1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bateria de portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por jeremy duncan, 3 de Janeiro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 2945)

1. jeremy duncan

jeremy duncan Power Member

Boas!

A bateria do meu portátil asus(a6va) n carrega não saindo dos 0%(apesar de dizer charging). Pela a pesquisa que fiz na net até agora só uma nova resolve o problema.
    Contudo existe uma probabilidade de esta voltar a funcionar através de um "jump start",
    se alguém me poder ajudar com possíveis soluções para este problema era fixe:)

cmps

obrigado

2. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

eu tenho um toshiba e aconteceu os mesmo mas estava sempre nos 70% logo teve que ir bateria nova pela garantia! se nao tens garantia deus te ajude a largar 100€ numa nova :S:S

3. jeremy duncan

por acaso a garantia acabou à 2 meses:). Mas ainda estou à espera que alguém apareça e diga que esta tem solução, mas n me parece

4. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

pois esperança nao ha de faltar claro olha boa sorte ja agora ele consegue ligar com bateria? o meu nao dava era o mesmo de nao estar apesar de detectar a bateria no win!

5. jeremy duncan

ele funciona normalmente ligado à corrente quer com bateria quer sem bateria. quando ponho a bateria, no Windows diz que está a carregar mas n sai dos 0%.

6. JKL22

JKL22 Power Member

Tenta recalibrar a bateria através da BIOS. Se não melhorar, mete-a dentro de um saco de plástico, bem embrulhada, no frígorifico.

Cumps.

7. jeremy duncan

já tentei essa cena (battery calibration utility) da bios mas n funciona,isto é, começa mas n sai do sitio.
    essa cena do frigorífico é a sério ??????

8. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

pois a thosiba nao tem essa opção na BIOS mas a ideia no frio tb é boa...boa sorte!

9. jeremy duncan

estou um bocado reticente... n sei quanto tempo é que a ponho lá, se é que o colega estava a falar a sério

10. snis

snis Power Member

esquece.. lol ..mesmo que a ponhas la ..n vai funcionar..

abraço

11. jeremy duncan

n custa nada tentar ....lololol.... mas aquela cena do "jump start" era capaz de funcionar deve é ser preciso hardware próprio

12. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

pois tens mesmo que abrir carteira para isso!

13. jeremy duncan

já está no frigorifico...lolol.... agora é esperar .... quanto tempo???? alguém sabe lolol

14. JKL22

JKL22 Power Member

Espera uns dias 3/4/5. Eu estava mesmo a falar a sério.

Eu disse-te para tentares a recalibração poruqe tu no primeiro post disseste que era um asus.

15. jeremy duncan

eu tentei recalibrar mas n resultou. o que eu li na net é que a bateria tinha "morrido" e que só uma novo esses dias são seguidos? alguém já experimentou em casos similares?

16. JKL22

JKL22 Power Member

Sim, os dias são seguidos.

Não tenhas medo, desde que não vá humidade para a bateria, daí eu ter dito para a pores dentro de um saco de plástico bem fechado, a bateria não se estraga, já que essa é temperatura a que o Lítio fica melhor.

PS: Este não é um método super eficás, mas vale a pena tentar.

17. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

ja me aconteceu e ja te respondi!

18. jeremy duncan

tentar n custa.... pior n fica.... eu tinha pensado que haveria outros métodos mas vamos ver

obrigado

19. jeremy duncan

n percebi

sorry

20. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

lolada... eu tenho um prob semelhante. a bat do meu toshiba que dantes fazia 2 horas e tal kuase 3 com uso moderado brilho do monitor no médio, agr com 3 anitos faz 1 hora e meia se tanto. com o brilho no minimo xega as 2 horas mas mt estikado... >( ele consome-a toda ai a partir dos 50%. e se jogar nem 10minutos aguenta, começa logo o sinal da bateria a piscar. alguém tem soluçao ou software para recalibrar a bat? eke 127€ numa bat dakelas ainda custa...:wow:

Partilhar esta Página