Base de dados Excel - Imdb

dexterzinho

Power Member
Olá a todos!

Antes de mais deixem-me dizer-vos que eu sou um novato no excel. No entanto, já andei a pesquisar como fazer isto e já dei imensas voltas mas nunca consegui.

Passo a explicar o meu problema:

- Tenho uma base de dados em excel que tem as seguintes colunas: Nome do filme, Ano, , Classificação, Genero. Sempre que tenho um novo filme acrescento toda esta informação que vou buscar ao site do imdb. O que eu queria era que, colocando o nome do filme, automaticamente a coluna do ano, classificação e genero fossem retiradas ao website do imdb sem que tivesse que fazer alguma coisa.

Pelo que andei a ler (posso estar completamente enganado) isto envolve "macros". Não faço ideia se isto é difici ou fácil ou se é sequer possível. Se os eritos me pudessem ajudar...

Caso não seja possível, pelo menos que a classificação do filme seja automaticamente actualizada sempre que abro a base de dados com a classificação que está no imdb.

Muito obrigado a todos.
 
Boas
Não sei se será muito fácil obteres esses dados do IMDB,porque penso que eles não fornecem API nem têm RSS com classificações de filmes.O que podes encontrar é scripts que permitem ir buscar essa informação,mas aí tens mesmo que usar Macros.
Cumps
 
Última edição:
http://www.imdbapi.com/

F
oi o primeiro resultado que me apareceu no google.

Testei muito rapidamente e parece dar para o que quer.

Cumprimentos

Boas
Realmente não sabia dessa API,apesar de não ser "oficial" é bastante funcional!
Pelo que sei é possível correr scripts em Javascript (por exemplo) a partir de Macros,mas é preciso ter algumas noções da linguagem para conseguires manobrar dados em JSON ou XML a partir daí...mas não é impossível,pode é levar algum tempo e estudo ;)
Cumps
 
Back
Topo