1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

bateria de litio

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FrOidE, 17 de Outubro de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 1001)

1. FrOidE

FrOidE Power Member

boas ppl

gostaria de saber q as baterias de litio viciam como as outras ou seja, gostava de saber se posso ligar sempre o meu portati à corrente ou tenho de esperar que a bateria descarregue? como no telele para n viciar.

2. cmgam

cmgam Power Member

Boas

Segundo os entendidos, as baterias de Lítio não têm memória. :001:

Cumps

3. peter alien

peter alien Power Member

Boas FrOidE

eu penso que elas não ficam viciadas, para além disso era impensável uma pessoa estar á espera que a bateria descarregasse totalmente para ligar o portátil á corrente.
    Já viste o que era:

- Se tivesses a trabalhar e a bateria acabasse perdias o que estavas a fazer;

- se o tivesses desligado á espera que ela acabasse totalmente acho que levarias uma grande seeeeeeeeeeca.

Por isso trabalha com ele á vontade e não te preocupes com isso :)

4. kazuza

kazuza Power Member

Bateria de Lítio viciam sim senhor...

Muito menos do que as Ni-Mh, mas viciam...

Se começaste a utilizar o nb a bateria e quiseres ligar á corrente, desliga a máquina e retira-lhe a bateria antes de ligar á corrente. Só devem começar a carregar a bateria quando estiver totalmente descarregada, nunca devem interromper a carga, e descarregá-la totalmente antes de a porem a carregar novamente...

5. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Correcto e afirmativo.......eu repito......correcto e afirmativo.....over:D :D :D :D :D :D :004: :004: :004:

6. peter alien

peter alien Power Member

Ok pronto não batam mais... Maldito vicio... já nem sequer se pode confiar numas miseras baterias :eek:

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Viciam com fartura, já vou na minha 3ª

8. Flyer

Flyer Power Member

imagina se as k usas fossem de Cadmio....ja ias na decima :(

9. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Infelizmente é essa a verdade... epá sp q puderes retira a bateria do gajo e trabalha ligado à corrente... já vi vários portáteis que por estarem sempre ligados à corrente com a bateria lá dentro lixaram a bateria.

O ideal é só lá meteres a bateria qd saires com isso e depois é gasta-la sp até ao fim. Se chegas a casa com metade por gastar usa-a toda e só depois ligas à corrente.

10. Lasac

Lasac OC Legend

Exactamente, viciam na mesma! :rolleyes:

Ixo e tal e kual a bateria dos telemoveis!

Eu tenho aki um portatil da 2ª guerra mundial com uma bateria de Ni-MH e ainda trabalha 5* e nunca mudei de bateria!

É uma kestao de tratar bem dela.

kuando a bateria estiver kuase gasta desligam o pc, sakam fora a bateria e ligam o portatil ao transformador e trabalham com o portatil ligado á luz sem bateria!

Pegam na bateria e descarregam com uma lampada dakelas dos piscas do carro k podem comprar no modelo etc ;)

Depois é carregála até tiver totalmente xeia, de preferência com o portatil desligado e nao deixar mto tempo o carregador ligado depois da bateria estar carregadinha!

Fkam com bateria para mtos anos! :)

Última edição: 19 de Outubro de 2003
  11. Flyer

Flyer Power Member

explika la essa do pisca q eu faço TUDO o q dizes antes....menos a estoria do pisca pisca ;)

Partilhar esta Página