Bateria do Iphone dá para se trocar?

Focks

Power Member
Já li na revista sábado, no artigo sobre o Iphone, que a bateria não é extraível. Mas caso passados, por exemplo, seis meses de utilização do iphone, nós quisermos trocar a bateria, isso é possível?
 
Claro que é possível trocar a bateria. Não podes é faze-lo tu mesmo, tens de ir a um centro técnico da Apple cá em Portugal. Estando dentro da Garantia, provavelmente será gratuito.

A bateria do iPhone não é substituível pelo utilizador; a substituição só pode ser efectuada por um fornecedor de serviços autorizado. Para mais informações, visite www.apple.com/pt/batteries.
Fonte: Manual iPhone pt_PT (Pág. 37, Cap 2)
 
se for como na dos macbooks, e de outros portáteis, a bateria durante 6 meses tem garantia apartir dai mandar para a apple substituir ainda são 50-80€!
 
A bateria dos macbooks tem 2 anos de garantia, a do iPhone tb deve ter, principalmente porque está integrada no próprio aparelho.

;)
 
Obrigado pelas vossas respostas.

Alguém me sabe explicar como funcionam as baterias de litio da apple? Aquela coisa dos ciclos e isso. Faz bem ir toda a baixo?
 
Não te consigo dizer ao certo onde vi, é daquelas coisas que fui vendo e ponho a hipótese de estar errado, mas penso que não:

- Já vi pelo forum (um pesquisa rápida e achei isto o que não quer dizer que esteja certo, claro) EDIT: achei mais este aqui no forum

- Também com uma pesquisa rápida no google e achei isto onde se pode ler:

Utilizadores de computadores portáteis

A garantia de um ano inclui cobertura de substituição para uma bateria com defeito.
Agora os portáteis têm 2 e não 1 ano de garantia, o que também não dá muita credibilidade, deve ter havido aqui algum erro de tradução.

- Um conhecido meu tem a bateria do MacBook avariada e tem outro pequeno problema no portátil, que já tem mais de um ano, embora não tenha ido à Apple, na ***** foi direccionado para lá e disseram-lhe que lá lhe trocavam a bateria.


Nada disto é uma fonte 100% credível, mas como fui vendo isto repetidamente pensava estar certo (mais uma vez agora fiz uma pesquisa rápida). No entanto não nego a possibilidade de estar errado, mas já agora, para tirar as duvidas, onde viste que só tinha 6 meses de garantia? Eu sei que é o normal, mas sempre me pareceu que a Apple era diferente nisto também.

;)
 
Última edição:
No entanto não nego a possibilidade de estar errado, mas já agora, para tirar as duvidas, onde viste que só tinha 6 meses de garantia?
;)

Ora bem, aqui pelo fórum também já vários utilizadores o disseram, e é regra geral da Apple. Agora, existem excepções... baterias com defeito, que foram trocadas, baterias que passado X tempo tenham atingido menos de X % de capacidade, etc.

Agora, também nao é certo, mas é a ideia que tenho (e até gostava que tivesses certo, pois estou com um problema na minha), mas tiro a limpo quando for levar o meu Mac há assistência, mas só lá para agosto depois dos exames.
 
Já li na revista sábado, no artigo sobre o Iphone, que a bateria não é extraível. Mas caso passados, por exemplo, seis meses de utilização do iphone, nós quisermos trocar a bateria, isso é possível?

Podes trocar sim, encomendas a bateria, abres o iPhone e trocas, já há por aí fotografias a mostrar como a tirar, é bastante simples, semelhante ao V1, mas sem a solda no caminho. Claro que se o fizeres antes da garantia do aparelho acabar perdes a garantia.
 
Back
Topo