Base de refrigeração

Os argumentos são consistentes e já explicados. Não existe temperatura suficiente para prejudicar a bateria dos macs além do normal desgaste de um qualquer equipamento electrónico.
Powerbook G4 12" de Março de 2003 tendo tido uma utilização abusiva em temperaturas excessivas sobre tecidos visto ser um portátil de sofá e cama exclusivamente (quase que serve de aquecedor no inverno), bateria com mais de 400 ciclos, ainda com carga útil quase nos 80%, aguentando uma média de 4 horas de utilização com wireless ligado.
Bases de refrigeração são inúteis, tudo tem desgaste, é só sinal que foi usado e em muitos casos a não utilização só prejudica quer em desempenho quer em tempo útil de vida. Usem e abusem sem medos que os vossos macs irão agradecer.

Ok, se é costume as baterias da apple durarem 6 anos com 4 horas de autonomia, concordo contigo, não há necessidade de bases.

Na minha experiência com PC's (toshiba e dell) ao fim de dois anos já é visível a quebra de rendimento.
 
Como ja disse em cima, eu tenho um vaio, há 2 anos, tenho sempre a bateria no pc, e 95% do tempo ta ligado a corrente, apenas tenho o cuidado de fazer 1 ou 2 ciclos de bateria por semana (ou seja deixa-la descarregar por completo e voltar a carregar) e até hoje, dura as mesmas 2h30min que há 2 anos durava. Por outro lado, conheço um HP que ao fim de 6 meses, a bateria já so dava para 30 min. A questão das baterias é muiitooo, relativa...
 
Como ja disse em cima, eu tenho um vaio, há 2 anos, tenho sempre a bateria no pc, e 95% do tempo ta ligado a corrente, apenas tenho o cuidado de fazer 1 ou 2 ciclos de bateria por semana (ou seja deixa-la descarregar por completo e voltar a carregar) e até hoje, dura as mesmas 2h30min que há 2 anos durava. Por outro lado, conheço um HP que ao fim de 6 meses, a bateria já so dava para 30 min. A questão das baterias é muiitooo, relativa...

Sim, a qualidade das baterias tem grandes variâncias. Na minha experiência os bons fabricantes (normalmente japoneses e coreanos) fazem para cima de 300 ciclos a 90% DOD. Já há tecnologia para fazer mais de 1000 ciclos, mas acho que ainda não é utilizada em PCs.
Depois depende também da localização das baterias. O meu toshiba tinha boas células, mas a bateria ficava junto ao processador e andava sempre quente. Ao fim de dois anos mal durava 1h. O dell tem a bateria na outra ponta o que ajuda a que fique mais fresca e parece estar a aguentar melhor.

E claro, depende também do uso. O meu PC passa em média 10h por dia ligado, o que não ajuda muito na durabilidade da bateria...
 
Na minha experiência os bons fabricantes (normalmente japoneses e coreanos) fazem para cima de 300 ciclos a 90% DOD. Já há tecnologia para fazer mais de 1000 ciclos, mas acho que ainda não é utilizada em PCs.

Eu estava a falar de PCs, que salvo raríssimas excepções usam baterias li-on. Os Macs recentes usam li-po (ou polímero de lítio) que tem uma durabilidade muito superior, entre outras vantagens (nomeadamente densidade energética, menor tempo de carga e menor resistência interna).
 
Boa tarde,

Já vi imensas bases de refrigeração, passivas ou não. Exemplos, Logitech, Zalman NC1000, iLap, Moshi Zefyr...existem muitos mais.


cump's

Deixando as baterias de lado, e voltando ao assunto, que são as bases de portátil.

Gostei muito da base da logitech, para se usar quando estamos no sofá ou na cama, pena não ter em vários tamanhos, para um portátil de 13" poderá ser um e o preço de +-40€ é não tão simpático.

O ilap já tem vários tamanhos mas o preço é sensivelmente igual.

Agora bases para refrigeração, até podem ser úteis, mas para quem já tem um desktop, com ventoinhas a fazer barulho, dispenso esse tipo de base.
 
Agora bases para refrigeração, até podem ser úteis, mas para quem já tem um desktop, com ventoinhas a fazer barulho, dispenso esse tipo de base.

Exacto. :)

Eu estou prestes a comprar a iLap, o que me fez escolher a iLap foi o facto de poder pô-la no colo quando estou sentado num sofá ou na cama, além de ser uma base de conforto o que faz com que tenha a postura correcta enquanto estou no portátil.

