Bateria do iPhone 3G

fabioneves

Power Member
145930-batt_500.jpg


A PCWorld fez alguns testes à bateria do iPhone 3G. Em 3G a bateria é pior que o iPhone v1, mas mesmo assim é melhor que alguns dos seus concorrentes mais directos.

O iPhone 3G conseguiu cerca de 5 horas de conversação, enquanto que o iPhone v1 antigiu mais de 10 horas. Pois é, é metade do tempo, mas isto em 3G, gostava que fizessem os testes em 2G a ver se tinha diferença em relação ao modelo antigo.

Podem ler a review aqui
 
Tambem ao principio é um pouco natural gastar mais, pois esta-se sempre a mexer e provavelmente tem-se muitas coisas, como 3g e wifi ligados, que vão gastando a bateria...
Estas baterias do iphone são do genero, que apartir de uns ciclos de carregamento aumenta a autonomia? Penso que ha umas baterias de telemoveis que são assim...
 
Que tal testes a comparar a mesma coisa? Dizer que a V1 dura o dobro pode soar muito bonito, mas a verdade é que na V2 têm o 3G activo. Gostava era de ver um teste onde estivessem os dois nas mesmas condições.
 
Que tal testes a comparar a mesma coisa? Dizer que a V1 dura o dobro pode soar muito bonito, mas a verdade é que na V2 têm o 3G activo. Gostava era de ver um teste onde estivessem os dois nas mesmas condições.

tens alguma razao..

Ms se é 3G é para o ter ligado, pois na minha opiniao n faz sentido o teres desligado :D

só o tens desligado agr pq a bateria vai logo po caraças
 
eu pela minha experiência a bateria do iphone é uma completa miséria.

Dura-me 1 dia à tangente com utilização normal (e com 3G desligado!)... O máximo que obtive foi 4H em utilização e 10H em standby... muito pouco na minha opinião.

Espero bem que passado os tais 5 carregamentos suba muito a sua autonomia!

Secalhar a culpa até é da minha bateria que pode ter vindo defeituosa, mas não acredito muito.
 
Última edição:
Algumas dicas para maximizar a bateria : Link. Algumas provavelmente ja sabem, mas pode haver quem não saiba ou tambem não se perde nada em ler...
Cumps
 
Depois de uma primeira carga muito fraquinha, as coisas, no meu caso, parece que estão bem melhor na segunda carga. Passou mais de um dia. Quase sempre em standby, é um facto, com cerca de uma hora e pouco de utilização (cerca de 20 minutos de chamadas e o resto a passear pelos menus e a ouvir música), e a bateria está praticamente no máximo sem dar para ver nenhum espacinho preto no indicador de bateria. Tudo verde.

Observações:

- Se estiverem a navegar na Net, seja por Wi-Fi, seja por 3G, a bateria não vai durar muito. Contem no máximo umas 5 horas, um pouqinho mais, com sorte.. Normal e expectável, aliás.
- Se estiverem sempre a mexer no iPhone e a ver as suas funcionalidades (habitual nos primeiros dias de "namoro") a bateria também vai se gastando.
- Desliguem as funcionalidades que não estiverem a utilizar. Consomem bateria. Não vale a pena terem o GPS ou o Push ligado se não o estiverem a utilizar. O mesmo se diga para o "location services" e para o wi-fi..
- 2G consome menos do que 3G. Se só estiverem a usar o iPhone para fazer chamadas, será que vale a pena terem o 3G ligado só para terem uma pequena melhoria no som? A meu ver é de desligar o 3G a não ser para navegar na Net, emails e para auxiliar no GPS...
- Deixem dar umas cargas completas no iPhone. A bateria vai melhorando...
 
WIFI -> 6 horas
3G -> 5 horas
A 5ª carga como dizem tudo melhora o BT, GPS e afins desligados é elementar e esta no link que o cyber deu.
Já agora a bateria padrão do DIAMOND dura quanto ..?
 
ter 3G, Wi-Fi, GPS e BT desligados é sempre bom para a bateria.
Quem tem Nokia ou um qualquer outro telemovel faz isso se não precisar desses serviços.

E diga-se de passagem, para quê te-los ligados se não os tivermos a usar?
 
Não até o gizmodo manda aproveitar isso as baterias de litum não se viciam desgastam-se com o nº de ciclos, tempo de vida e temperatura
 
Yup, that's true! Tás a vontade para carregar quando te apetecer, apenas calibra é a bateria 1 ou 2x por mês.
Penso que o processo que se utiliza para os MacBook's servirá, afinal de contas é uma bateria também :)

Link
 
Yup, that's true! Tás a vontade para carregar quando te apetecer, apenas calibra é a bateria 1 ou 2x por mês.
Penso que o processo que se utiliza para os MacBook's servirá, afinal de contas é uma bateria também :)

Link
O que é calibrar a bateria? Lol desculpem a ignorância

EDIT: já vi no link. É, portanto, deixar a bateria descarregar toda e carregar tudo a seguir, certo?
 
O que é calibrar a bateria? Lol desculpem a ignorância

EDIT: já vi no link. É, portanto, deixar a bateria descarregar toda e carregar tudo a seguir, certo?

Pelo menos uma vez por mês deve-se calibrar a bateria. Calibrar a bateria faz com que o "medidor interno da capacidade da bateria" fique afinado, para que não aconteça o telemovel dizer que já tá sem bateria, quando não tá!

Posso não ter utilizado as melhores palavras, mas é mais ou menos isto :D
 
Pelo menos uma vez por mês deve-se calibrar a bateria. Calibrar a bateria faz com que o "medidor interno da capacidade da bateria" fique afinado, para que não aconteça o telemovel dizer que já tá sem bateria, quando não tá!

Posso não ter utilizado as melhores palavras, mas é mais ou menos isto :D
Ah ok. tass, obrigado, já percebi
 
Back
Topo