Base de refrigeração

legion

Power Member
Boa tarde,

Estava em vias de comprar um invisible shield para o meu novo MBP Pro 13" pelo eBay, mas depois decidi que não valia a pena pois eu tenho bastante cuidado com o meu equipamento.

Decidi então que era preferível comprar uma base de refrigeração (passiva ou não) para o meu MBP pois eu vou-lhe dar bastante uso.

Já vi imensas bases de refrigeração, passivas ou não. Exemplos, Logitech, Zalman NC1000, iLap, Moshi Zefyr...existem muitos mais.

Eu gostava de ter um cooler eficaz e de preferência portável (mas não é um requisito).

Gostava que me dessem as vossas opiniões pois sinceramente com uma oferta tão grande não sei por onde escolher.

Um outro pormenor, se possível, uma base que não seja muito maior que o tamanho do MBP 13".

Obrigado a todos.

cump's
 
Boas l3gion

O meu fenomenal "cooler" de 2,50euros!

Acreditem que arrefece a sério!

image075k.jpg


Agora a sério! Tenho este thermaltake que encaixa no macbook pro 13, mas nao é nada portavel....

Cumps

Biker
 
Última edição:
Boas l3gion

O meu fenomenal "cooler" de 2,50euros!

Acreditem que arrefece a sério!



Agora a sério! Tenho este thermaltake que encaixa no macbook pro 13, mas nao é nada portavel....

Cumps

Biker

Não deixa de ser uma opção. :)

Obrigado pela resposta.

Mais opiniões por favor, ou ninguém usa bases de refrigeração nos seus MBP? Tanto se queixam que é quente e tal... :P

cump's
 
Obvio que nunca tive nenhuma base de refrigeração, como afirmei, é algo completamente inútil, para pessoas que não percebem o mínimo de computadores terem.

Porque afirmo? Pensava ser senso comum.

Bold, isso não deve ser para mim. :D

Eu para te ser sincero já tive uma base, mas foi à bastante tempo. Então queria comprar uma nova, pois eu acho que as bases de refrigeração são úteis para quem trabalha bastante com um portátil e principalmente quando estes aquecem.

Senso comum não é, pois tens de ter uma explicação plausível. Depende do ponto de vista de cada um. ;)
 
O meu portátil antigo que era um ASUS, ultimamente aquecia tanto que quase que me queimava. E sim uma base daria muito jeito. A sério quem diz que as bases são para malta que não percebe de computadores deve é ser parvo.
 
(..)não ficares estéril.


Sim, estou ciente disso. Eu tenho uma base passiva, mas só a uso quando tenho o portátil no meu colo (quando estou na cama ou no sofá).

Queria algo (base de refrigeração) que me arrefecesse o portátil enquanto este está na secretária. Haverá necessidade de andar com o portátil sempre a altas temperaturas? Não, por isso é que existem as bases de refrigeração.

Que dizem do Zalman NC 1000? Parece-me a opção mais interessante.

cump's
 
E porque não? Qual o problema?

O problema está no conforto que não nos é proporcionado devido ao aquecimento do mesmo e talvez na diminuição do tempo de vida do portátil. As altas temperaturas, apesar dos portáteis serem feitos para as suportarem, não são conhecidas pela positiva para os componentes electrónicos.

cump's
 
Que conforto terás em ter o apoio dos pulsos fresco, sendo que este pouco aquece?

Pois, isso é geralmente o que as pessoas que não percebe de computadores diz. Na verdade os componentes foram feitos e testados para aguentar até determinadas temperaturas, e em condições normais de uso essas temperaturas nunca serão ultrapassadas. Se manter os componentes frescos aumenta o tempo de vida útil destes é verdade, talvez seja, mas algo completamente irrisório que nem vale sequer a pena equacionar, terás portátil para durar sempre uma média de cinco anos para cima. Tendo eu já passado a marca de duas dúzias de computadores e portáteis e ainda possuindo portáteis em plena capacidade de uso com mais de dez anos acho, sendo um deles um powerbook G3 que aquece bastante e nunca ter tido nenhum problema com ele ou qualquer outro computador é sinónimo de que os leigos exageram e que bases de arrefecimente são completamente inúteis.

Ok, só tu é que "percebes de computadores". ;) Eu também sei dizer essa "lenga lenga" toda, mas não achei necessário neste contexto, só procurei resumir a informação.

Pela tua lógica, o gajo que inventou este tipo de bases deve ser mesmo BURRO, afinal ele não "percebe nada de computadores".

