1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BAT + txt

Discussão em 'Programação' iniciada por NQ, 16 de Maio de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1213)

1. NQ

NQ Power Member

Boas

Pretendo sacar a linha e/ou caracteres especificos, de um ficheiro de texto, para colocar numa variavel no meu ficheiro . BAT

Alguém sabe fazer isto ?

Tento com pipes mas em vez de me passar o conteúdo do txt passa-me o comando.

Alguém tem alguma dica ?

Thxs

2. LeeMan

LeeMan Power Member

Explica lá isso melhor...

3. MAdKulhas

MAdKulhas Power Member

Estas a falar em programação em batch? 8o

4. NQ

NQ Power Member

Boas

Já consegui usando um Find com pipe para ficheiro e depois com um For e tokens apanhando a posição que eu quero.

Thxs na mesma

Bat = batch file

5. Viva! Não da para dares o source-code =? ou a parte ...

nunca usei pipes .. nem tenho a certeza de ser aquilo que penso que é.. já agora estás a usar Windows espero..

6. NQ

NQ Power Member

find [expressão] > ficheiro
    find [expressão] >>ficheiro (neste caso não esmaga o ficheiro antigo caso haja)

Também dá para fazer:

find [expressão] | find [expressão] > ou >> ficheiro

Este último pois ele para além da linha que eu queria sacava mais 1 linha (que aparecia no ecrã devido a usar o comando find) e mais 1 linha em branco.

Se fizeres "help dir" tens lá todas as hipóteses para o usares.

Edit: só para acrescentar que o caracter | permite passares o output da esquerda para um novo comando à direita enquanto que o > e >> são para ficheiro só

Partilhar esta Página