Batalha Naval [Java]

Baderous

Banido
Boas, venho por este meio pedir ajuda em nome de um amigo meu, para o jogo da batalha naval feito em Java com o BlueJ.
Segundo ele, o problema é o seguinte:
Quando se inicia o jogo, é pedido o nº de casas (de lado) que o tabuleiro deve ter.
Só que ele não sabe como pôr limites (o tabuleiro tem que ter as dimensões mínimas de 10x10 e máximas de 26x26). Se alguém puder ajudar, agradeço em nome dele. Cumps.

Aqui fica o jogo: http://rapidshare.com/files/34252739/BatalhaNaval.jar.html

EDIT: A segunda dúvida dele é a seguinte:
Este jogo é especial, pois os barcos são "kitados" ou seja, dá para acrescentar uma casa extra aos barcos, sendo que existe um limite de 5 casas que se podem acrescentar (1 para cada barco). Ele quer que no menu inicial apareça uma opção para o utilizador escolher um nº entre 0 e 5, e também gostava de saber como se faz então essa opção de "kitagem" dos barcos. Espero não estar a pedir demais...se alguém puder dar uma resposta breve, agradeço. Cumps
 
Última edição:
Ao carregar em Criar tabulereios, lê o valor da box e compara.
Se for <10 ou >26, mostra um alerta como aquele que surge com os barcos mal colocados e coloca o focus de novo na box da Questao1
 
o principal problema dele é que ele não sabe que código escrever, nem onde o colocar...:wvsore:
(sim, eu sei que aqui não se fornece código...)
 
portanto, o jogo foi feito por ele e por uns colegas, todos ainda iniciantes em java, de modo que todos andaram a pedir ajuda ao pessoal que percebe mais...
 
Última edição:
Back
Topo