1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Base de Dados

Discussão em 'Programação' iniciada por BRunoSoaRez, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 684)

1. Boas boas boas.. =)
    Tenho exame amanha de informatica e tou com uma grande duvida.. Agradecia se me conseguisses ajudar ..

Tenho a 3ªFN ja..

Alunos Inscrição Disciplinas
    Nome Data_Insc Cod_disc
    Morada NºAluno Disciplina
    NºAluno Cod_disc horas/semanais

Gostava que me ajudassem pf, dando-me a 1FN, 2FN e o anterior à 1FN pf..

Muito, mas muito obrigado.

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não percebi nada. Isto só por acaso foi cortado de algum tópico? É que está completamente descontextualizado :confused:

3. PandMonium

PandMonium Power Member

É um exercicio de bases de dados, normalização :P
    Mas não era suposto pedirem antes para normalizares? Davam-te as tabelas e tinha que ir reduzindo até à 3a FN ou Boyce-Codd? De qualquer maneira é super tarde, pode ser que tenhas mais sorte amanha :p

4. Nao .. eu tinha um trabalho ja feito e tenho k o normalizar.. os topicos sao akeles , ta um bocadinho confuso mas se olhar bem percebe-se .. dá pra me ajudar ? ;)

5. PandMonium

PandMonium Power Member

bem, pelo que vejo tu tens ali 3 tabelas simples em que identificas as chaves primarias com sublinhado e que dizes já estar na 3a FN, normalmente os exercicios de normalização que arranjas são do género dão-te uns diagramas físicos / exemplos das tabelas com alguns dados inseridos e tens que analisar as tabelas e os dados que têm para identificar a forma normal em que se encontram e normalizar (habitualmente pára-se na de Boyce-Codd).
    O contrario, como pedes, nunca vi e até acho um bocado estranho porque predentes transformar uma coisa em algo pior e que não tem solução única porque podes fazer várias coisas para a transformar numa forma normal inferior.
    Não vou fazer isso por ti até porque tenho que estudar, mas pega nos teus apontamentos disso e estuda em que consiste a 1a, 2a e 3as formas normais e força nisso :D deves encontrar tudo o que precisas na net caso não tenhas apontamentos (aqui até tens exemplos).
    Isso vai passar por mudares a estrutura das tabelas e acabar com apenas uma provavelmente mas fica ao teu critério já que estás a fazer o estranho trabalho de desnormalizar(?) o DF que tens.

Boa sorte :)

Partilhar esta Página