1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bateria desenvolvida pela NEC carrega dispositivos em 30 segundos

Discussão em 'Digital Life' iniciada por RavenMaster, 14 de Dezembro de 2005. (Respostas: 0; Visualizações: 518)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A NEC desenvolveu uma bateria com capacidade para efectuar carregamentos em cerca de 30 segundos. O novo dispositivo resulta de um projecto de investigação que a empresa vinha desenvolvendo desde 2000, parcialmente financiado pela Japan New Energy and Industrial Technology Development Organization (NEDO), e é compatível com aplicações RFID, por exemplo. Este tipo de aplicações podem ser carregadas com a nova bateria em períodos de tempo extremamente reduzidos, mas com efeito para várias semanas, avança a PC World.

    De acordo com Yoshimi Kubo, director dos laboratórios da NEC, o novo equipamento é uma bateria orgânica radical desenvolvida com material mais amigo do ambiente, não mede mais de 40 milímetros e em 30 segundos tem capacidade para carregar uma bateria a 80 por cento da sua capacidade.

    Antes desta, a empresa tinha desenvolvido uma versão anterior da bateria usando a mesma técnica, mas de dimensões maiores. Esta primeira bateria, mostrada no início do ano, foi apontada como potencial futura fonte de energia para computadores pessoais em situações de emergência.

    Quando demonstrou este trabalho a NEC montou uma situação em que num período de 15 segundos a bateria forneceu energia suficiente a um PC para que este guardasse todos os dados importantes e fizesse shut down em condições adequadas, depois de uma falha de energia inesperada.

    Para já a NEC garante que não tem planos para a produção comercial das baterias - em nenhuma das duas versões demonstradas - nem consegue avançar uma estimativa de quanto poderia custar o equipamento se avançasse para o mercado. "

    Fonte
     

Partilhar esta Página