Base de Dados

kjonh2

Membro
Olá pessoal, o meu nome é Francisco ou Kiko como queiram, tenho 24 anos e não tenho nenhum curso de informática, programação etc... Apenas recebi um pc há uns anitos atrás e fui investigando, mais e mais, até que cheguei aqui hoje... Eu comecei a fazer sites pré-progamados da clix, da microsoft, etc... Tudo coisas com cliques apenas e nada de códigos, até que passei ao html onde aprendi algumas coisas, mas deixei quando vi que tinha outras linguagens que me davam a interatividade que eu queria, conheci o Joomla, php Nuke, OS Comerce, Mambo, PHPBB, etc... Mas tudo isto com instalações automáticas feitas no servidor. Agora arranjei maneira de criar um ambiente de servidor no PC com um programa chamado XAMPP, que trás o Apache, PHP, MySQL, ... Tudo num pacote e tudo instalado automático. Agora tou com um grave problema que é sobre o principal do PHP pelo que tenho visto, a base de dados, não percebo minimamente como consolidar uma para pelo menos a instalação do joomla assentar lá para eu editar ofline... Podem ajudar-me? Mas de preferência como se eu fosse muito burro, pois olho para os 3 livros de PHP que tenho e aquilo é chinês, nao percebo patavina do que lá diz, Boleanos e mais não sei o quê... Se alguém me puder ajudar a encontrar um guia simples que explique para que serve e como fazer uma base de dados para PHP eu agradecia.
Abraços a todos e obrigado desde já a quem me responder, [email protected]
 
a instalação do joomla pede-te um nome, username e password para a base de dados, e depois acho que basta indicares o caminho para o directório do mysql (no xampp penso que seja c:\xampp\mysql\data) e o joomla automaticament cria a base de dados.
se quiseres aceder directamente a ela basta ligares o xampp, vais ao browser e escreves no url "http://localhost/phpmyadmin/";

se quiseres uma base de dados feita por ti, sem o joomla pelo meio, já e mais complicado e convém primeiro perceberes os conceitos
 
Back
Topo