1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bateria a 48% após dias de descanso...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Menam, 30 de Agosto de 2007. (Respostas: 40; Visualizações: 1809)

1. Menam

Menam Power Member

Antes de ir de férias e antes do meu carregador dar o berro, a bateria estava nos 70% e agora está a 48%... A bateria tem 1 ano e 248 ciclos. Acham que é caso para a levar á garantia???

2. Fork

Fork What is folding?

hmm, quando está em sleep gasta bateria.... pouca mas gasta....

3. Menam

Menam Power Member

Mas não tava em sleep estava mesmo desligado. E estava a referir-me á capacidade total da bateria e não á carga actual...
    Tinha explicado mal, desculpem.

4. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Por acaso era uma coisa que gostava de saber como se comportam as marcas em relação as beterias. Se ja com a historia dos "pixel´s" nos tft a coisa não é boa imagino como sera nas baterias. As tantas tem uma regra que so dão a bateria 1 ano ou 6 meses. Sei la.....
    Mas de todas formas com menos de 2 anos e a menos de metade de capacidade não é la muito comun. Estivestes atento as trocas voluntarias que a marca esteve a fazer por bateria defeituosas?
    Ja tentastes utilizarla ate eo fim e depois deixarla umas boas horas so a carregar?

5. Menam

Menam Power Member

Eu costumo fazer isso, só a carrego quando aparece o aviso de que só tenho 10min de bateria e fica a carregar até ficar completamente cheia...
    Há alguma afinação ou procedimento para melhorar isto???...

6. acrobat

acrobat Power Member

as baterias de telemoveis e portateis só têm garantia de 6 meses

7. Menam

Menam Power Member

Dos portáteis só 6meses? não acredito muito... 1ano ainda vá que não vá....

8. lfdesign

lfdesign Power Member

Podes começar a acreditar...

9. setekh

setekh Power Member

infelizmente :\

10. Fcirne

Fcirne Power Member

A Apple diz que as Baterias deles estão concebidas para reter 80% da sua capacidade ao fim de 300 ciclos! Ora dizes que com 248 só retém 48%!
    Julgo ke se passa algo!
    Já instalaste os updates todos?
    http://www.apple.com/batteries/notebooks.html
    http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=305364-pt

11. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Logo vi....

La vais ter que comprar uma nova, metade da carga em menos de 2 anos não deixa de ser anormal. Mesmo não tendo os cuidados que tivestes. Paciência......

12. Fork

Fork What is folding?

Não catei, ja me trocaram a bateria com mais de 6 meses....

13. oscarolim

oscarolim Power Member

Tambem podem trocar com 2 anos se assim for a garantia dada aquando da compra. O minimo são 6 meses e é isso que a grande maioria dá. Quando a do meu portatil actual tiver 5 meses, se tiver a capacidade a menos de 100% vai para a garantia.

14. Menam

Menam Power Member

tenho os updates todos em dia, não falhei um...
    Para onde posso mandar um mail á representante da Apple cá em Portugal para apresentar o meu problema e ver o que eles resolvem???

15. Fork

Fork What is folding?

Vê no site....
    Leva á um centro....

16. Sirikazy

Sirikazy Power Member

e depois avisa no que deu. Tenho curiosidade no que te vao fazer.

17. bruno_eg

bruno_eg Banido

A Apple dá os dois anos de garantia na bateria, todos (ou quase, não sei bem) os outros fabricantes só dão 6 meses de garantia para a bateria e é considerado a "prática normal" neste tipo de coisas.

18. Sox

Sox Power Member

A lei portuguesa não obriga a dois anos de garantia?

Como é que os fabricantes conseguem fugir a isso no que diz respeito às baterias? Weird...

19. bruno_eg

bruno_eg Banido

Tens toda razão, mas eles dão a volta classificando-os como "consumíveis" ;)
    Em algumas marcas (ACER por exemplo) o transformador e a bateria tem números de séries próprios por causa deste pormenor.

20. mpLopes

mpLopes Power Member

A Apple dá dois anos de garantia!! Não há dúvidas sobre isso..

Partilhar esta Página