1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Base de Dados

Discussão em 'Programação' iniciada por [ThunderS], 19 de Outubro de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1992)

1. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Oi ppl.. estou a precisar de criar uma base de dados. O que procuro assemelha-se muito à base de dados de uma biblioteca, onde informa onde está o livro, o autor, o ano, a prateleira, e no caso de não ter sido entregue, dá um alerta a dizer que acabou o prazo para aquele dia..

- Para uso pessoal;
    - Para poder consultar sempre que precisar;
    - Que permita introduzir alguns campos como os acima referidos;
    - Que dê o "alarme" quando está a terminar o prazo (seja do que for);

Acho que por agora é tudo..

Estava a pensar em recorrer ao Micros. Access, mas se calhar existe por ai algum software mais simples ou algo do género..

Vou aguardar opiniões e sugestões.

1 abraço e tks.

2. greven

greven Folding Artist

Penso que terás mais feedback na zona de programação...

3. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Procura no Google que já deve haver vários programas que fazem isso.
    E não basta uma base de dados, precisas do gui também.

Edit: por exemplo este

4. estigma

estigma Power Member

MySQL rula!

Com MySQL crias algo para o futuro...

5. _Axe___

_Axe___ 1st Folding then Sex

lol fartei me de fazer bds dessas no meu curso, era u paozinhu de cada dia... isso é bue basico, se calhar so o facto do alarme é q ja vai implicar algum codigo vba mas mm assim n é nada de mais. mas de certeza q ha por aí progs feitos mais fiaveis, n percas tempo a fazer, a menos q n tenhas mais nada pa te ocupar o tempo.

6. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Tks a todos os que responderam... eu de facto de programação, não percebo nada. portanto.. queria alguma coisa já feita se houvesse... e se houver freeware melhor ainda :D

7. Jose_Pacheco

Jose_Pacheco Power Member

Pelo que sei programs destes so a custo de ouro, e não devem haver cenas freeware. Os programadores tb tem que ganhar vida.lol :). Se não programas acho dificil arranjares algo que pretendes sem gastar umas coroas:(

8. Parafuso

Parafuso Power Member

Se não queres ter muito trabalho, este optimo.
    Eu uso este para um fim de troca de livros entre amigos, e adaptei às minhas necessidades e voilá!

Parafuso

9. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

já estive a espreitar esse.. mas não é freeware.. tenho visto muita coisa.. para os mais variadas intenções.

Até existe uns que funcionam tipo POST-IT no desktop

10. Flyer

Flyer Power Member

esse book collectors é interessante.....

Qdo encontrares alguma coisa posta aki ThunderS pois eu tb ando assim meio interessado nisso :D

11. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

12. Flyer

Flyer Power Member

pois...eu uso o lite da 3M serve mas keria algo melhor :S

O scribble é um gemeo do 3M n?

13. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Se o que pretendes é para catalogar CDs, DVDs, MP3s, etc, já existem bastantes programas grátis na net que fazem isso.

14. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Bem.. como o prometido é devido... aqui fica então uma base de dados FREEWARE!!!!!!

Felizmente que nem todos pensam só na carteira ;) There is it... FREEWARE!!

Bem.. aqui fica o agradecimento a todos os que postaram nesta thread.

http://alainlecomte.free.fr/Download.htm

Este site tem uma série de programas, os quais alguns parecem úteis, mas a base de dados é o SMARTDB.

Podem sacar e usar, pois todos os programas que tão nessa página são freeware.

1 abraço

15. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

Boas

Depois de ler esta thread, e como ja tinha em mente fazer uma catalogaçao dos meus filmes, surgiu o interesse em experimentar um programa.

um com o qual aprendi rapidamente a trabalhar com ele e que tem muitas features importantes foi o movie collector 4.8

mt bom mesmo.
    customizei o "view" para mostrar o nome em PT que eu insiro à mao no usertext1, e tb para mostar o rating do imdb.

fixe

e depois para imprimir uma lista tb parece sair bem, só é pena n dar para editar o tamanho das colunas ou dará, so n sei como...

cumps

16. Flyer

Flyer Power Member

vamos lá testar entao este soft :D

aproveitei e tirei outro de lá... :D

Obrigado ThunderS ;)

17. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

No problems.. qq duvida e que eu possa ajudar (visto que já criei a minha base de dados), força, envia PM.

mas não tem nada que enganar e tem lá exemplo, portanto, é facilimo.

1 abraço.

18. Flyer

Flyer Power Member

epah...mas p eu fazer a minha base de dados de livros tenho de chorar um bocado, rezar e depois reservar um fds para isso :D...é q eu sou um bocado "viciado".........:D mas se precisar n te preocupes como dizem os outros "You are on my speed dial !"

Partilhar esta Página