Bateria a 0% aguenta 40 minutos

Zylmhuin VII

Power Member
Boas,

Afinal o problema da minha bateria é pior que o que eu pensava...

Ontem, na tentativa de fazer o truque de descarregar a bateria completamente através de uma fan (aprendido aqui...), desliquei o portátil da corrente e a bateria desceu até aos 0%.

Qual não é o meu espanto quando o portátil não desligou...:confused:

Esperei mais um pouco (5 minutos), enquanto ia jogando Copas... mas nada...

Abri o GOM Player, e pus-me a ver os Simpsons, directamente de DVD... e aqui é que está o "problema"... é que os supostos 0%, consegui ver 40 minutos de filme... até o portátil desligar...


Qual será o problema?

Bateria?

Drivers?

Obrigado,
 
Esqueci-me de referir que dos 100% aos 0% demora 5 minutos...






É, é... tenho de tirar os avisos da gestão da energia, senão hiberna-me ao fm de 4 minutos, e depois nunca sei quanto tempo restante de bateria tenho...
 
Última edição pelo moderador:
Assim de repente e não sendo nenhum expert no assunto diria que o PC está a fazer mal a leitura da quantidade de energia disponível na bateria, ou então está a apresentá-la mal.

Mas isto sou eu lol não percebo nada de PC's.

Espero ter ajudado.
 
Podes resolver o teu problema indo à BIOS do portátil e executares uma calibração de bateria que é coisa para demorar algumas horas...

Já andei na BIOS, e acho que não tem essa opção...

Quanto a actualizações, julgo que está actualizada... o problema é o portátil ser antigo, não saem tantas actualizações quanto isso.
 
Essa situação tambem me acontece com o meu HP do ano de 2004, mas só ficou assim quando decidi calibrar a bateria do portatil seguindo o manual da HP, desliguei a gestão de energia do windows e utilizei o portatil até se desligar, depois fiz uma carga completa.
Agora a minha bateria descarrega normalmente e quando chega aos 0% continua ainda uns 45 minutos a funcionar sem problemas, claro que desligo a gestão de energia senão hiberna...mas assim vai funcionando sem problemas
 
Ontem, na tentativa de fazer o truque de descarregar a bateria completamente através de uma fan (aprendido aqui...), desliquei o portátil da corrente e a bateria desceu até aos 0%.

Fiseste isso numa bateria de lítio?! O que tenho lido é que, ao contrário dos outros tipos de baterias, as baterias de lítio podem ficar danificadas se sofrerem uma descarga completa. Ainda para mais com isso do truque da fan, deve ter tido uma valente descarga...
 
Essa situação tambem me acontece com o meu HP do ano de 2004, mas só ficou assim quando decidi calibrar a bateria do portatil seguindo o manual da HP, desliguei a gestão de energia do windows e utilizei o portatil até se desligar, depois fiz uma carga completa.
Agora a minha bateria descarrega normalmente e quando chega aos 0% continua ainda uns 45 minutos a funcionar sem problemas, claro que desligo a gestão de energia senão hiberna...mas assim vai funcionando sem problemas

Nos manuais do meu portátil não fala lá nada em calibrar... só tem uns conselhos, entre os quais deixar sempre a bateriar carregar toda...


A minha aguentou 40 minutos a ver um filme directo do DVD... tenho de lhe fazer mais uns testes...




Fiseste isso numa bateria de lítio?! O que tenho lido é que, ao contrário dos outros tipos de baterias, as baterias de lítio podem ficar danificadas se sofrerem uma descarga completa. Ainda para mais com isso do truque da fan, deve ter tido uma valente descarga...

Eu já estava por tudo... não compreendia (nem compreendo) o eu se passava com a bateria, testei isso da fan...


Vou ver quanto tempo aguenta a bateria com o processador a 50%, e o ecrã ligado... depois digo alguma coisa...
 
Mais resultados...

Ontem, estive cerca de 1h30 com o portátil ligado só com a bateria, 45 minutos dos quais o processador esteve por volta dos 50%~60%...


Para mim, a bateria está bem, o problema é o sensor de carga, que está a dar informação errada.
A bateria tem um botão que fazem acender umas luzes que indicam a carga, e se a deixar carregar até aos 100% e retirar a bateria do portátil, ao ver a carga através desse botão, indica sempre 0%...


Do mal o menos, agora posso utilizar o portátil sem estar ligado à corrente, mas pode-se desligar de um momento para o outro...
 
eu ja tive um portatil desses, umas vezes arrancava outras nao. era como lhe apetecia. mas de bateria n deu probs.

Com o portátil em si, nunca tive problemas... só tive de lhe meter uma drive de cd, porque a que lá estava deu o pifo... mas tirando isso, sempre se portou bem...

Agora, esta da bateria é que me deixa a pensar...
 
Back
Topo