Base Refrigeradora

olha eu nao tirava o sitio onde o portatil pousa podias era colocar as ventoinhas e depois podias fazer mais uns buracos onde colocavas aquelas grelhas assim diminuias ao peso e aumentavas a estetica!
 
olha eu nao tirava o sitio onde o portatil pousa podias era colocar as ventoinhas e depois podias fazer mais uns buracos onde colocavas aquelas grelhas assim diminuias ao peso e aumentavas a estetica!
sim o eu nao vou tirar ate pq fica altamente o portatil assim pousado

vou é pintar em preto e tentar que me ponham isto

se nao der para colocar imprimo o logotipo da asus e à pistola pinto a branco e coloco onde o portatil encaixa

cumps

EDIT: a base pesa 2kg...vi uma identica e pesava 1kg...vamos a ver se consigo retirar um bom bocado de peso :D
 
Última edição:
boas tbm fiz uma em casa é que com esta crise é dificil tbm tenho assim uma parecida mas a minha é com 2pilhas de 9voltes e a temperatura ate baixou um bocado
 
Quando receber o meu Acer também gostaria de fazer uma mas iria fazer com USB. A minha dúvida é se a fan com USB e muito mais lenta que a fan com transformador?

Cumps e obrigado
 
Quando receber o meu Acer também gostaria de fazer uma mas iria fazer com USB. A minha dúvida é se a fan com USB e muito mais lenta que a fan com transformador?

Cumps e obrigado

por usb para alem de te estar a ocupar uma porta usb, só consegues se não me engano metade da potencia de um transformador...ou seja duas fans por usb não deverá ficar muito rápido...

o que podes fazer é ter um cabo usb com duas entradas usb e assim gera mais potência, mas assim ocupa-te duas portas

cumps
 
por usb para alem de te estar a ocupar uma porta usb, só consegues se não me engano metade da potencia de um transformador...ou seja duas fans por usb não deverá ficar muito rápido...

o que podes fazer é ter um cabo usb com duas entradas usb e assim gera mais potência, mas assim ocupa-te duas portas

cumps


Exactamente Stlkr, com uma porta USB consegues 5V o que não é suficiente para duas ventoinhas de 12V cada.
Podes tentar com uma ficha USB de duas saídas só que ficas sem duas entradas :D
Percebes-te?


Cump :)
 
Desculpem pelo double post mas tenho outra dúvida, embora parece ser um bocado estúpida.
Eu não sei se vou fazer a base, depende do meu pai, mas gostava de saber se posso usar um transformador de 15V? Visto que supostamente é melhor que o de 12 mas também pode ter efeitos negativos nas ventoinhas e por isso é que estou na dúvida.

Cumps e obrigado
 
Desculpem pelo double post mas tenho outra dúvida, embora parece ser um bocado estúpida.
Eu não sei se vou fazer a base, depende do meu pai, mas gostava de saber se posso usar um transformador de 15V? Visto que supostamente é melhor que o de 12 mas também pode ter efeitos negativos nas ventoinhas e por isso é que estou na dúvida.

Cumps e obrigado

Humm...penso que não há problema de usares o transformador de 15V porque se fizeres um circuito em série fica 15/2=7.5V para cada fan o que faz que gire muito bem e dentro da sua voltagem(12V).


Cump ;)




EDIT:Vejam o numero do meu post, no canto superior direito :D
 
Humm...penso que não há problema de usares o transformador de 15V porque se fizeres um circuito em série fica 15/2=7.5V para cada fan o que faz que gire muito bem e dentro da sua voltagem(12V).


Cump ;)




EDIT:Vejam o numero do meu post, no canto superior direito :D

Fixe, agora é só o meu pai ter o material(Acrílico), mas como temos de mandar vir de Portugal pode demorar e ele pode até nem querer mandar vir, mas ao menos já sei o que posso fazer caso venha a ter.

Mentes perversas :D
 
[/B]
Fixe, agora é só o meu pai ter o material(Acrílico), mas como temos de mandar vir de Portugal pode demorar e ele pode até nem querer mandar vir, mas ao menos já sei o que posso fazer caso venha a ter.

Mentes perversas :D

Desculpem o off-topic mas, não és de Portugal???


Cump
 
boas pessoal...vou esta semana comprar as fans e começar a fazer o projecto...para a semana deve de ficar pronto e mostro aqui

cumps
 
boas...ando aqui em casa a abrir tudo que é rádio velho para ver se encontro o regulador que me falas-te...

tenho aqui fotos de um rádio e todos os que abri são assim...tem uma placa grande onde ligam as cenas do volume...como posso fazer para "sacar" isso e colocar como potenciómetro?

30072009094.jpg


30072009096.jpg
 
Última edição:
boas...ando aqui em casa a abrir tudo que é rádio velho para ver se encontro o regulador que me falas-te...

tenho aqui fotos de um rádio e todos os que abri são assim...tem uma placa grande onde ligam as cenas do volume...como posso fazer para "sacar" isso e colocar como potenciómetro?

Podes por a imagem maior sff??


Cump


EDIT: Só tens de desoldar o potenciómetro da placa .


A minha nova base:
30072009388.jpg


30072009389.jpg


30072009390.jpg
 
Última edição:
está muito bem...o que é aquilo a azul que fica entra a base e a madeira ou o chão?

já agora não percebi o que tenho de descolar na cena do rádio explica-me como se eu fosse muito burro :D

cumps
 
Back
Topo