1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Básico sobre o Mac OS X

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por find3r, 12 de Abril de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 2342)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Oi, eu gostaria de compartilhar com voces este blog que fiz sobre tarefas e dicas básicas sobre o Mac OS X.

Não tenho o objetivo de fazer propaganda, mas acho que todos os iniciantes em Mac OS X deveriam dar uma olhada.

www.vivendomac.wordpress.com

Eu já coloquei assuntos como:
    Multimídia no Mac OS X
    Instalando Programas
    Mac roda Arquivos .exe?
    Gravando CDs e DVDs

Como podem ver, sao assuntos bem básicos e para iniciantes.
    Ajudariam bastante visitando e comentando, por favor adoraria receber sugestoes ou criticas...

Atualizarei o blog com dicas todos os dias.

e se permitido gostaria de adicionar um link para o techzone, pois foi onde encontrei muitas dicas e suporte quando iniciei com os Macs.

2. kidloco

kidloco Power Member

Podes linkar à vontade.

Quanto ao blog, falta-lhe imagens. Tentares explicar algo a uma pessoa, sem lhes dares exemplos não funciona. Eu sei que explicas tudo passo a passo, mas fazes-o apenas e só através de texto... tenta adicionar umas imagens em "passos chave". As pessoas memorizam mais facilmente, e têm sempre uma "muleta visual" de apoio.

A experiência mac é muito visual por isso... ;)

3. Oi

Muito obrigado pelas dicas, achei uma otima ideia.
    Assim que conseguir um tempo livre vou colocar imagens.

jah adicionei o techzone aos links. :)

4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Como disse o kid, falta-lhe imagens. A malta gosta é de ver imagens :).

Podes adicionar o meu blog (é o que está na assinatura) e também o site do [PT] Latrine (www.iswitch.org).

Quanto ao teu objectivo de colocar dicas todos os dias, boa sorte :D.

PT

5. johncool

johncool Power Member

OFFTOPIC: Demiurgo corrige o link, porque está um parênteses a mais ;)

6. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Hehe... fica o link aqui em baixo...

Obrigaod Demiurgo.. acho que te vou mesmo contratar como director de marketing do iswitch ;)

http://www.iswitch.org

Find3r! bem vindo às lides de publicação de conteúdos para mac... força nisso...quantos mais, melhor!

7. Viriat0

Viriat0 Power Member

.

Desde já Parabéns,tives te uma boa iniciativa tu e todos aqueles que o fizeram.. Sou da mesma opinião falta ali algumas imagens... que diga que o blog é para macs!! :)

8. Obrigado

Muito obrigado a todos pelo o apoio, jah adicionei o iSwitch nos links e mais tarde vou colocar o spinningbeachball.

E sobre as imagens, voces tem toda razao, sem umas screenshots nao tem como ajuda as pessoas a entenderem as dicas. esse fim de semana vou tirar screens de tudo e colocar lah.

Se alguem quiser que eu coloque seu site sobre Macs/Apple no meu blog é só postar aqui. ficarei feliz em faze-lo.

9. Imagens adicionadas

Ola novamente!

Só queria falar que já adicionei varias imagens nos tutoriais e dos programas.
    Ficou muito melhor agora.

Amanhã ainda vou ver o que mais posso fazer pra destaca que é um blog sobre Apple/Mac.

Novamente muito obrigado pelo apoio e sugestoes.

E obrigado Demiurgo e [PT]latrine por me adicionarem em seus sites/blogs. :)

Alguem tem mais alguma sugestao? crítica?

10. kidloco

kidloco Power Member

Tá muito melhor.

Não consegues meter as imagens logo no tamanho original ? se não forem muito grandes, creio que poupa um click aos users :p

ps: eu não hei-de contabilizar muito nos teus stats pois sou gajo de RSS :p

11. OldMan

OldMan Power Member

12. incrivel!!!

OldMan,
    nosssa ! voce que fez estas imagens?
    posso usa-las??

eu as achei incriveis!!

kidloco,
    eu gostei da ideia, mas quando tentei colocar elas no tamanho original elas nao entraram no layout do blog. fico somente metade delas aparecendo....

e sobre o RSS, o wordpress tem uma estatistica de RSS, e hoje apareceu 11 readers! eu nem sabia que jah tinha gente lendo as coisas que eu escrevia. rsrsrs

obrigado!

13. OldMan

OldMan Power Member

ya, o que eu fiz foi pegar na bandeira do brazil e no logotipo da apple e brincar um bocado no photoshop, usa e abusa ;) (das imagens claro..)

14. muito obrigado pelas imagens.

vo ve se eu consigo coloca elas no layout do blog, pois como o wordpress é gratuito, ele impõe algumas restriçoes.

um assunto que nao tem muita ligaçao:
    tentem adivinhar como que eu fiz o meu avatar:
    (http://vivendomac.files.wordpress.com/2007/04/mypicturepc6.jpg)

quem souber é um genio!

15. bracgn

bracgn Power Member

Oi Mr Findr3.
    MUito Obrigado e Parabéns pelo Site!!!
    Pertenço ao Grupo de New Users e achei um ótimo suporte aqui.
    De novo, Parabéns e Sucesso!
    :lol:

16. obrigado!

quem bom que gostaste.

17. Segue mais uma sugestão de site em português para iniciantes no Mac: MacMundi

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página