Base de Dados

Olá :)
Estou com uma ligeira duvida relativamente a criação de um modelo ER para a criação de um sistema de vendas em PLSQL.

Cada encomenda pode ter um ou vários produtos. Sendo que os produtos podem ser itens individuais (ex: “1 rosa”); podem ser produtos personalizados pelo cliente, compostos por vários itens (ex: “12 rosas vermelhas; 2 Gipsofilas; 1 involucro de celofane branco”); e ainda serem itens pré-definidos (ex: “Coroa Branca”).

Alguém me consegue dar umas ideias de como isto poderia funcionar bem?
A minha ideia até agora era fazer:

-Produto (id, nome, cor, stock, tipoItem)
-TipoItem (id, nome), em que o nome iria ser "individual", "composto" e "predifinido"
-Encomenda (id, tipoItem, idProduto, quantidade)

a minha maior duvida é se na encomenda para adicionar o pedido composto, iria dar certo. Devido a ter que adicionar varias encomendas com o mesmo id na mesma tabela devido aos vários produtos do mesmo pedido.

Obrigada :D
 
Assim de repente eu fazia:
uma tabela de produtos (id, nome, stock, ...)
uma tabela de packs (pack_id, product_id, nome)
uma tabela encomendas(id, prod_id, prod_type, quantidade)
Depois quando processasses a encomenda desdobravas os prod_type = pack nos produtos individuais.

Agora os produtos personalizados não estou a ver o que queres fazer, criar packs especificos por user? Se sim, basta adicionar username à tabela de packs e filtrar por esse campo.
 
obrigado pela ajuda desde já.
a ideia das personalizadas era mais por exemplo:
um cliente, pode adicionar 10 rosas, pode adicionar 4 cravos, isto tudo na mesma encomenda...
:)
 
obrigado pela ajuda desde já.
a ideia das personalizadas era mais por exemplo:
um cliente, pode adicionar 10 rosas, pode adicionar 4 cravos, isto tudo na mesma encomenda...
:)
Mas isso não é um pack é um encomenda com 2 produtos, nada mais. Os packs é tipo os menus do Mac, compras o menu e fica-te mais barato que comprares os items individuais.
 
Back
Topo