Básico sobre o Mac OS X

Status
Fechado a novas mensagens.

find3r

Membro
Oi, eu gostaria de compartilhar com voces este blog que fiz sobre tarefas e dicas básicas sobre o Mac OS X.

Não tenho o objetivo de fazer propaganda, mas acho que todos os iniciantes em Mac OS X deveriam dar uma olhada.

www.vivendomac.wordpress.com

Eu já coloquei assuntos como:
Multimídia no Mac OS X
Instalando Programas
Mac roda Arquivos .exe?
Gravando CDs e DVDs


Como podem ver, sao assuntos bem básicos e para iniciantes.
Ajudariam bastante visitando e comentando, por favor adoraria receber sugestoes ou criticas...

Atualizarei o blog com dicas todos os dias.

e se permitido gostaria de adicionar um link para o techzone, pois foi onde encontrei muitas dicas e suporte quando iniciei com os Macs.
 
Podes linkar à vontade.

Quanto ao blog, falta-lhe imagens. Tentares explicar algo a uma pessoa, sem lhes dares exemplos não funciona. Eu sei que explicas tudo passo a passo, mas fazes-o apenas e só através de texto... tenta adicionar umas imagens em "passos chave". As pessoas memorizam mais facilmente, e têm sempre uma "muleta visual" de apoio.

A experiência mac é muito visual por isso... ;)
 
Oi

Muito obrigado pelas dicas, achei uma otima ideia.
Assim que conseguir um tempo livre vou colocar imagens.

jah adicionei o techzone aos links. :)
 
Como disse o kid, falta-lhe imagens. A malta gosta é de ver imagens :).

Podes adicionar o meu blog (é o que está na assinatura) e também o site do [PT] Latrine (www.iswitch.org).

Quanto ao teu objectivo de colocar dicas todos os dias, boa sorte :D.

PT
 
Hehe... fica o link aqui em baixo...

Obrigaod Demiurgo.. acho que te vou mesmo contratar como director de marketing do iswitch ;)

http://www.iswitch.org

Find3r! bem vindo às lides de publicação de conteúdos para mac... força nisso...quantos mais, melhor!
 
.

Desde já Parabéns,tives te uma boa iniciativa tu e todos aqueles que o fizeram.. Sou da mesma opinião falta ali algumas imagens... que diga que o blog é para macs!! :)
 
Obrigado

Muito obrigado a todos pelo o apoio, jah adicionei o iSwitch nos links e mais tarde vou colocar o spinningbeachball.

E sobre as imagens, voces tem toda razao, sem umas screenshots nao tem como ajuda as pessoas a entenderem as dicas. esse fim de semana vou tirar screens de tudo e colocar lah.


Se alguem quiser que eu coloque seu site sobre Macs/Apple no meu blog é só postar aqui. ficarei feliz em faze-lo.
 
Imagens adicionadas

Ola novamente!

Só queria falar que já adicionei varias imagens nos tutoriais e dos programas.
Ficou muito melhor agora.

Amanhã ainda vou ver o que mais posso fazer pra destaca que é um blog sobre Apple/Mac.

Novamente muito obrigado pelo apoio e sugestoes.

E obrigado Demiurgo e [PT]latrine por me adicionarem em seus sites/blogs. :)


Alguem tem mais alguma sugestao? crítica?
 
Tá muito melhor.

Não consegues meter as imagens logo no tamanho original ? se não forem muito grandes, creio que poupa um click aos users :p


ps: eu não hei-de contabilizar muito nos teus stats pois sou gajo de RSS :p
 
incrivel!!!

OldMan,
nosssa ! voce que fez estas imagens?
posso usa-las??

eu as achei incriveis!!

kidloco,
eu gostei da ideia, mas quando tentei colocar elas no tamanho original elas nao entraram no layout do blog. fico somente metade delas aparecendo....

e sobre o RSS, o wordpress tem uma estatistica de RSS, e hoje apareceu 11 readers! eu nem sabia que jah tinha gente lendo as coisas que eu escrevia. rsrsrs

obrigado!
 
ya, o que eu fiz foi pegar na bandeira do brazil e no logotipo da apple e brincar um bocado no photoshop, usa e abusa ;) (das imagens claro..)
 
Oi Mr Findr3.
MUito Obrigado e Parabéns pelo Site!!!
Pertenço ao Grupo de New Users e achei um ótimo suporte aqui.
De novo, Parabéns e Sucesso!
:lol:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo