Base de Dados

pm_noname

Membro
Oi pessoal... O problema é o seguinte... Tenho que fazer uma base de dados em access para uma loja de informática onde querem tabelas para os fornecedores, clientes, produtos, e para as próprias máquinas. Eu inicialmente criei uma com as informações dos clientes e ao lado criei outra com todo o material informático que ele tem... Mas com as outras tabelas já começa tudo a ficar muito confuso e a não ser nada fiavel. Será que alguém me pode dar umas ideiazitas? Lol... Agradeço desde já
 
boas,

Estás a criar uma base de dados que se acede mesmo pelo access?
Ou estás a aceder a ela através de uma plataforma exterior?

Não percebi muito bem aquilo que querias... Tens que organiza-la de forma a ser simples de consultar. Se queres que te dê uma ideia de como possas fazer, então diz o que é para por lá com mais detalhe, talvez de possamos ajudar assim. Mas se queres que te diga, acho melhor (se sabes programar) fazeres um programa que aceda à base e leia os dados de lá.
Lá de ser fiável... é, desde que a base não esteja em contacto com o exterior (internet), de resto os dados não se apagam sozinhos.
 
Última edição:
.

Como respondi ai a um post sobre um projecto de php faço-o da mesma maneira pra ti. PElo que dizes deve ser um projecto de 12º ano. Provavelmente tens uma disciplina que se chama Aplicaçoes informaticas. Nesta disciplina das conceitos base de analise de sistemas, e por ai que tens de ir. Antes de meter a mao a massa, tens de definir o teu problema o teu inunciado do problema. Tens de saber o k vendes, o que nao vendes, qual a relaçao dos teus artigos, caracteristicas, caracteristicas dos clientes, caracteristicas da tua loja. Assim consegues chegar facilmente as entidades que precisas (futuras tabelas). Tenta pensar no menu do teu programa, o que keres k ele faça, depois ves que informaçao precisas e agrupas numa base de dados relacional. Só ai podes por mao a massa e começar no teu projecto. Vai descrevendo progressos. Boa sorte

ps. dou-te um exemplo, um local pode ser habitado por varios clientes, um pais tem varios clientes, um codigo postal tem varios clientes. Um artigo pode ser vendido em varias moedas, pode ser comprado a varios fornecedores e vendido a varios clientes. Uma factura e de um so cliente, mas uma factura pode ter varios artigos. Um artigo pode ser comprado a lotes, cada lote tem varios artigos, etc etc etc. Primeiro tens de definir muito bem o que queres fazer, so depois podes fazer
 
Última edição:
Back
Topo