Base para arrefecer portátil

NQ

Power Member
Boas

Alguém usa uma destas?

Encontrei umas à venda entre as quais esta
http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=1068

Estive a procurar reviews mas não encontrei nenhuma a indicar valores numéricos mesmo, com uso e sem uso da base.

Tenho um P4 2.66 e isto aquece bastante....61º CPU 53º Disco, neste momento.
Contem as vossas experiências

Thxs
 
morgoph disse:
mas isto e funcional? da a tar a escrever/jogar com aquilo assim alto?
alguem tem um?
o meu e era 15,4'
É assim... eu tb tenho problemas com as altas temperaturas no verão, mas como tenho um portatil com ecrã de 17" nunca i nenhuma base suficientemente grande para o meu, pelo k comprei 3 ventoinhas para as meter aparefusadas numa placa de Aluminio!

Devido a alguma preguiça (lol) ainda não saí da fase teste, ouy seja, coloquei umas ripas de madeira e liguei as 2 fans a um fonte k aki tinha..
Obviamente kero arranjar 1 transformador e mete-lo na placa de aluminio, onde terei as ventoinahs aparafusadas...

Posso dizer o seguinte.. o computador arrefeceu bastante... tanto que no pico do verão tinha sempre as 4 ventoinahs a fincioanar e desde k o meti na base improvisada, não passa das duas.. e raramente liga 3, 4 nunca!!

Dá imenso jeito, até porque qd liga as 4, a board fica sub-alimentada(prob de concepção) e arrasta-se m qq jogo, desde Doom1 a Quake IV!!!!

Aconselho a quem tiver portaties doa antigos (com CPU P IV) a arranjarem uma base.. até porque o facto de ficar ligeiramente inclinado já mais jeito para escrever/jogar!

Al+em do mais depois um gajo até pode ter o portatil sobre a cama sem ter que se preocupar em tapar com os lençois as ventoinhas que estão por baixo!
 
Ha um da coolermaster para 17" com 3 fans .. e o que tenho.

Posso dizer que arrefece bastante especialmente nestes dias. E como tenho folding sempre 24/7 da imenso jeito.
 
Tenho uma dúvida....por exemplo o link que mostrei no 1º post...tem as ventoinhas numa posição que não é a posição das ventoinhas que tenho por baixo.

Não me parece que ajude muito o fluxo de ar...no entanto pensando de outra maneira...neste momento como o uso também não ajuda pois está sobre a mesa, mais vale tar sobre a placa.

Gostava era de saber números. Temperatura do CPU e disco com e sem a base, principalmente nestes dias de calor.

Thxs
 
Eu comprei um akasa na ***** para ai no inicio deste mês.

O que notei de imediato foi o facto de agora a base do portátil pouco aquecer, o que em cima da secretária de madeira aquecia bastante.

A base que tenho é muito identica a essa que mencionas , tem 2 fans e pode-se desligar quando quisermos, visto que liga por USB ao portátil.

Quanto a temperaturas notei bastante a queda em FULL, sei que tinha temperaturas na casa dos 65º e que agora baixou pelo menos 10º.

Actualmente e tendo em conta os 30º de temperatura ambiente, normalmente tenho 52º a ver TV no portátil ao fim de 1 hora e o disco ronda os 39/40º.
A jogar tb não me chega aos 60º quase de certeza.

Gosto tb bastante da inclinação, já que facilita a escrita.

Neste momento o meu portátil serve de DTR, e está no mesmo local, ligado à corrente....e sem bateria....;)
 
Back
Topo