Obrigado pela tua participação, mas o que é real é o facto de tu ainda não te teres lembrado das vantagens das bases de refrigeração. Pois elas têm um propósito.

A iLap é uma base de conforto, principalmente, mas também de refrigeração. Eu ainda não tirei da equação a iLap, que fique esclarecido. :)

cump's
 
Foi inventado para ser mais um produto de consumismo, já que todos os utilizadores vêem os seus portáteis aquecer e ficam com medinho que ele queime e assim se deu esta massificação de compra de bases de refrigeração. Não que sejam caras, simplesmente não têm utilidade nenhuma em termos práticos.

:x2:

Tive a possibilidade de testar uma dessas bases e parecem ser mesmo uma inutilidade, pode ate parecer que reduz a temperatura, mas isso é apenas onde o ar incide directamente, e este não chega nem perto dos componentes que precisam de refrigeração. Quando tive com uma destas bases pela curiosidade estive atento as temps e nada, sem qualquer alteração...ter ou não a base era a mesma coisa.

cumps
 
Eu não tenho um nenhum mac (com muita pena minha), mas tenho um sony vaio, e há algum tempo rendi-me a uma base de refrigeração (não que achasse que fosse necessário, mas seguindo a filosofia de alguns que aqui estão, sempre seriam uns ºC a menos), a realidade é que a base é praticamente inutil, se não o for completamente.
Gastei 40 e poucos euros, numa base, da Cooler Master, (conceituada marca de produtos de refrigeração electrónica) e a verdade é que fiquei 40 euros mais pobre, ganhei um belo barulho das ventoinhas da base, para substituir o excelente silêncio do vaio, "uma coisa" sem jeito debaixo do portatil e uma porta usb ocupada (o que neste caso admito não ser grave, pois a propria base trás duas portas usb extras).

Moral da história...a refrigeração é mais psicologica que outra coisa.

Cumps...
 
Sim, estou ciente disso. Eu tenho uma base passiva, mas só a uso quando tenho o portátil no meu colo (quando estou na cama ou no sofá).

Queria algo (base de refrigeração) que me arrefecesse o portátil enquanto este está na secretária. Haverá necessidade de andar com o portátil sempre a altas temperaturas? Não, por isso é que existem as bases de refrigeração.

Que dizem do Zalman NC 1000? Parece-me a opção mais interessante.

cump's
É o suficiente para ficar estéril:eek:
o meu pc aqueçe bues:sad:, o que que aconselham para me proteger a mim a não ao ptt?
 
É o suficiente para ficar estéril:eek:
o meu pc aqueçe bues:sad:, o que que aconselham para me proteger a mim a não ao ptt?

DAVE - IKEA

Do melhor que há. Fico com o portátil a uma altura suficiente (regulável) para estar descontraidamente sentado em qualquer sofá/cadeira, não limita o tamanho dos computadores com que se vai usar, além da posição horizontal tem uma posição inclinada para quem achar mais confortável (os novos macs não tem borrachas tão aderentes por isso escorregam...) e pode ser usada como base de pizzas/pipocas quando se faz sessões de cinema na sala. :-D

Ah, e é barata. Tenho duas cá em casa. Branca e preta (Salas diferentes, três portáteis...) ;)
 
Eu tenho uma base home made com uma ventoinha de 120mm apontada para a entrada de ar do portátil. Baixa-me uns 5º/7º na gráfica, portanto, funciona.
 
Bem, vejo que as opiniões divergem.

Não tirando crédito algum ao Rafael_Nunes, já vi que a opinião de alguns possuidores de bases de refrigeração é também negativa.

O que mais me preocupa nestes MBP novos, será o facto de que como o ar é ventilado pela "traseira" e pelo teclado do mesmo a refrigeração das bases não terão qualquer efeito quando incidirem sobre o alumínio na parte inferior do mesmo.

Acho que fiquei quase convencido com a iLap. :)
 
Bem, vejo que as opiniões divergem.

Não tirando crédito algum ao Rafael_Nunes, já vi que a opinião de alguns possuidores de bases de refrigeração é também negativa.

O que mais me preocupa nestes MBP novos, será o facto de que como o ar é ventilado pela "traseira" e pelo teclado do mesmo a refrigeração das bases não terão qualquer efeito quando incidirem sobre o alumínio na parte inferior do mesmo.

Acho que fiquei quase convencido com a iLap. :)

Têm efeito porque o ar é aspirado da base que se encontra fechada. Ao arrefeceres a superfície da base, o ar que é extraído sai mais fresco, logo o ar que acaba por circular no interior é também mais fresco.
 
Back
Topo