1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bases de refrigeração

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Bconrados, 24 de Outubro de 2007. (Respostas: 45; Visualizações: 3274)

1. Bconrados

Bconrados Power Member

Boas malta tenho uma duvida:
    tenciono comprar uma base de refrigeração para o meu portatil uma vez que ele está a sobreaquecer um bocado e de momento nao posso levá-lo á loja. O que é que recomendam?

o laptop em questão é um lg s1 express dual.

cumps:)

2. anjo2

anjo2 Power Member

Para o inverno? Acho que não vale mesmo a pena...
    Já limpaste o pó do portátil? Senão limpa ou vai a uma loja que faça esse serviço (geralmente na loja onde compras fazem-te isso grátis)

3. FR130

FR130 Power Member

Não vale a pena? Usas um portátil quantas horas por dia?

queres saber sinceramente?
    Eu por exemplo o meu neste momento está com 56º a nível de disco rigido. Não está assim sujo para justificar o aquecimento. aliás até neste momento estásem cima de uma altura para não estar em contacto com a base da secretária.

Os portáteis aquecem sim e principalmente no verão... e também no inverno.

Ando a pesquisar também essa situação de bases de refrigeração...

4. Learner

Learner I fold therefore I AM

Penso que isto resolva.

5. FR130

FR130 Power Member

No ebay encontrei algumas bases engraçadas e que parecem bastante interessantes a nível de refrigeração.

Brevemente irei mandar vir de lá.
    Depois coloco um feedback do produto

6. NCast

NCast Power Member

Olá,
    as bases funcionam bem por 2 razões: a altura do portátil aumenta, logo n aquece tanto e depois as ventoinhas acabam por refrigerar o resto.
    Pelo preço valem o que custam, além de que assim já podes ir para a cama com o portatil e n o colocares sobre uma almofada... os computadores qdo começam a aquecer muito depois facilmente chegam novamente a essas temperaturas mais altas devido á capacidade do material em voltar a aquecer, ou seja se o portátil tiver sempre a 50º depois quase q fica sempre a essa temp. mesmo com uso normal ou moderado.

O meu conselho passa por comprares logo uma base de jeito... deixa-te dessas da targus manhosas e compra um como deve ser, coolermaster ou assim, essas nem o pc assenta aí bem nem nada. Se achares conveniente compra uma para um portátil de 17'' e aí fica bem e sobra, obviamente q depois é pesado demais para andares com ela, mas quando sais de casa tmb n trazes a almofada atrás ... por isso axo q é sempre bom ter uma BOA base e n uma base da tanga, a triudus vendia umas de 12€ ... agora imagina.

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=1778
    Boa Bonita e Barata!

Lista Completa na GLOBALDATA

Fica bem!

7. Bconrados

Bconrados Power Member

Ty era mesmo isso:004:. O meu problema é k nem consigo jogar kualker coisa decente sem o pc ir a baixo (um warcraft3 inda me safo:007:), e a meio do semestre não me dá para ficar sem pc.
    Já agora para ver o pó no laptop tenho de o mesmo todo.. isso não dá cabe da garantia?
    cumps

8. AZORES

AZORES Power Member

Pessoal, como vou comprar num futuro proximo um C90S(15.4") e como vou utilizar por muitas horas, eu quero uma boooooooooa base e bem bonita(com bonitos designs)!!

Por isso sugestões eu agradecia:007:

9. Kult.

Kult. Power Member

Ou vais para a Zalman ou para a CoolerMaster, não te metas em Akasas, e naquelas marcas fantásticas com NotebookCoollers todos tatuados...!Abraço

10. asturmas

asturmas Power Member

Eu tinha uma notepal W1 da cooler master com 3 fans e funcionava mas foi para RMA e acabaram pro me dar o dinheiro..
    Estou a ver se aparece uma igual ou uma infinite..
    Akasa é muito fina..

11. AZORES

AZORES Power Member

12. Learner

Bom design, preço razoável... pode ser que alguém já tenha uma dessas e dê a sua opinião.

13. AZORES

AZORES Power Member

Pois é Learner, até lá fico á espera que diga se a base é bem eficiente ou não por enquanto esta é a minha base de eleição e gostei muito!

Fica bem:)

14. emlf

emlf Power Member

15. FR130

FR130 Power Member

parece ser porreiro em questão de ser fanless... mas sinceramente eu preferia ter uma ventoinha algures aí por baixo.

Acho que ainda vou é eu inventar uma base para o meu portatil e colocar as ventoinhas no local indicado... isso é que é malha :)

16. Learner

Não sei se essas G-Pad têm tanta eficácia como as Zalman. É mais um condutor de calor, penso que a Zalman extraia mais.

17. emlf

emlf Power Member

eu acho que vou optar por uma zalman... talvez, por ter ventoinha, acho que extrai e refrigera

18. asturmas

asturmas Power Member

Alguem tem o Zalman - Notebook Cooler Black?

19. wr250

wr250 Power Member

Ois ppl...

Tenho um compal IFL90 com o 7700 e hoje comprei esta base e o que posso dizer é q para mim é muito fixe, n faz barulho nenhum nem dou por ela a trabalhar...em materia de performance n é das melhores mas preferi o pouco ruido a ventoinhas mais ruidosas, além da base dar pra dobrar o q torna mais facil de a meter dentro da mochila...

A correr o system stability test do everest durante 10min o resultado foi :
    Com a base
    CPU MAX : 76º
    DISCO MAX : 30º

Sem a base
    CPU MAX : 78º
    DISCO MAX : 32º

Última edição: 6 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página