NGC Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean

Já chegou o Baten Kaitos Origins, nem chegou a ir para a alfândega :D

Reparei que este não tem Namco mas sim Nintendo estranho.
É porque foi a Nintendo que trouxe o Baten Kaitos Origins sozinha.

A Namco não teve envolvimento algum, além da cedencia de direitos. (e tecnicamente também foi a Nintendo que trouxe o Tales of Symphonia, dado que foram eles que pagaram a localização)

Enfim... é Namco. Felizmente o facto de a Nintendo o ter trazido fez com que fosse, sem duvida alguma e ao contrário do primeiro, uma das melhores localizações de RPG's de sempre. No Origins a cast é tão boa que simplesmente ridiculariza a localização de quase todos os videojogos... estou a falar de algo que IMO, humilha coisas como o FFXII de muito alto orçamento (não é uma má localização, simplesmente o Origins é ainda melhor). E para ajudar... o argumento do Origins merece o tratamento que teve.


Muitos parabéns, tens aí jogos fenomenais. (e o Origins então, é a cereja do bolo)
 
Última edição:
É impressão minha ou o Origins tem um aspecto bem mais à RPG "tradicional"? Acho os menus muito melhor organizados, quests e sidequests, e o voice acting está infinitamente superior ao primeiro (não é que fosse difícil, mas está muito bom). Acho que este jogo já merecia uma thread.
 
É impressão minha ou o Origins tem um aspecto bem mais à RPG "tradicional"? Acho os menus muito melhor organizados, quests e sidequests, e o voice acting está infinitamente superior ao primeiro (não é que fosse difícil, mas está muito bom). Acho que este jogo já merecia uma thread.
São jogos diferentes... (se te referes a sistema de batalha, sim, a quem vem do Baten Kaitos 1 parece bem mais streamlined, depois habituas-te) o Origins a mim soube-me mais a Chrono Cross 2 do que a Baten Kaitos 2... A equipa é na realidade, em grande parte, a mesma equipa do Chrono Cross, aliás... que saiu da Square-Enix a seguir à sua concepção... Mas o Baten Kaitos 1 sabia a algo diferente, se tivesses o background da developer (saber de onde vinham) não era dificil ver que tinha mão das mesmas pessoas mas, não estava no mesmo patamar e não parecia um "herdeiro" espiritual da bestialidade que um Chrono Cross era/é.

Já o Origins... É um daqueles jogos que se tornou, na minha linha de pensamento, um clássico instantaneo. É daqueles RPG's raros que pega na formula clássica e a joga de tal maneira bem que não sabe a algo que já experienciaste/sabes de cor mas te mantém preso; character development, personalidade e alma, aquilo que se pede de todos os RPG's mas raramente se tem... este jogo tem para dar e vender.

Acredito piamente que é vitima da plataforma e altura da vida desta que saiu (foi dos ultimos jogos da Gamecube) porque é sem duvida um dos melhores RPG's da geração passada, senão o melhor... e mesmo, da elite dos melhores de sempre. É um jogo fenomenal que devia ser comprado por toda a gente... Para mim foi daqueles jogos com o efeito raro de me lembrar exactamente porque gosto de RPG's em primeiro lugar... Se em cada 30 RPG's de caca que jogar me sair um Origins (nem isso) já posso dizer que valeu a pena passar pelos clichés todos com uma mente aberta, nem que seja para ser surpreendido por um jogo deste calibre.
 
I_Eat_All sabes-me dizer se as cartas que usas em batalha envelhecem como no primeiro jogo? Ou só as quest magnus é que têm essa propriedade?
 
I_Eat_All sabes-me dizer se as cartas que usas em batalha envelhecem como no primeiro jogo? Ou só as quest magnus é que têm essa propriedade?
No Origins só algumas quest magnus mudam de status ao longo do jogo.

Mas, o sistema de quest magnus é levado mais à frente, desta vez podes armazenar coisas abstratas, como fadiga, sons, cheiros (por exemplo) e mais para a frente terás a possibilidade de fazer mix de cartas/ingredientes armazenados para criar objectos/substancias novas.

