Base de dados ideal?

MaDi

Banido
olá,preciso de começar a trabalhar com base de dados, tenho que gerir empregados, pagamentos, animais, etc, tudo numa base de empresa rural. Para mac conheço o filemaker, que não tendo usado, já o tive e dei uma vista de olhos.

Que outros programas me aconselham para inserir os dados que preciso?

Obrigada :)
 
Se calhar é um bocado básico para ti, mas já viste o Numbers 09?

Vou pesquisar sobre isso, não conheço. Mas se é assim tão básico, não me vai dar mto jeito. Tenho que inserir dados de diferentes categorias e queria algo que desse para meter imagens para ilustrar os dados.

Como disse, as categorias são essencialmente:
- ovelhas
- empregados
- pagamentos semanais ou mensais
- Algum stock de matérias

E como sou toda "cocozinha" quero meter fotografias para ilustrar.

Mas já estou a pesquisar sobre esse.
obg :)

edit: Q acham do ACCESS?
 
Última edição:
Em mac? Acho que não há access para mac (a menos que isto não tenha nada a ver com mac).

Algo como SQLite ou MySQL também deve servir.

Vi um Access 2000 para osx num printscreen qualquer. Não o tenho no pack office que tenho aqui no meu mac, por isso n tenho a certeza se existe mesmo.
Isso do mysql já é complicado para os meus domínios :P
 
Penso que o FileMaker está ao nível do Access. Mas nunca trabalhei com ele (e mesmo Access acho que só use uma vez).


A impressão que tenho é que o FileMaker é mais profissional e o Bento mais soft, mais fácil de trabalhar. E o FileMaker mais complexo.
Para o meu caso não sei, tenho que aprender a mexer em qualquer um deles mas isso faço rapidamente.
O FileMaker é também mto mais caro que o Bento. Por isso estarei inclinada para o Bento. Acho que para gerir uma Quinta, dá perfeitamente.
 
A impressão que tenho é que o FileMaker é mais profissional e o Bento mais soft, mais fácil de trabalhar. E o FileMaker mais complexo.
O Filemaker permite fazer mais coisas, de resto é tão fácil de trabalhar quanto o Bento. Depende muito daquilo que se pretende fazer e, principalmente, daquilo que sabemos fazer. Agora, como disseste, o Bento é bem mais barato.

Se já tiveres a base de dados estruturada faz download do trial do Bento, aplica-a e vê se serve os teus propósitos.
 
Tens o Base do OpenOffice. Segundo ouvi dizer (nunca o utilizei) tem precisamente as mesmas funcionalidades do que o Access da Microsoft e tem uma grande vantagem: é gratuito!!!!!!!

Além do mais não tens problemas de compatibilidade pois o formato é universal e pode ser lido em qualquer base de dados.

Se €€€€ não for problema tens o Bento: todavia não tenho ideia das funcionalidades e se vale a pena o dinheiro que pagas em relação ao Base.
 
Pela minha experiencia, prefiro o Bento 2 - por ser mais fácil, intuitivo, drag and drop que facilita muito em construir uma base de dados de raiz não muito complexa.

Tenho neste momento uma base de dados para controlar doentes em internamento - Unidade de cuidados continuados - e o Bento 2 porta muito bem. Consigo ter os doentes por cama, analises, medicação and so on , que apesar de diferente o motivo da constryução da tua base de dados, as variaveis são as mesmas.

Acho que iras muito bem servida com o bento 2 - funciona bem. ( e fica todo bonitinho :) )

Alguma duvida posso esclarecer.

Cumprimentos

Edgar Guedes
 
(...)as variaveis são as mesmas(...)


Tem cuidado é com as doses de medicação que dás à ovelha da cama 3 ;)

Não pude resistir.

O bento deve chegar, o filemaker é um "bento PRO"

O Numbers é identico ao excel, mas permite pipizices muito giras e se calhar até te chega

mysql é tramado pois é um "servidor" de base de dados e não uma base de dados na optica do ficheiro .mdb

Access não existe para MAcosx pois suporta-se muito em visual basic que nunca foi portado para macosx.

Vê também a opção gratuita acima indicada... tem a vantagem de ser multiplataforma, gratuitamente... se algum dia tiveres que a instalar num computador "da empresa" nao terás que perder tempo a converter, nem gastar mais € no processo.
 
lol, ovelhas, doentes.. já me ri.
Apreendi todas as vossas opiniões sobre os programas. Estou a ver que não há assim tanta escolha. Soube que o meu pai tem o filemaker pro e vou dar mais atenção ao programa, pois só tinha dado uma vista de olhos. Começo já a trabalhar com base de dados daqui a duas semanas e preciso de ver qual o mais acessível e intuitivo, pois n tenho mto tempo para aprender.
Agradecida :D
 
Back
Topo