Base de dados.......

xoda_se

Power Member
boas pessoal..
Desculpem se estou a colocar um post repetido, mas não encontrei nenhum igual..
Passa se o seguinte: pediram me para fazer um site para expor produtos nessa mesma página.
Eu queria fazer uma base de dados para esses produtos!!!! (atenção sou mesmo muito muito verde nisto de base de dados), gostava que me aconselhassem um software para fazer essa base de dados e como a fazer (para fazer a página estou a utilizar dreamweaver..)

desde ja muito obrigado pela atenção...
 
Boas, vais precisar de um SGBD, como por exemplo, o MySQL. Em seguida, vais ter de desenhar a tua base de dados, ou seja, as entidades do mundo real (e.g. produtos) que vais precisar de gerir e as relações entre elas. O último passo é acederes aos dados (tabelas) através uma linguagem de programação do lado do servidor (e.g. PHP), e criares a interface que poderá permitir criar/ler/editar/remover dados dessas tabelas.

Tendo em conta o cenário simplista que apresentaste, deverás apenas precisar de uma tabela para guardar as informações do produto. No entanto, analisa melhor o domínio do teu problema pois eventualmente poderás precisar de mais tabelas caso queiras fazer algo mais avançado, como por exemplo, criar relações entre produtos para promoções.

Em último caso, tens sempre a hipótese de pegar num sistema já feito que encontres pela web e adaptá-lo às tuas necessidades.

Espero que ajude.
 
Back
Topo