Bases de Dados

Fork

What is folding?
Boas,

Vou ter uma cadeira de bases de dados este ano, o professor disse que deviamos instalar o cliente da Oracle na nossa máquina, mas no site não encontro uma versão para OS X, pode ser de mim quem no que toca a servidores não pesco muito. Alguem me pode ajudar?
 
Se houvesse isso pra intel era um espectaculo, mas e sem ser instant, ha alguma coisa pra intel? Peço deculpa mas quando vou aos downloads Aparece Database, Aplication server, mas nada que me parece client
 
Ainda bem que posso correr o windows.

Para windows, qual é recomendado? Instant? ou Standard edition ou lá o que é?

Tive o mesmo problema no ano passado!
Para Mac é um problema! Tem que ser mesmo em windows! Mas atenção, dois problemas:
- ter o Oracle no Parallels vai ser complicado trabalhar, porque o Oracle é muito pesado!
- com a Net da UM é "impossível" teres um servidor na tua máquina (só se for mesmo para aceder pelo localhost).

Como eu resolvi o problema?
Uma máquina windows em casa, com o Oracle e com acesso por FTP!
Assim trabalhei apenas no Mac! =)
 
Pelo que percebi na aula, o servidor disponibilizado pelos profs só funciona na rede Wired da UM. Não posso usar esse em vez de montar um na minha máquina? Qual o mal d aceder por localhost?

è o meu primeiro ano nesta cadeira, nada sei sobre ela.

Já agora é aconselhavel aprender PHP e MySQL para ela?
 
Pelo que percebi na aula, o servidor disponibilizado pelos profs só funciona na rede Wired da UM. Não posso usar esse em vez de montar um na minha máquina? Qual o mal d aceder por localhost?

è o meu primeiro ano nesta cadeira, nada sei sobre ela.

Já agora é aconselhavel aprender PHP e MySQL para ela?

Podes usar perfeitamente o que os professores disponibilizam!
Acontece que por vezes, queres (ou tens mesmo que) trabalhar, e o servidor não está disponível! Semanas inteiras sem poderes fazer nada.. =)

Eu meti-me a aprender PHP, porque tivemos que desenvolver um site, e no final não me fez falta. Fiz o site em ASP .Net! O prof nas aulas "ensina" algo de PHP (ao de leve). Digo que ensina entre aspas, porque o professor de base de dados não faz parte do lote de melhores professores da UM!

Aprender MySql? Penso que não faça falta! Fiz o site com Oracle, e depois migrei-o para MySql (porque Oracle não se justifica) e foi fácil! Apenas difere nuns pequenos pormenores (como datas e essas coisas).
 
Podes usar perfeitamente o que os professores disponibilizam!
Acontece que por vezes, queres (ou tens mesmo que) trabalhar, e o servidor não está disponível! Semanas inteiras sem poderes fazer nada.. =)

Eu meti-me a aprender PHP, porque tivemos que desenvolver um site, e no final não me fez falta. Fiz o site em ASP .Net! O prof nas aulas "ensina" algo de PHP (ao de leve). Digo que ensina entre aspas, porque o professor de base de dados não faz parte do lote de melhores professores da UM!

Aprender MySql? Penso que não faça falta! Fiz o site com Oracle, e depois migrei-o para MySql (porque Oracle não se justifica) e foi fácil! Apenas difere nuns pequenos pormenores (como datas e essas coisas).
Por acaso o pode-se usar ASP .Net em mac? Como? Podes disponibilizar um tutorial Básico? Detesto web languages.... Prefiro 100000000 vezes Java. Mas não me parece que java seja boa ideia.

Os profs é um qqer coisa Abelha e um tal de Bruno Dias (Acho, tinha sono)
 
Por acaso o pode-se usar ASP .Net em mac? Como? Podes disponibilizar um tutorial Básico? Detesto web languages.... Prefiro 100000000 vezes Java. Mas não me parece que java seja boa ideia.

Os profs é um qqer coisa Abelha e um tal de Bruno Dias (Acho, tinha sono)

Bruno Dias é da área de comunicações! =) LOL
É o Machado e o Abelha!

Utilizar ASP .Net vai aparecer aí uma cambada de pessoal a dizer que dá com o Mono (mono project ou lá o que é).. mas nunca consegui colocar isso a funcionar..

Como tinha a máquina windows, com a base de dados Oracle, e com acesso a ela por FTP, instalei também nela o servidor de IIS e nessa máquina estava tudo! Eu apenas por FTP editava os ficheiros: simples e eficaz. Ou seja, fiz um site com Oracle e com ASP .Net "no Mac apenas com o Subethaedit"..:joker:
 
Ou esses. Note to self: Não ir as aulas depois de uma noite mal dormida :P

Como vou usar o Oracle no windows, aproveito e ponho-lhe o .Net (é o Visual Studio .Net certo?)

Mas qual é mesmo o problema de usar o Oracle por LocalHost? pode acontecer de funcionar na minha máquina e não na dos outros?
 
Ou esses. Note to self: Não ir as aulas depois de uma noite mal dormida :P

Como vou usar o Oracle no windows, aproveito e ponho-lhe o .Net (é o Visual Studio .Net certo?)

Mas qual é mesmo o problema de usar o Oracle por LocalHost? pode acontecer de funcionar na minha máquina e não na dos outros?

Tens que ter o servidor IIS. O Visual Studio é para poderes programar nessas linguagens .Net (se quizeses esse programa).

Não é problema dependendo do que vais fazer! Imagina: normalmente são grupos de 3 pessoas a fazer o trabalho! Não vais tu na tua máquina a fazer qualquer coisa, e os outros dois marmelos a olhar ao teu lado! Não tem acesso à base de dados se tiveres dentro da UM, a não ser na máquina onde está a base de dados!
 
Obrigado.
Acho que para já tenho tudo esclarecido.
A ver se faço esta cadeira, assim como as outras 16 lool.

Nah, ainda estou confiante que o DC me vai compensar as 4 cadeiras que fiz sem equivalencia.
 
Back
Topo