1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bases de Dados

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Fork, 22 de Setembro de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1434)

1. Fork

Fork What is folding?

Boas,

Vou ter uma cadeira de bases de dados este ano, o professor disse que deviamos instalar o cliente da Oracle na nossa máquina, mas no site não encontro uma versão para OS X, pode ser de mim quem no que toca a servidores não pesco muito. Alguem me pode ajudar?

2. Fork

Fork What is folding?

Se houvesse isso pra intel era um espectaculo, mas e sem ser instant, ha alguma coisa pra intel? Peço deculpa mas quando vou aos downloads Aparece Database, Aplication server, mas nada que me parece client

3. abuso

abuso Power Member

Isto foi o que achei no forum da Oracle:
    EDIT: http://forums.oracle.com/forums/forum.jspa?forumID=134&start=0

Última edição: 22 de Setembro de 2007
  4. Fork

Fork What is folding?

Ainda bem que posso correr o windows.

Para windows, qual é recomendado? Instant? ou Standard edition ou lá o que é?

5. mpLopes

mpLopes Power Member

Tive o mesmo problema no ano passado!
    Para Mac é um problema! Tem que ser mesmo em windows! Mas atenção, dois problemas:
    - ter o Oracle no Parallels vai ser complicado trabalhar, porque o Oracle é muito pesado!
    - com a Net da UM é "impossível" teres um servidor na tua máquina (só se for mesmo para aceder pelo localhost).

Como eu resolvi o problema?
    Uma máquina windows em casa, com o Oracle e com acesso por FTP!
    Assim trabalhei apenas no Mac! =)

6. Fork

Fork What is folding?

Devo instalar mesmo o BootCamp.
    A minha máquina em casa usa Linux, e não tem net. Ia ser complicado pola a funcar.

7. mpLopes

mpLopes Power Member

Com o bootcamp resolves o primeiro problema mas não resolves o segundo!
    Depende do que é que tu pretendes fazer.

8. Fork

Fork What is folding?

Pelo que percebi na aula, o servidor disponibilizado pelos profs só funciona na rede Wired da UM. Não posso usar esse em vez de montar um na minha máquina? Qual o mal d aceder por localhost?

è o meu primeiro ano nesta cadeira, nada sei sobre ela.

Já agora é aconselhavel aprender PHP e MySQL para ela?

9. mpLopes

mpLopes Power Member

Podes usar perfeitamente o que os professores disponibilizam!
    Acontece que por vezes, queres (ou tens mesmo que) trabalhar, e o servidor não está disponível! Semanas inteiras sem poderes fazer nada.. =)

Eu meti-me a aprender PHP, porque tivemos que desenvolver um site, e no final não me fez falta. Fiz o site em ASP .Net! O prof nas aulas "ensina" algo de PHP (ao de leve). Digo que ensina entre aspas, porque o professor de base de dados não faz parte do lote de melhores professores da UM!

Aprender MySql? Penso que não faça falta! Fiz o site com Oracle, e depois migrei-o para MySql (porque Oracle não se justifica) e foi fácil! Apenas difere nuns pequenos pormenores (como datas e essas coisas).

10. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Porque é que escolhem Oracle quando existe uma pilha de soluções de software livre disponíveis? O postgresql é bonito.

11. mpLopes

mpLopes Power Member

Explica isso aos profs! Eles tem o software.. Mas não se justifica utilizar Oracle para fazer sites simples!

12. Fork

Fork What is folding?

Por acaso o pode-se usar ASP .Net em mac? Como? Podes disponibilizar um tutorial Básico? Detesto web languages.... Prefiro 100000000 vezes Java. Mas não me parece que java seja boa ideia.

Os profs é um qqer coisa Abelha e um tal de Bruno Dias (Acho, tinha sono)

13. mpLopes

mpLopes Power Member

Bruno Dias é da área de comunicações! =) LOL
    É o Machado e o Abelha!

Utilizar ASP .Net vai aparecer aí uma cambada de pessoal a dizer que dá com o Mono (mono project ou lá o que é).. mas nunca consegui colocar isso a funcionar..

Como tinha a máquina windows, com a base de dados Oracle, e com acesso a ela por FTP, instalei também nela o servidor de IIS e nessa máquina estava tudo! Eu apenas por FTP editava os ficheiros: simples e eficaz. Ou seja, fiz um site com Oracle e com ASP .Net "no Mac apenas com o Subethaedit"..:joker:

14. Fork

Fork What is folding?

Ou esses. Note to self: Não ir as aulas depois de uma noite mal dormida :P

Como vou usar o Oracle no windows, aproveito e ponho-lhe o .Net (é o Visual Studio .Net certo?)

Mas qual é mesmo o problema de usar o Oracle por LocalHost? pode acontecer de funcionar na minha máquina e não na dos outros?

15. mpLopes

mpLopes Power Member

Tens que ter o servidor IIS. O Visual Studio é para poderes programar nessas linguagens .Net (se quizeses esse programa).

Não é problema dependendo do que vais fazer! Imagina: normalmente são grupos de 3 pessoas a fazer o trabalho! Não vais tu na tua máquina a fazer qualquer coisa, e os outros dois marmelos a olhar ao teu lado! Não tem acesso à base de dados se tiveres dentro da UM, a não ser na máquina onde está a base de dados!

16. Fork

Fork What is folding?

Tou a ver, isso é mau, não tinha pensado nisso. E aonde encontro esse servidor IIS?

17. mpLopes

mpLopes Power Member

O IIS já vem com o windows!
    Basta meteres o CD de instalação do windows, e no painel de controlo, adicionar / remover programas, adicionar/remover componentes do windows, seleccionar o IIS..

18. Fork

Fork What is folding?

Obrigado.
    Acho que para já tenho tudo esclarecido.
    A ver se faço esta cadeira, assim como as outras 16 lool.

Nah, ainda estou confiante que o DC me vai compensar as 4 cadeiras que fiz sem equivalencia.

Partilhar esta Página