Visto que não irei usar mais o Desktop, só o portátil, terei de cuidar igualmente da minha saúde. :)

Obrigado a todos pela excelente discussão. Há bastante informação útil neste tópico.

cump's
 
Exacto. :)

Eu estou prestes a comprar a iLap, o que me fez escolher a iLap foi o facto de poder pô-la no colo quando estou sentado num sofá ou na cama, além de ser uma base de conforto o que faz com que tenha a postura correcta enquanto estou no portátil.

Visto que não irei usar mais o Desktop, só o portátil, terei de cuidar igualmente da minha saúde. :)

Obrigado a todos pela excelente discussão. Há bastante informação útil neste tópico.

cump's

Também estou interessado nesse ilap, visto que estou a espera dum mbp de 13" que se tudo correr bem chega na 2ª ou 3ª. Podes dizer-me onde vais compra-la? Porque puder irei comprar ou uma ilap ou a da logitech.
 
Também estou interessado nesse ilap, visto que estou a espera dum mbp de 13" que se tudo correr bem chega na 2ª ou 3ª. Podes dizer-me onde vais compra-la? Porque puder irei comprar ou uma ilap ou a da logitech.


Olha, acabei de a comprar pela Promais. :)

Depois se quiseres em Setembro mostro-ta, caso queiras ver como ela é ao "vivo".

cump's
 
A da logitech é bonita mas não tem qualquer tipo de conforto, para a utilização "lap" não existe nada melhor no mercado que a iLap.
Isso vende-se em todo o lado, até na *****.

Peço desculpa mas não percebo o que dizer com utilização "lap".
O destino da base para mim seria apenas para utiliza-la na cama e no sofá e não em cima da secretária, porque na secretária já se encontra o desktop.
Até agora não encontrei o ilap abaixo dos 69€, enquanto que o logitech Comfort Lapdesk encontrei-a a 33,32 €, e pelas reviews que li aqui e aqui, entre outras, dizem que é muito confortável.
 
Peço desculpa mas não percebo o que dizer com utilização "lap".
O destino da base para mim seria apenas para utiliza-la na cama e no sofá e não em cima da secretária, porque na secretária já se encontra o desktop.

"Lap" em inglês quer dizer "colo", por assim dizer. Logo será para usares enquanto estás no sofá, na cama, etc... :)

Eu também procurei bastante, o preço ronda os 69€, e mais barato não consegui encontrar.

cump's
 
lap = colo ou seja cama e sofá

Isso não é muito confortável em termos de utilização, talvez a própria o seja para a ter em cima mas depois durante aquilo que pretendes fazer, utilizar o portátil irá causar um certo desconforto, enquanto que com a iLap tal não acontece visto ter tudo sido pensado, incluindo a almofada principal que se pode tirar e meter que serve para apoio de pulso o que torna toda a experiência do uso do portátil algo leve e confortável.
Sim, é mais cara, mas quanto a mim vale todos os centimos.

Aproveito já para avisar que é comum depois de um tempo consdiravel de uso a almofada comece a mostrar sinais de desgaste, e uma nova não custa barato.

"Lap" em inglês quer dizer "colo", por assim dizer. Logo será para usares enquanto estás no sofá, na cama, etc... :)

Eu também procurei bastante, o preço ronda os 69€, e mais barato não consegui encontrar.

cump's

Obrigado pelo esclarecimento, mas neste momento desembolsar 69€ para uma base não faz parte dos meus planos, sobretudo quando não há € para isso e o desktop está a precisar de uma gráfica nova.
Para já tenho comprar uma mochila para o mbp, e para o Natal esperar que o Pai Natal que me traga um ilap se tiver generoso ou um logitech se tiver menos generoso. :007:
 
Obrigado pelo esclarecimento, mas neste momento desembolsar 69€ para uma base não faz parte dos meus planos, sobretudo quando não há € para isso e o desktop está a precisar de uma gráfica nova.
Para já tenho comprar uma mochila para o mbp, e para o Natal esperar que o Pai Natal que me traga um ilap se tiver generoso ou um logitech se tiver menos generoso. :007:

Claro, temos de comprar as coisas com mais prioridade primeiro. :)

Boa sorte na compra da mochila para o MBP, btw, na Promais tem lá mochilas/sacos bastante porreiros (não querendo fazer pub). Comprei lá a Be.Ez Besace Lime Drop (saco). ;)

cump's
 
Back
Topo