeitos colaterais no cérebro! :p

C é uma linguagem muito gratificante, mas também pode ser bastante frustrante por vezes! É preciso ter força de vontade! ;)
 
Back
Topo