As battle magnus são estáticas (e mais para a frente não vais andar a tentar fazer flush's com o c-stick em cartas com 4 cantos) mas o sistema de drawing é melhor (naipe unico para a party, com as cartas de ataque simples 1/2/3 a serem universais), sem pausas para re-sorting do naipe com perda de um turno, e os items de healing são mais frequentes/eficientes; mesmo que a sua quantidade no naipe seja identica. Em suma, em vez do sistema original pseudo-real-time tens um sistema de turnos clássico streamlined para combos, mais para a frente com os naipes que vais ter e as cartas intermédias para a Milly vais fazer umas sequencias brutas.

Ao inicio quem vem do Baten Kaitos 1 sente alguma diferença, mas... da parte que me toca vale a pena, adoro fazer combo-chains.


Mas gostava de um dia ver uma união dos dois sistemas.
 
Última edição:
estou a pensar em comprar estes dois jogos (baten kaitos 1 e o origins) espero que sejam assim tao bons como dizem, estou com fome de rpg´s ( ja que na wii encontram-se poucos ), mas em primeiro lugar ainda esta o tales of symphonia para jogar aqui com a malta.
 
bem lá vou eu ressuscitar isto, vou agora com umas 6/7 horas de jogo, e até agora, estou a achar o jogo um pouco para o secante.

quem jogou isto, e suposto o jogo começar fraco, ou sou simplesmente eu que tou a intrepertar alguma coisa mal? é que pa quem vos ouve ouvir falar tão bem destes 2 jogos, está a ser um bocado desilusão.
 
bem lá vou eu ressuscitar isto, vou agora com umas 6/7 horas de jogo, e até agora, estou a achar o jogo um pouco para o secante.

quem jogou isto, e suposto o jogo começar fraco, ou sou simplesmente eu que tou a intrepertar alguma coisa mal? é que pa quem vos ouve ouvir falar tão bem destes 2 jogos, está a ser um bocado desilusão.
Em que parte estás? mas sim, ele melhora mais para a frente. (assim de memória, diria que em anuenue melhora imenso)

O sistema de batalha só começa a brilhar quando tens umas 5 cartas por naipe e começas a ter direcções utilizáveis para sequencias, e a partir daí melhora sempre, desde que esteja suficientemente organizado.

Mas... para mim o Baten Kaitos 1 é aquele jogo que vale a pena ser jogado nem que seja pelas bofetadas que o Origins depois lhe dá, a plot não é péssima, mas é genérica (e começa lenta) e o voice acting não é grande coisa, os cenários e o gameplay são o que o salva.
 
Em que parte estás? mas sim, ele melhora mais para a frente. (assim de memória, diria que em anuenue melhora imenso)

O sistema de batalha só começa a brilhar quando tens umas 5 cartas por naipe e começas a ter direcções utilizáveis para sequencias, e a partir daí melhora sempre, desde que esteja suficientemente organizado.

Mas... para mim o Baten Kaitos 1 é aquele jogo que vale a pena ser jogado nem que seja pelas bofetadas que o Origins depois lhe dá, a plot não é péssima, mas é genérica (e começa lenta) e o voice acting não é grande coisa, os cenários e o gameplay são o que o salva.

estou em anuenue :P já tenho 5 cartas no kalas. por enquanto a opinião continua a mesma, parei agora quando ia para a library, mais a noite continuo.
 
Chegou a minha vez de o jogar comecei hoje de tarde e mal comecei o jogo senti logo aquela sensação do chrono cross e só agora quando li a primeira pagina descobri que a pessoa que desenhou este jogo teve mesmo no cross. Por enquanto nao aconteceu nada de mais, matei o primeiro boss, as batalhas estão porreiras ja começo a perceber melhor a mecanica das batalhas. Existe umas cartas brancas que apanhei e nao sei porque nao as posso utilizar, diz que falta 1 magnus, nao devo ter reparado em algo pois ainda nao entendi para que servem. Amanha continuo o vicio!
 
Back
Topo