1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Base de dados em C

Discussão em 'Programação' iniciada por hugo_bife, 16 de Janeiro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 3608)

1. Boas , estou com um problema .. necessito fazer um programa pra criar e gerir uma base de dados em c , mas nao estou muito há vontade na matéria se alguem me puder ajudar com alguns exemplos ficava agradecido .
    Abraços

2. greven

greven Folding Artist

Sem querer parecer mal educado, mas já tentas fazer uma pesquisa num motor de busca? Google, yahoo...

Digo isto porque C é das linguagens mais documentadas pela internet, encontras milhares, milhões de exemplos, tutorials, artigos, código, algoritmos, etc...

Livros, recomendo o livro dos criadores, é o melhor.

3. primeiro procurei , mas nao encontrei o k queria dai decidi perguntar por aki , visto ja ter visto muita gente ter sido bem, ajudada aki dai o meu post

4. greven

greven Folding Artist

Pá, o melhor mesmo é comprares um bom livro.

Recomendo-te este.

É que da forma que estás a abordar o tema acho difícil que alguém te ajude mais. Dizes que percebes pouco, mas o que percebes mesmo de C? Já agora, este trabalho é o quê? Para a faculdade? Se tivessesses dúvidas especificas o pessoal ajudava-te.

Mas lê esse livro, é muito bom.

Sites que conhece de programação, gosto bastante deste: http://www.programmersheaven.com/

5. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

podes sempre pesquisar a seguinte matéria, pk com ela podes fazer uma base de dados.

ARRAYS
    STRUCTS
    FILES

agora com imaginaçao podes fazer o resto
    cumpz

6. Martinho

Martinho Power Member

sqlite

7. hYpe

hYpe [email protected] Member

assino por baixo e acrescento classes.

8. HecKel

HecKel The WORM

Em C não tens classes, mas sim módulos ;) C++ é que tens classes.

abraços, HecKel

9. nothing

nothing Power Member

Impressão minha ou esqueceste-te de dizer qual o livro?

É o 'C programming language' do Brian Kerningham e do Dennis Ritchie.

Outro bom livro, e gratuito, é o 'Thinking in C' do Bruce Eckel.

De resto o que o pessoal já disse aqui é o suficiente: Structs, Files e Arrays. Se, porventura, isso puder ser feito em C++ então junta as classes.

10. greven

greven Folding Artist

Pois esqueci de dizer qual o livro! :D

Os exames têm efeitos colaterais no cérebro! :p

C é uma linguagem muito gratificante, mas também pode ser bastante frustrante por vezes! É preciso ter força de vontade! ;)

11. PrOdG

PrOdG Power Member

A bem dizer em C também não tens módulos, tens estruturas :P

Partilhar esta Página