1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Base de dados Excel - Imdb

Discussão em 'Programação' iniciada por dexterzinho, 11 de Maio de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1487)

1. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Olá a todos!

Antes de mais deixem-me dizer-vos que eu sou um novato no excel. No entanto, já andei a pesquisar como fazer isto e já dei imensas voltas mas nunca consegui.

Passo a explicar o meu problema:

- Tenho uma base de dados em excel que tem as seguintes colunas: Nome do filme, Ano, , Classificação, Genero. Sempre que tenho um novo filme acrescento toda esta informação que vou buscar ao site do imdb. O que eu queria era que, colocando o nome do filme, automaticamente a coluna do ano, classificação e genero fossem retiradas ao website do imdb sem que tivesse que fazer alguma coisa.

Pelo que andei a ler (posso estar completamente enganado) isto envolve "macros". Não faço ideia se isto é difici ou fácil ou se é sequer possível. Se os eritos me pudessem ajudar...

Caso não seja possível, pelo menos que a classificação do filme seja automaticamente actualizada sempre que abro a base de dados com a classificação que está no imdb.

Muito obrigado a todos.

2. nunoemanuel

nunoemanuel Power Member

http://www.imdbapi.com/

F
    oi o primeiro resultado que me apareceu no google.

Testei muito rapidamente e parece dar para o que quer.

Cumprimentos

3. Boas
    Não sei se será muito fácil obteres esses dados do IMDB,porque penso que eles não fornecem API nem têm RSS com classificações de filmes.O que podes encontrar é scripts que permitem ir buscar essa informação,mas aí tens mesmo que usar Macros.
    Cumps

Última edição: 11 de Maio de 2012
  4. Boas
    Realmente não sabia dessa API,apesar de não ser "oficial" é bastante funcional!
    Pelo que sei é possível correr scripts em Javascript (por exemplo) a partir de Macros,mas é preciso ter algumas noções da linguagem para conseguires manobrar dados em JSON ou XML a partir daí...mas não é impossível,pode é levar algum tempo e estudo ;)
    Cumps

Partilhar esta Página