Bateria de Portátil

ThatsMe

Portugal@Home Member
Boas.

Li o Sticky acerca de como utilizar a bateria do portátil, mas contradiz um pouco o que me disseram. Comprei há uma semana um portátil e o vendedor disse-me para NUNCA mas NUNCA mesmo estar com o portátil ligado sem a bateria. Ora, no Sticky vejo que sempre que possivel devemos tirar a bateria.

Ele disse-me que a bateria deve chegar sempre aos 5% antes de se por o carregador. No Sticky vejo que nunca deve ir abaixo dos 10%.

Acontece que assim não sei o que fazer, portanto deixo aqui algumas questões que, ao serem respondidas, servirão tanto para eu como para todos os que têm portátil saberem dar uma vida melhor ao seu portátil e bateria:


1 - A bateria está no máximo e quero jogar.
  • Jogo só com a bateria e passado meia hora, quando a carga da mesma chegar ao fim, ponho o carregador e continuo a jogar.
  • Com a bateria colocada, ligo o portátil à corrente e jogo.
  • Tiro a bateria, ligo à corrente e jogo.

2 - A bateria está a 50% e preciso de estar 90 minutos com o portátil ligado, num sitio sem acesso a energia electrica. ( Vamos supor que a bateria a 50% não chega para 90 minutos. ) [ Obviamente que, racionalmente, todos poríamos a bateria a carregar, mas estamos a falar no que é mais conveniente à bateria/portátil. ]
  • Tenho que ter paciencia e trabalhar só o que a bateria permite. Depois quando chegar a casa/sitio com energia electrica, acabo o trabalho.
  • Ponho a carregar antes de sair de casa.


Quem tiver questões que as coloque que eu adiciono à thread, juntamente com a futura resposta.

Desde já, agradeço a quem responder ou opinar.


Cumprimentos.
 
Back
Topo