Base de dados online

Suwayd

Power Member
Boas.
Estou a desenvolver o site da minha empresa de informática recém-criada, e precisava duma ajuda de quem puder. O site está praticamente todo feito, falta o "essencial", que é a listagem dos produtos. Claro que sendo uma empresa de informática, não vão estar todos os 5000 produtos que podemos vender, mas queria pôr alguns online, talvez os mais conhecidos. Segundo a lista que já fiz, essa base de dados que queria pôr online anda à volta dos 600 produtos. A questão é mesmo como o fazer. Sei que preciso de MySql e PHP, o alojamento já contempla precisamente isso. Se alguém puder dar umas ajudas neste sentido, agradecia imenso, já que eu é só mesmo Html e pouco mais (a formação é em design). Já agora, um dos meus sócios tem conhecimentos mais ou menos profundos de Access, não sei se será de aproveitar ou não...

Desde já muito obrigado.
 
Isso tem que ser feito com um CMS, para poderes actualizar o catalogo de produtos.
O site todo deveria ser feito com um CMS para ficar uma coisa profissional.
 
Deixa isso para profissionais. é o melhor que te posso recomendar.

Indo mais em resposta á tua duvida:
Queres ter uma loja online ou apenas ter um catálogo online?
Nao posso fazer juizos sobre o que entendes por conhecimentos "mais ou menos profundos", por isso nao te posso dizer se ajuda ou nao. Saber access é um bocado vago ;)
Mas se nao sabem programar, como ja disse, o melhor é mandarem fazer essa parte do site a alguem que perceba de programação.

assim me despeço com amizade ;)
 
Deixa isso para profissionais. é o melhor que te posso recomendar.

Indo mais em resposta á tua duvida:
Queres ter uma loja online ou apenas ter um catálogo online?
Nao posso fazer juizos sobre o que entendes por conhecimentos "mais ou menos profundos", por isso nao te posso dizer se ajuda ou nao. Saber access é um bocado vago ;)
Mas se nao sabem programar, como ja disse, o melhor é mandarem fazer essa parte do site a alguem que perceba de programação.

assim me despeço com amizade ;)

Muito obrigado. A intenção é para já só ter catálogo online, a loja viria no futuro se possível. Vou então seguir o conselho de remeter para profissionais. É que eu trabalhei 2 anos numa empresa de sistemas de informação na parte do web design, mas a minha parte era exclusivamente o design, porque tinha depois 2 colegas licenciados em programação que tratavam de pôr os sites a funcionar, e o que sei nessa área da programação aprendi com eles, o que, diga-se, não foi nem 1/4 daquilo que eles sabiam. Vou ver se falo com um deles para ver se me tratam disto. Já agora, sabes para que preços podem ir uma aventura destas?


Uma outra dúvida, esta relacionada com a construção do site em si. Estou a matar-me para tentar fazer uma espécie de menu em "acordeão" (não sei se isto está correcto), ou seja, que quando o utilizador clicasse no menu, por exemplo, "produtos", aparecesse depois por baixo uma lista das várias categorias de produtos disponíveis (processadores, discos, portáteis, etc). Espero estar a explicar isto correctamente. Se alguém me puder dar umas dicas, agradecia.
 
1º ponto: nada relacionado com programação te fica por menos de 2 zeros (isto profissionais e não os chico-espertos que andam praí aos pontapés e te fazem um trabalho de treta). Se forem colegas teus, devem-te fazer um desconto e pode ficar mais barato. É muito relativo, depende em concreto do que tu pretendes ter em concreto. Até pode ficar bem abaixo dos 2 zeros...

2º ponto: experimenta esta ferramenta: Sothink DHTML Menu Builder Free Version
faz tudo sozinho :D

cumprimentos
 
Back
Topo