Bateria a descarregar em Vaio novo

Turista

Power Member
Boa noite,

comprei no fim de semana um Vaio VGN-NS11M/S, e reparei em algo que parece estranho...
Na primeira utilização carreguei o portátil a 100% e mantive-o ligado à corrente ao trabalhar. Posto isto, desliguei o portátil e igualmente o cabo da corrente. No dia seguinte iniciei o portátil e qual o meu espanto quando a bateria ao iniciar o Vista me aparece com 91%. :005::005::005:
Ontem desliguei-o e estava com 73%. Hoje ao ligar o portátil estava com 65% de carga...
Eu usava o Windows XP... isto tem algo a ver com o Vista? Ou será o portátil com problemas?
Devo ir devolver o mesmo?

Desde já obrigado.
 
se for como no meu HP, tens algum sensor que fica sempre ligado (para usar o comando à distância ou para ligar o computador usando botões sensíveis ao toque). neste meu portátil também se vão prai 10 a 20% de bateria por dia, mesmo estando desligado.

também pode ser o caso de tu pensares que estás a desligar, mas na realidade estás a deixar em sleep. isso gasta bateria, como é natural.
 
se for como no meu HP, tens algum sensor que fica sempre ligado (para usar o comando à distância ou para ligar o computador usando botões sensíveis ao toque). neste meu portátil também se vão prai 10 a 20% de bateria por dia, mesmo estando desligado.

também pode ser o caso de tu pensares que estás a desligar, mas na realidade estás a deixar em sleep. isso gasta bateria, como é natural.

em relação ao desligar, tenho desligado mesmo, na opção encerrar do vista... e no que se refere aos botões que mencionas, ele não tem nada disso... :( em todo o caso obrigado pela resposta...
 
bateria mal carregada? Trasnformador deficiente?
Experiemnta ligar o portatil apenas com a corrente, isto é sem bateria.

Funciona bem?

Se sim...descarrega a bateria até aos 10-15% e volta a dar-lhe uma carga.
 
Acho que não vale a pena tentar a operação de calibração da bateria sugerida no post anterior, porque a bateria tem capacidade. (Não tem? Quanto tempo dura só com bateria?)

De certeza que não tens uma alimentação intermitente? Verifica bem o que foi sugerido antes de experimentar usar o portátil sem bateria. Uma alimentação intermitente destroi a bateria num instante.
 
se for como no meu HP, tens algum sensor que fica sempre ligado (para usar o comando à distância ou para ligar o computador usando botões sensíveis ao toque). neste meu portátil também se vão prai 10 a 20% de bateria por dia, mesmo estando desligado.

também pode ser o caso de tu pensares que estás a desligar, mas na realidade estás a deixar em sleep. isso gasta bateria, como é natural.


existe maneira de desligar isso?

é que hoje reparei quando liguei o portátil de manha, tinha menos 10% de bateria....
 
Acho que não vale a pena tentar a operação de calibração da bateria sugerida no post anterior, porque a bateria tem capacidade. (Não tem? Quanto tempo dura só com bateria?)

De certeza que não tens uma alimentação intermitente? Verifica bem o que foi sugerido antes de experimentar usar o portátil sem bateria. Uma alimentação intermitente destroi a bateria num instante.

Boa noite, peço desculpa pela ignorância mas o que é uma "alimentação intermitente"?
O que é facto é que umas vez mais, deixei o portatil com carga a 100% e de manhã ao ligar, o indicador do vista acusava só 92%.
Não me parece que a arrancar o Vista consuma 8% de carga :(
Acham que deveria devolver o portátil??
Toda a ajuda e opiniões são bem vindas.
 
Intermitente é que ora está, ora não está. Pode nem ser da fonte, ser da ficha (embora as fichas dos VAIOs sejam boas). Por isso é que é útil veres se funciona bem sem bateria. Se a alimentação desaparecer por breves momentos o portátil desliga-se.
 
Intermitente é que ora está, ora não está. Pode nem ser da fonte, ser da ficha (embora as fichas dos VAIOs sejam boas). Por isso é que é útil veres se funciona bem sem bateria. Se a alimentação desaparecer por breves momentos o portátil desliga-se.

obrigado pela dica... já testei sem a bateria e funciona bem, tudo ok.
A bateria em relação à duração, dá para 2 horas e meia sem problema...
Ou seja a unica questão de momento é mesmo os tais 7-8% que ele perde durante a noite... fico sem saber se devo devolver ou não o portátil... é que até estou bem satisfeito... :(
 
Eu também reparo que a do meu perde carga sem estar ligado e mesmo sem estar colocada.
É idiótico mas é verdade.
Não chego a perceber a razão já que carregue onde carregar a bateria comporta-se da mesma forma.
 
Eu também reparo que a do meu perde carga sem estar ligado e mesmo sem estar colocada.
É idiótico mas é verdade.
Não chego a perceber a razão já que carregue onde carregar a bateria comporta-se da mesma forma.
se a tua bateria perde (muita) carga sem estar colocada, tem problemas.
é normal ir perdendo alguma coisa, mas é sempre residual.
 
Back
Topo