Base de Dados

Exc4libur_

Power Member
Boas, venho por este meio pedir a todos os technozianos uma ajudinha, isto se for possível, claro. :007:

Vou tentar ser explicito..
Portanto é assim, eu sendo uma pessoa agarrada a "DJ Sets" e faço colecção do mesmo.
O que eu gostava de saber era se existe alguma maneira de criar e como a poderei fazer, de criar uma base de dados de uma pasta aonde os Sets estão armazenados, e que esta fosse actualizada sempre que algum set fosse posto lá dentro, isto tudo automaticamente, isto para não ter que fazer manualmente a introdução de cada set com os respectivos nomes dos artistas, lugar/rádio e afins, data, bitrate, frequência.. e esses dados todos.
Ou então um pequeno programa criado em que mostrava a lista com os dados acima descritos, lembra-me de fazer algo deste género com Visual Basic quando andava no 11º mas para ser sincero, o que me lembro do Visual Basic é a criação da estrutura do programa porque de código é mesmo zero.

Fiz-me entender minha gente?
danke :009:
 
Sim claro! Por acaso ando a desenvolver uma aplicação que faz exactamente o que tu disseste.
Estou a usar VB6 e ta indo bem, mas falta-me tempo para concluir o meu projecto.

Faz assim, cria uma bd com uma estrutura que possa conter toda a informação que penses que podes vir a precisar. A partir dai, basicamente, é so fazer o gui.
Só há uma chatice nisso: é ter de editar as id3 tags todas de forma correcta :p
 
Sim claro! Por acaso ando a desenvolver uma aplicação que faz exactamente o que tu disseste.
Estou a usar VB6 e ta indo bem, mas falta-me tempo para concluir o meu projecto.

Faz assim, cria uma bd com uma estrutura que possa conter toda a informação que penses que podes vir a precisar. A partir dai, basicamente, é so fazer o gui.
Só há uma chatice nisso: é ter de editar as id3 tags todas de forma correcta :p

mmmhh, mais para o fim da noite irei iniciar isso a ver como corre, é algo que já ando a estudar à bastante tempo mas para tal é preciso ter tempo.
tás a te referir editar as tags no programa não é? Isso é o menos, é edita-las nas próprias músicas e depois penso que a mesma é refrescada no programa ou não? :confused:
 
Back
Topo