• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Base para portátil em alumínio

JackFlash

Moderador
Staff
Boas,

Pretendo comprar uma base para portátil, essencialmente para o elevar mas também para ajudar na dissipação do calor.

Ao longo dos anos Já tive várias bases para para elevar portáteis, com dissipação ativa de calor por ventoinhas, mas na prática pouca ou nenhuma diferença notei nas temperaturas, para além do ruído desagradável das ventoinhas.

Neste momento tenho uma de plástico muito fraquinha, mas queria algo melhor, com uma estética mais agradável e que me permita uma maior elevação.

Sendo que o portátil tem chassis de alumínio a minha ideia é comprar uma base em alumínio para o elevar, mas também tentar de alguma forma aumentar o contacto entre a base e o portátil para ajudar na dissipação do calor.

Há alguma base que recomendem?

Obrigado desde já.
 
Compreendo o que estás a dizer e também preferia ter uma de alumínio no meu Y740 (mais bonito) , mas por norma as bases dos portáteis de alumínio são más em circulação de ar.
 
É uma realidade. Perda desnecessária de dinheiro. Mais vale uma base aberta e pronto. Ter em atenção a pasta térmica.
Para quem disser o contrário, basta monitorar as temperaturas por vocês mesmo e chegam a esta conclusão.
 
@MOUSETM por acaso estava a considerar uma base mais fechada, mas de facto quanto mais aberta melhor para deixar o ar passar com maior facilidade nas entrada de ar por baixo. Essa que recomendas é interessante e barata.

Apesar de gostar bastante da estética da sugerida pelo @irlm o facto de não permitir regulação de altura para mim é um pouco limitativa.

@Gimenez, sim para além da base também quero limpar o portátil e mudar as pasta.
Isto sim faz diferença, mas neste portátil ainda não o fiz.
 
@Gimenez comprei a sugerida pelo @MOUSETM, mas só chega amanhã:
https://comparador.zwame.pt/produto/79930220/base-para-portatil-boyata-em-aluminio

Na realidade como não estava com muita pressa e o preço tinha subido, embora não seja cara, fiquei à espera.
Com a tua mensagem fui ver ver de novo e tinha baixado o preço com mais 10% na Amazon.de. ficou por 13.50 €.

Depois dou feedback na compração com a base que tenho agora, que é muito fraquinha em todos os aspectos:
Hama "Compact" Notebook Cooler 00039796
 
A base já cá está, ainda não tive tempo de testar como se comporta com as temperaturas, em comparação com a outra, mas para já estou bastante satisfeito.
É estável, tem um look clean, libertou-me uns bons cm2 na secretária, que estava mesmo a precisar, e ainda tem o extra de ser portátil.
Não costumo transportar bases quando viajo mas com esta é um caso a considerar.

É mais pequena do que me parecia nas imagens, mas para um portátil até à dimensão do meu, Dell XPS 15 (15.6''), parece-me perfeitamente adequada.
Para portáteis maiores ou mais "bulky" que o meu, é capaz de já começar a ficar pequena.
 
@Gimenez
Não tinha mas já fiz.

Preciso de arrumar melhor os cabos à volta do portátil e a base é muito discreta, mas acho que dá para perceber.

Até costumo ter o portátil mais "levantado", mas esta semana ficou um pouco mais baixo.
XDx37I9.jpg

IUXrmUo.jpg

LZRh9gp.jpg

dTkdHfi.jpg
 
Back
Topo