Bases para Portateis

Eu até comprava uma mas cheguei a conclusão que não me ia valer de nada. As bases que tenho visto pegam no ar frio que está a passar por baixo e mandam-no para cima para o computador. Ora visto que a entrada de ar frio do meu pc é em cima e o ar quente sai exactamente por onde era suposto entrar o ar frio da base, ia estar a fazer o contrário do pretendido. Como tal optei pela técnica mais comum e que começo a ver cada vez mais: Duas tampas de garrafas de 1,5l de coca-cola (passo a publicidade) a fazer altura para o ar quente sair e tá a bombar llol
 
zalmannotbooka.png

zalmannotbookb.png


Eu aconselho este, é impecável
 
Eu aconselho, foi o que comprei para a minha namorada.

Ela cerca de 15/20 minutos depois de ter ligado tem de desligar pois sente frio nas pernas. :x2:
 
e onde é que se arranja um menino desses em lisboa? ainda nao sei se vou para um desses com fan ou um da coolermaster que só eleva.
 
isso tem muito bom aspecto sim sr.. e é mais barato do que eu pensava.. tenho de ver se encontro por Lisboa.. Obrigado pelas respostas
 
Será que isso dá para portáteis de 17''?

Boas eu tenho um portatil de 17'', o hp dv9082ea à quase uma ano, e o cooler da zalman há um mês, mais dia menos dia, o que posso dizer é que o portatil arrefeceu um bom bocado, quase 10ºC o CPU anda por volta dos 35º-40º e não ultrapassa os 50º. Além disso o portatil fica numa posição melhor para teclar.

O meu cooler custou 40€ e comprei numa loja em lisboa, tens aqui, foi onde comprei.

EDIT: Eu antes de comprar o cooler verifiquei as distancias entre as borrachas na base do portatil e verifiquei que pelo menos as da frente ficavam em cima do cooler. Convém pelo menos deixares um espaço entre a base do portátil e o cooler. As de trás ficam uns centrimetros fora.
 
Última edição:
Boas...
zythum, tb tenho um HP à cerca de 6 meses e instalei agora mesmo o NHC. as temperaturas andam à volta de 36º a correr com 1G apenas(2core e com um lapis por baixo)
o HD é que está quentinho! 52º!!!
Uma vez que o cooler está atrás à esquerda, o disco à frente e as memorias tb, esse da mais para refrigerar o disco e as memórias....e o CPU? nao ajuda tb a arrefecer?

alguém que tenha HP e que tenha a da zalman diga como ele realmente se comporta (incluindo o HD)
esta parece-me muito bem!(€) mas axo que refrigera pouco...alguém a tem???
 
Eu até comprava uma mas cheguei a conclusão que não me ia valer de nada. As bases que tenho visto pegam no ar frio que está a passar por baixo e mandam-no para cima para o computador. Ora visto que a entrada de ar frio do meu pc é em cima e o ar quente sai exactamente por onde era suposto entrar o ar frio da base, ia estar a fazer o contrário do pretendido. Como tal optei pela técnica mais comum e que começo a ver cada vez mais: Duas tampas de garrafas de 1,5l de coca-cola (passo a publicidade) a fazer altura para o ar quente sair e tá a bombar llol

No meu caso 3 Leggo.....:lol:
 
Boas...
zythum, tb tenho um HP à cerca de 6 meses e instalei agora mesmo o NHC. as temperaturas andam à volta de 36º a correr com 1G apenas(2core e com um lapis por baixo)
o HD é que está quentinho! 52º!!!
Uma vez que o cooler está atrás à esquerda, o disco à frente e as memorias tb, esse da mais para refrigerar o disco e as memórias....e o CPU? nao ajuda tb a arrefecer?

alguém que tenha HP e que tenha a da zalman diga como ele realmente se comporta (incluindo o HD)
esta parece-me muito bem!(€) mas axo que refrigera pouco...alguém a tem???

O meu portatil com o zalman fica bastante fresquinho, 52º costumo ter quando nao tenho o cooler por baixo do portatil, eu ate´ agora nao tenho a apontar de mal em relacao a esta base e ate´ aconcelho :p
 
relembrando o tópico:

afinal, qual aconselham? tenho um portatil de 15,4''...
até preferia que desse para ter alimentação externa... sinceramente, prefiro assim! pancas... não ligo aos USB...

então qual aconcelham? ah, o processador fica do lado esquerdo, as memorias +/- a meio e o disco fica em baixo +/- a meio... este sim aquece mesmo muito...

fkb obgd
 
eu tnh tambem um portatil 17' wide screen e tive mesmo de arranjar uma base senao nao durava muito mais.:004:
a base ke arranjei foi uma em aluminio mas pra 15 polegadas da KONIG. Eu tinha comprado uma de 17' mas verifikei ke a ventoinha nao recebia o fluxo de ar suficiente. dai kem tiver um HP dv9082ea,ou qualquer portatil HP de 17' com a ventoinha por debaixo do mesmo,aconselho uma base em aluminio de 15 e NÃO de 17. trust me!

 
Última edição:
Back
Topo